Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Proibir o uso da burca e niqab em Portugal, para Ex.moSenhor Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Ana G.Completamenfe contre ??
Cláudia L.Qualquer pessoa no país deles tem que respeitar as regras deles, logo aqui há que respeitar as nossas. Isto não é racismo, é bom senso!
Ricardo M.Essa não é a nossa cultura como tal quem para cá vem tem de respeitar a nossa cultura, se não se sentem bem que voltem para os seus países de origem que devem ser melhores do que cá viver.
Estrela F.Quando estamos nos Países deles temos de nos sujeitar às suas leis e costumes ,como tal também acho que devem fazer o mesmo nos países ocidentais
Cristina B.Em consideração a nossa segurança nas ruas.
Carlos B.Usem as burcas nos seus Países.Respeitem as leis dos Países onde vivam. Por mim gente dessa não vivia no meu País.
Antonio c.Queremos ver a cara das queridas
António R.O uso da burca é uma demonstração da submissão social da mulher.
Olga B.Na terra deles façam o que quiserem, na nossa não. Na terra deles somos obrigados a respeitar os seus hábitos, aqui têm que fazer o mesmo. Não querem, vão-se embora, pois aqui só estorvam.
Ana s.Não ao uso de burca
Mariana B.Concordo com esta medida porque: - O uso da burca e do niqab são um fenómeno relativamente recente, na Europa, promovido por correntes salafitas que defendem a sobreposição da Sharia à legislação de cada país e não representa o Islão moderado (antes pelo contrário, denigre a imagem geral que os ocidentais têm do Islão). - A sua utilização é um "statement" de rejeição dos valores ocidentais, valores esses que são a base da nossa cultura de tolerância e do nosso desenvolvimento económico, científico e cultural. Logo, quem insiste no uso da burca e do niqab, em público, não tem lugar na nossa sociedade, porque não a respeita nem quer integrar-se nela. - A burca e o niqab, são um símbolo medieval de opressão e da menorização do sexo feminino, que atenta contra a liberdade de todas as mulheres, e ao qual não devem ser expostas as crianças e jovens quando estão em locais públicos. - É uma questão de igualdade de direitos humanos. As mulheres que usam a burca ou niqab na prática não têm identidade própria, nem mobilidade, nem liberdade para realizar actividades tão simples como por exemplo, comer esparguete num restaurante (sem ter de enfiar a esparguete pelos olhos ).
Ricardo N.não aceito o uso da burka ou qualquer outro traje imposto por religiões ou castas
FERNANDO A.NUNCA MAS NUNCA DEIXEM ISSO ACONTECER
Salvador P.Se o cristianismo é proibido e os cristãos são punidos inclusive com a morte nos países islâmicos eu peço igualdade de direitos e obrigações. Aqui em Portugal somos maioritariamente cristãos como tal não tolero este facilitismo para com os muçulmanos.
Francisco S.Temos que saber quem anda debaixo daquelas persianas, se é homem. mulher e quem é.
Maria M.Cada terra com seu uso, cada roca com seu fuso!
Daniel R.Assino porque é de toda a justiça que isto seja banido da nossa sociedade.
Vitor F.Em Roma sê Romano! Em Portugal sê Português...podem ir para um pais muçulmano e andem como quiserem
Ana B.Concordi 100%
severina g.um mulher deve fazer-se respeitar nao esconder-se atras duma burka

Assinaram a petição
2 406 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição