Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição para terminar com a obrigação da renovação das cédulas de Treinador de Futsal
, para Federação Portuguesa de Futebol, Treinadores de Futsal
Nome
Comentário
Bruno M.
Assino esta petição porque não vejo evolução da modalidade em todo o país com esta obrigatoriedade dos créditos para a renovação da cédula,a maioria dos treinadores vão acabar por abandonar e em vez de haver evolução vai haver menos qualidade na formação menos equipas. Vão acabar por centralizar a modalidade se não está mais que centraliza, basta olhar para a primeira liga.
Nuno C.
É um roubo, das duas uma ou não conhecem a realidade do futsal em portugal ou querem acabar com a modalidade, mas estes srs não sabem que a maior parte de nós não ganha nada.....
Victor F.
treinador de nível I, acho que vou ver os deputados e deputadas a vestir o fato de treino e a virem treinar os meninos e meninas de amanhã...
Álvaro G.
Concordo com o texto que fundamenta a petição sou um treinador gracioso e não tenho intenção de pagar mais pela renovação da cedula. quando acabar acabou.
Pedro P.
Penso que deveria porque nem todos os anos estamos a treinar e os créditos têm que ser feitos.
roberto s.
Concordo plenamente... Nao faz sentido esta obrigatoriadade
VITOR S.
Estou inteiramente de acordo com abolição da obrigatoriedade de renovação da cédula de treinador.
DOMINGOS C.
Nos tempos que correm a imagem que fica é a ganância do dinheiro. É sempre os mais pequenos a pagarem a crise.
Luis V.
Eu deixo o meu exemplo sem tempo , nem disponibilidade para frequentar as acções de formação e tambem por falta de qualidade das mesmas deixarei de exercer funções em 2018 . Pois não faço nme farei nenhuma acção de formação . Pagei para tirar todos os niveis que tenho mas não pago para a suposta elite do Futsal . Luis Vasconcelos
ANTÓNIO F.
Como Fundador de Várias Associções de Futsal na antiga Federação Portuguesa de Futsal com o Dr. Silva Pereira e ex Membro da Direção da Federação Portuguesa de Futebol de Salão, tenho neste momento a Cédula de Treinador de Futsal - Nível I. é lamentável o Futsal Português e as outras modalidades, porque esta Lei é Geral, estarem a passar por esta situação, quando, a modalidade é amadora e não tem proteção de ninguém. Por todos os Treinadores, pelos Dirigentes e por todos os agentes desportivos ligados ao Futsal, subscrevo inteiramente esta petição e estou disponível a fazer pressão no Governo, sem qualquer problema, porque também sou Dirigente Associativo no Futsal. Saudações Futsalistas.
Manuel V.
Se o argumento é obrigar os treinadores a estarem actualizados e mais bem formados, não passa de uma desculpa para enganar os treinadores porque o próprio mercado faz a selecção entre os mais bem formados e os menos bem preparados, para alem de que os formadores são sempre os mesmos e falam dos mesmos temas com palavras diferentes, eu sou 100% de acordo em não aceitar a exploração dos treinadores para alimentar desempregados que não sabem fazer nada.......Abraço
Paulo P.
20 anos a orientar equipas de futsal, pelos vistos não são suficientes para me serem atribuídas as competências mínimas para Treinador, caso não faça umas quantas formações, de meia dúzia de horas, e desembolse umas centenas de euros. Ridículo, até ofensivo, para quem deu tantos anos de vida a esta causa.
JOSE G.
Não concordo com os créditos para renovar as cédulas de treinador de futsal
Nuno V.
Sou a favor do fim da renovação da cédula de treinadores porque muito dinheiro nos custou e tempo para tirar o referido curso e andamos principalmente os de grau 1 todos por carolice. Por isso assino esta petição
Alvaro V.
Tornou se num grande negocio estas formaçoes, como treinador em que nada recebo por treinar ainda tenho despesas com os transportes mas como me move é o gosto pelo futsal vou treinando por carolice, mas assim torna se insustentavel estes preços das formaçoes, e continuando a ser assim estou mesmo a ponderar deixar de treinar e virar me para as ligas camararias.
Filipe C.
Totalmente de acordo
Helder L.
.
serafim S.
estou de acordo com o texto e solidario com os treinadores de futsal
RICARDO C.
enquadro-me perfeitamente neste quadro,fui dos primeiros treinadores formados em lisboa (1 curso da AFL) E APÓS CERCA DE 2 ANOS VOLTEI A FAZER O 1º CURSO DE NIVEL 2 EM LISBOA.neste momento tenho 16 anos de formação, passei por todos os escalões de formação e é simplesmente isso que quero,poder formar jovens atletas a serem jogadores de futsal e acima de tudo ganharem principios que são ensinados no desporto coletivo(respeito pelo colega,espirito de entreajuda,amizade).eu tenho 40 anos e a unica coisa que ambiciono é poder formar jovens homens/atletas,a minha vida profissional não me permite mais que isso,tenho 3 filhos e por vezes abdico da minha família para poder continuar a fazer algo que eu acredito,não sou contra a formação mas poderão impor a treinadores que estejam nos seniores, nos nacionais isso sim tem logica, se tem tempo para treinar 3 a 4 vezes por semana e tirar um dia completo para fazer um jogo a 200 km de distancia ok, mas quem tira tempo na formação e no meu caso ao tempo que ando nesta modalidade gostaria de ter tempo para a formação e ter os créditos necessários para a renovação mas é impossível. abraço Ricardo nível 2
Abel L.
Acho a ideia muito boa mas há que ir mais longe,estou disponivel para ajudar.
anterior
1
2
3
4
5
seguinte
Assinaram a petição
604
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas