Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Olívia Ribau - O contributo dos Figueirenses, para Assembleia da República; Governo

NomeComentário
Ana N.Contributo para que futuramente, não se repita situação semelhante.
José F.É uma vergonha que os governantes destes país retirem dinheiro para salvamento de vidas humanas, para o gastarem em carros, motoristas e assessores.
Manuel C.Urgente alterar a configuração do molhe norte. Actualmente, o seu prolongamento está declinado para a esquerda (sudoeste), quando deve estar declinado para a direita (noroeste). Se nada for feito para mudar essa configuração, o mar continuará a apanhar os barcos de través à entrada da barra da Figueira da Foz - uma autêntica ratoeira para a navegação!
António S.Foi uma vergonha ver esta desgraça quando há subsídios para tudo e o isn fechar portas às 18h será que tem os naufrágios só podem acontecer antes dessa hora. Tenho e sou família de pescadores da qual me orgulho muito. Estou solidário com as famílias que perderam os seus entes queridos.
Benvinda S.A vida humana não tem preço. Um assunto que me toca na alma
Filipe M.O que aconteceu na passada terça-feira (06-10-2015) foi uma tragédia, a construção daquele molhe norte não foi bem projectada. Se foi para abrigo da orla costeira, pois só veio piorar a entrada daquela barra que em dias de mar alto forma-se ondas. Quando ao resto acho que deviam de terem permanente outros tipos de meios de salvamento para estas situações, mais motas de água se for essa a solução. Condolência ás famílias das vitimas
Maria C.Segundo os pescadores sabedores, o mal está nos molhes. O prolongamento do molhe Norte, foi a pior asneira de que há memória. A Barra deveria ser, logo depois da praia do forte, onde está o primeiro molhe. Resultado, quase todos os barcos que podem fogem da Figueira, temos um Porto de Pescas em decadência, e a nossa lota é pobre e perigosa. Falem com quem sabe, que são as pessoas que andam no mar, não as que estão sentadas à secretária. Obrigada
Ana P.Chega de mortes na barra da figueira da foz
Celia M.Para que os pescadores trabalhem em seguranca na fig da foz

Assinaram a petição
778 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição