Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Devolver o Coreto do Jardim da Estrela aos Lisboetas, para Junta de Freguesia da Estrela, Câmara Municipal de Lisboa

NomeComentário
Justin W.O coreto no Jardim da Estrela é em espaço publico, e então não é correcto que só as pessoas quem podem pagar 400 euros podem utilizar este espaço. A Camara quer ganhar dinheiro com este espaço em vez de servir o publico. Vergonha. Isto tem que mudar.
Bruno M.Inaceitável que este coreto não se mantenha público
Diogo M.O coreto e os frequentadores do jardim têm tanto a beneficiar com a sua ocupação por dança e música como quem dança.
Fernando G.A Camara e a Junta da Freguesia estão a fazer um grande dano aos cidadaos de Lisboa com este tipo de imposições. Libertem o Coreto do Jardim da Estrela já!!
Beatriz N.O coreto deve ser livre a todas as pessoas que nele desejam estar, a dançar, a cantar, a representar, até a recolher um bom registo fotográfico de todo o magnifico jardim que é o jardim da estrela. As pessoas só se querem divertir, fazer algo de diferente, de novo até!o jardim da Estrela já é lindo por si só mas ainda pode melhorar se o coreto abrir a qualquer lisboeta e não só aqueles com uma carteira recheada ao ponto de poderem despender para pagar um espaço que devia ser de livre acesso a todos que nele anseiam estar. Espero sinceramente poder ir para coreto num futuro próximo e dançar, dançar até mais não.
Helena C.Pagar, pagar, pagar... só vêm os cidadãos como pagantes :-(
Paulo R.aparentemente mais um roubo do que é público!
Rubina N.Ainda esta semana li a entrevista de Gonçalo Ribeiro Telles à Revista municipal Lisboa entitulada "Da utopia à realidade", onde o grande arquiteto paisagista regista que "precisamos de uma estrutura vivida na atualidade"! O jardim da estrela é um espaço que priviligia a relação com a Natureza em pleno centro urbano. Priviligia a vivência na cidade com práticas sociais que promovem a qualidade de vida, dos seus praticantes a viadantes. Que não se neguem estes benefícios aos utilizadores do Jardim da Estrela e seus equipamentos.
Bruno G.Não sou de Lisboa mas visito com frequência a cidade e já tenho dançado nos seus espaços públicos, que são mais um motivo para visitar a cidade e participar ativamente para dar vida à mesma. Custa pois um pouco a entender que tais espaços sejam vedados a atividades enriquecedoras da cidade e dos cidadãos, sem que haja de um motivo de força maior, aparentemente. Queremos ou não apoiar a nossa cultura e a participação ativa dos cidadãos?
David A.É curioso pensar no antagonismo: abrimos as portas à mobilidade humana transfronteiriça (europa), mas fechamos as portas do espaço público. Lisboa deveria ser uma cidade cada vez mais virada para os seus cidadãos, não de costas.

Assinaram a petição
750 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição