Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
NÃO AO NOVO ACORDO ORTOGÁFICO
, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República: 198575734
Nome
Comentário
Edna C.
Não.. Não... Devemos preservar a Nossa língua!
Margarida M.
Acho que sem BI ou CC não serve
João N.
Sócrates engaiolado - AO anulado!
António c.
É uma vergonha para língua portuguesa, o que querem fazer com ela. Nada justifica este monte de asneiras. Tenham vergonha.
Pedro M.
Este acordo é um atentado ao bom português!
Alfredo C.
Não é um fato consumado, não é para vestir
Susana N.
Não concordo!!!!
Nuno L.
Tristes os mandantes que tratam tão mal uma pátria, a lingua portuguesa!
Ana G.
Absolutamente inconcebível este AO
Maria S.
assinem, por favor!
Isabel C.
Evolução da Língua sim, mutilação nunca!
Otília C.
é um assassinato da língua de Camões.
Jorge R.
Acordo Abortográfico nunca!
Luisa Q.
Nao ao novo acordo ortografico
Jaime Q.
A Língua Portuguesa não pertence a nenhum bando de burocratas sequestrados por interesses duvidosos! ...
Isabel F.
Em honra de quem me ensinou a ler e a escrever PORTUGUÊS, digo não a este ... A.O.! A decepção é tão grande que ... Peço aos Profissionais da Escrita (escritores, jornalistas, professores, etc.) que NÃO ACEITEM! NÃO o usem! O "Povo" agradece.
António C.
Comentários para quê? Sou figadalmente CONTRA
Maria F.
NÃO AO NOVO ACORDO ORTOGÁFICO
Susana M.
Sou Fadista Profissional e nunca irei trair a minha tão linda língua portuguesa com este tipo de acordo, a forma que escreve-mos e falamos, a forma com que cantamos o nosso fado é tão diferente e especial que a nossa canção nacional ser Património Imaterial da Humanidade prova isso mesmo..... todo o património que temos Eça de Queirós, Fernando Pessoa.... um pais que levou a língua portuguesa aos 4 cantos do mundo não pode esquecer que se chama Portugal e que é dai que vem a Língua Portuguesa.... os outros que se esforcem e que a aprendam tão bem como eu aprendi.
susana f.
Sou Fadista Profissional e nunca irei trair a minha tão linda língua portuguesa com este tipo de acordo, a forma que escreve-mos e falamos, a forma com que cantamos o nosso fado é tão diferente e especial que a nossa canção nacional ser Património Imaterial da Humanidade prova isso mesmo..... todo o património que temos Eça de Queirós, Fernando Pessoa.... um pais que levou a língua portuguesa aos 4 cantos do mundo não pode esquecer que se chama Portugal e que é dai que vem a Língua Portuguesa.... os outros que se esforcem e que a aprendam tão bem como eu aprendi.
anterior
1
2
3
4
5
seguinte
Assinaram a petição
458
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas