Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Em defesa da designação Vinho Verde Alvarinho
, para Primeiro-Ministro, Ministra da Agricultura
Nome
Comentário
Victor S.
Porque Alvarinho ha so um e num so sitio.
ISABEL A.
O vinho verde alvarinho tem região demarcada para produzir com qualidade, assim como o vinho do Porto tem a sua. O que aconteceria se cá se produzisse vinho do porto?
Elisabete M.
Não se pode querer fazer tudo, ou pelo menos fazer tudo e bem. Cada um deve vingar pelo que faz de melhor, e sem dúvida que quando se fala de alvarinho tem de se falar obrigatoriamente de Monção e Melgaço. Não se pode alargar uma zona demarcada, quem irá sofrer é sem dúvida a qualidade e o bom nome que o alvarinho tem a nível nacional e internacional. E se o Minho se lembrar de produzir os vinhos de douro?
Judite G.
Eu assino esta petição a favor e em defesa dos produtores de alvarinho que em muito contribuem para o desenvolvimento desta região.
Raul V.
Alvarinho só mesmo em Melgaço e Monção!
SOFIA C.
Venho por este meio defender a demarcação da região de vinho alvarinho só da zona de Monção e Melgaço. Os pequenos produtores ter de ter o auxilio para que a própria economia local prospere.
Cesário P.
Fiquei com a sensação de que fui "roubado". Roubaram-nos a nossa identidade...
Paulo M.
Vinho alvarinho só há um! O da região de Monção e Melgaço, e mais nenhum!
Carlos S.
Os interesses das grandes companhias têm muita força...
Vasco C.
Nunca ouvi falar em Vinho Alvarinho que não fosse da Região de Monção e Melgaço. E ponto final.
Frederico D.
Isto é inadmissível , o vinho alvarinho sempre pertenceu á zona de melgaço e monção por isso mesmo não há que mudar as coisas isto está a acontecer por motivos polacos sopostamente mas esse senhores esquecem que quem manda é o povo eles não passam de uns simples representantes por isso respeitem as pessoas porque não tarda estão a passar o vinho do porto para o Alentejo .
Michael L.
Em defesa da designação Vinho Verde Alvarinho na sob região Melgaço-Monção
João C.
É uma vergonha o que está acontecer, mas é o País e os políticos que temos.
Maria P.
Basta!
FERNANDO G.
grande injustiça.
anterior
1
2
3
Assinaram a petição
469
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas