Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: MyiArts cria petição contra retirada da calçada portuguesa até 2017, para Assembleia Municipal de Lisboa, Câmara Municipal de Lisboa e Parlamento da República

NomeComentário
Vanda C.A identidade cultural de um povo absorve todas as características deste, incluindo as que fazem parte integrante da sua história, mormente as agregadas ao território onde se fixa e que constituem um traço distintivo dos demais
GéraldineLisboa é tão bonita. É um património unica no mundo . E as ruas calçadas fazem parte dessa beleza! Gosto muito do vosso país! Os portugueses têm muita sorte! Geraldine ( França)
Noa A.Façam a manutenção da calçada e não a abandonem!
Rui S.Por favor deixem manter a Calçada Portuguesa, é algo muito único no mundo. Compreendo que não seja necessária em bairros modernos, mas no centro, deixem estar
Fatima A.A calçada faz parte da nossa cultura e é uma "marca" nacional conhecida em todo o mundo! Por favor não destruam mais a nossa cultura...
Maria C.Não destruamos o que constitui a nossa identidade.
Inês F.Querem realmente retirar o que é português das ruas portuguesas? Sem nexo!
Maria N.Para que se evite este verdadeiro crime de lesa arte genuína portuguesa!
Sérgio M.Creio que deve se manter a calçada, a fim da preservação do património cultural da cidade de Lisboa, mas sublinho que deve se efectuar a sua manutenção, e não descurar esta.
Ermenilde C.Que seria das nossas cidades se não fossem artisticamente "bordadas" as calçadas, pedrinha a pedrinha, ornamentando há séculos locais maravilhosos por onde todo o povo passeia, revê a história de assuntos dos mares enquanto caminha!?!?!
Ludgero R.Sou apoiante da Calçada portuguesa.
José M.A preservação da calçada à portuguesa não é incompatível com a manutenção de mobilidade e segurança para os peões e transeuntes.A manutenção dos pavimentos que deverá ser a verdadeira preocupação dos responsáveis é que não é compatível com o estacionamento de veículos automóveis,em zonas de circulação pedonal,provocando o abatimento ou o soltar de elementos da calçada.Nas zonas em que a calçada tem o devido uso e está inacessível a veículos automóveis como ,por exemplo,as zonas ajardinadas da Avenida da Liberdade,não há irregularidades,nem registo de acidentes com peões ,superiores aos valores de outros locais.O verdadeiro problema que a Câmara procura solucionar é o dos custos elevados na manutenção de largos milhares de quilómetros de pavimentos em calçada e quanto a isso,só uma correcta afectação de verbas provenientes,por exemplo,de uma taxa adicional nos montantes de parqueamento apurados pela EMEL é que podem contribuir para a solução.
Naria C.Não acabem com a calçada portuguesa. Antes sim, calcetem-na bem, como antigamente, e já não se tropeça nela.
Helder D.Soluções que revelam um grau elevado de incompetência técnica e cultural.
Jorge M.Uma estúpida soberba intelectual que não respeita a tradição, o património conseguido por milhares de artistas e artesãos, nem o sentimento das pessoas.
Ernesto F.Se bem que o empedrado nas calçadas e passeios sejam uma fonte de despesa para quem usa saltos altos, deve haver uma solução para protege-las, sem as cobrir de cimento. Uma camada de acrílico transparente, com furos minúsculos para que a água possa ser absorvida.
josé C.Quem terá convencido quem de que todos irão ganhar muito dinheiro com as remodelações? A bem do Povo, claro!
Horácio C.A calçada deve ser mantida, pode ficar mais caro mas é algo muito nosso.
Carlos P.A calçada deve ser mantida, pode ficar mais caro mas é algo muito nosso.
Maria R.É de toda a justiça que nos unamos para salvaguardar um património que é nosso.

Assinaram a petição
2 629 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição