Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
MyiArts cria petição contra retirada da calçada portuguesa até 2017
, para Assembleia Municipal de Lisboa, Câmara Municipal de Lisboa e Parlamento da República
Nome
Comentário
Vanda C.
A identidade cultural de um povo absorve todas as características deste, incluindo as que fazem parte integrante da sua história, mormente as agregadas ao território onde se fixa e que constituem um traço distintivo dos demais
Géraldine
Lisboa é tão bonita. É um património unica no mundo . E as ruas calçadas fazem parte dessa beleza! Gosto muito do vosso país! Os portugueses têm muita sorte! Geraldine ( França)
Noa A.
Façam a manutenção da calçada e não a abandonem!
Rui S.
Por favor deixem manter a Calçada Portuguesa, é algo muito único no mundo. Compreendo que não seja necessária em bairros modernos, mas no centro, deixem estar
Fatima A.
A calçada faz parte da nossa cultura e é uma "marca" nacional conhecida em todo o mundo! Por favor não destruam mais a nossa cultura...
Maria C.
Não destruamos o que constitui a nossa identidade.
Inês F.
Querem realmente retirar o que é português das ruas portuguesas? Sem nexo!
Maria N.
Para que se evite este verdadeiro crime de lesa arte genuína portuguesa!
Sérgio M.
Creio que deve se manter a calçada, a fim da preservação do património cultural da cidade de Lisboa, mas sublinho que deve se efectuar a sua manutenção, e não descurar esta.
Ermenilde C.
Que seria das nossas cidades se não fossem artisticamente "bordadas" as calçadas, pedrinha a pedrinha, ornamentando há séculos locais maravilhosos por onde todo o povo passeia, revê a história de assuntos dos mares enquanto caminha!?!?!
Ludgero R.
Sou apoiante da Calçada portuguesa.
José M.
A preservação da calçada à portuguesa não é incompatível com a manutenção de mobilidade e segurança para os peões e transeuntes.A manutenção dos pavimentos que deverá ser a verdadeira preocupação dos responsáveis é que não é compatível com o estacionamento de veículos automóveis,em zonas de circulação pedonal,provocando o abatimento ou o soltar de elementos da calçada.Nas zonas em que a calçada tem o devido uso e está inacessível a veículos automóveis como ,por exemplo,as zonas ajardinadas da Avenida da Liberdade,não há irregularidades,nem registo de acidentes com peões ,superiores aos valores de outros locais.O verdadeiro problema que a Câmara procura solucionar é o dos custos elevados na manutenção de largos milhares de quilómetros de pavimentos em calçada e quanto a isso,só uma correcta afectação de verbas provenientes,por exemplo,de uma taxa adicional nos montantes de parqueamento apurados pela EMEL é que podem contribuir para a solução.
Naria C.
Não acabem com a calçada portuguesa. Antes sim, calcetem-na bem, como antigamente, e já não se tropeça nela.
Helder D.
Soluções que revelam um grau elevado de incompetência técnica e cultural.
Jorge M.
Uma estúpida soberba intelectual que não respeita a tradição, o património conseguido por milhares de artistas e artesãos, nem o sentimento das pessoas.
Ernesto F.
Se bem que o empedrado nas calçadas e passeios sejam uma fonte de despesa para quem usa saltos altos, deve haver uma solução para protege-las, sem as cobrir de cimento. Uma camada de acrílico transparente, com furos minúsculos para que a água possa ser absorvida.
josé C.
Quem terá convencido quem de que todos irão ganhar muito dinheiro com as remodelações? A bem do Povo, claro!
Horácio C.
A calçada deve ser mantida, pode ficar mais caro mas é algo muito nosso.
Carlos P.
A calçada deve ser mantida, pode ficar mais caro mas é algo muito nosso.
Maria R.
É de toda a justiça que nos unamos para salvaguardar um património que é nosso.
anterior
1
2
3
4
5
6
...
18
seguinte
Assinaram a petição
2 629
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas