Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Anti-Praxe - Todos contra a Praxe
, para Exmo. Srº Presidente da República, Exmo. Srº Primeiro Ministro, Exma. Srª Presidente da Assembleia da República
Nome
Comentário
João V.
fui e sou anti-praxe por todos os motivos que têm sido apresentados com a agravante de ser uma emanação estrategicamente anti-democrática!
Maria m.
As Praxes são uma vergonha
Daniel O.
As praxes deveriam servir para ajudar na integração dos novos alunos do ensino superior, e não para os humilhar, rejeitando e pondo de parte quem não entra "no jogo".
MARIA D.
há toda uma vivência académica, que une estudantes, sem ter que passar pela humilhação de PRAXES...
Antonio P.
Submeter não é ajudar, deve-se ensinar o caminho onde caímos para os próximos não caírem, se queremos ajudar a melhorar a sociedade nunca será a submeter o mais desprotegido!!
Maria N.
È profundamente lamentável, que as praxes tenham sido e sejam motivo de tanto sofrimento! Melhor acabar com elas!
Zilda L.
sem comentários , pois que as praxes não têm qualquer vantagem na ( boa )formação do individuo . No meu tempo não se fizeram praxes e todos vivemos e convivemos bem sem elas !
Antonio A.
Acabe-se com essa fantochada.
Maria S.
As praxes seja lá o que isso é, a forma de que se reveste é a antítese do conhecimento, da liberdade, da vida.
Anabela B.
Estou contra as praxes
José S.
Sou professor universitário aposentado
Maria C.
As praxes são um atentado a dignidade e a liberdade. Quando as praxes
Maria m.
As praxes são uma prática q- devem a existência à falta de cultura e de diversões razoáveis da juventude q- não tem tradição de estudos universitários da família. Evidentemente, são favorecidas por interesses comerciais (as cervejeiras, p. ex.) e pela ambição de «estatuto» de universidades q- também não têm tradição. São saloias, inconvenientes e uma forma de insensatez colectiva. Humilhar e admitir ser humilhado é indigno.
Pedro S.
A praxe promove a submissão à hierarquia estabelecida e a ideia de que a autoridade não se discute. Como bem disse Mariano Gago, ela educa para o fascismo.
Maria S.
A tradição da praxe académica transformou-se nos últimos anos em actos de extrema violência que vão contra o respeito da dignidade pessoal e têm causado sérios danos, inclusivamente mortes de estudantes. Estes factos e comportamentos são impróprios de qualquer instituição universitária ou educativa e não podem ser tolerados. São um insulto que destrói a própria identidade dessas instituições. E são intoleráveis numa sociedade democrática, que defende os direitos fundamentais da pessoa. Penso que todos devemos agir para que as praxes sejam radicalmente abolidas, sem qualquer concessão.
António M.
1. Nunca foi "uma brincadeira" - no sentido da ingenuidade -; apenas uma iniciação suave às técnicas de hierarquia, domínio e submissão. 2.A praxe é uma prática agressiva e sado-masoquista; logo, para abolir.
Carlos C.
Deviam ser proibidas as praxes e os ridículos e trogloditas "trajes académicos" dentro das universidades e deviam ser processados os seus autores; tudo isso é um negócio e uma fraude.
Diana
A redação da petição deixa um pouco a desejar, mas concordo com o seu conteúdo.
José J.
Professor
Maria R.
Há muito que deviam ter tido quem demonstrasse que falta de liberdade já tivemos em excesso e não queremos mais
anterior
1
2
3
4
5
6
...
28
seguinte
Assinaram a petição
3 640
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas