Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
PETIÇÃO CONTRA O REFERENDO E A FAVOR DA APROVAÇÃO DA CO-ADOPÇÃO E ADOPÇÃO POR PARTE DE CASAIS DO MESMO SEXO (atenção que os dados têm de estar completos para que possa ser entregue)
, para Presidente da Assembleia da República
Nome
Comentário
Anabela G.
Todos precisamos de amor, venha ele de onde vier. Felicidade não tem sexo.
Cátia F.
Todos temos o direito a ter direitos iguais. Todos temos o direito a ter uma familiar. Todos temos o direito a sermos amados. A homossexualidade não é uma doença, não é transmissivel. Direitos iguais para todos.
António A.
Embora eu não acredite que o disparate do referendo seja efectuado, pelo sim pelo não, aqui fica a minha petição.
Magda O.
O amor, os sentimentos e os afectos não têm género.
Juliana S.
Não fundamento a minha opinião no artigo referido. Trata-se de assegurar o futuro de uma criança atualmente já tem 2 pais do mesmo sexo. E no que diz respeito à adoção eu acredito firmamente que não foi o sexo ou orientação sexual que fez dos meus pais o que eles são para mim.
João M.
Jogar com direitos evidentes? Não me parece.
Henrique R.
Estão preocupados com a moral? Deviam era preocupar-se com a imoralidade do que estão a fazer aos Portugueses!
Sónia S.
A idoneidade de um casal para a adopção não passa pela sexualidade dos indivíduos.
Jose A.
Para além de tudo o mais, é preocupante como em democracia, para conseguir os seus objetivos, um partido político (PSD) utilize a golpada deste referendo.
Dalila P.
Done
Daniel B.
Liberdade, justiça, igualdade.
Luis P.
Alguém no PSD deve querer adoptar e não pode!!
Rui B.
Esta A.R é uma vergonha e um CÓIO.
Ana B.
Para mim "Principio da Igualdade" é um argumento que só por si basta. Para além da hipocrisia que é o facto de excluírem os homossexuais do seu direito como cidadãos de adotarem em conjunto. Já para não falar da quantidade de crianças que vivem em instituições publicas, há espera de uma família e já está na hora de se preocuparem mais em dar-lhes famílias, do que em alimentar preconceitos sociais absurdos, no século XXI. E para quem se diz preocupado com a integração social das crianças adotadas nestas circunstâncias, a minha resposta é: Educação, ou seja, trabalhar no sentido de educarmos as crianças a serem pessoas mais tolerantes e menos preconceituosas perante a diferença, seja ela qual for. Este seria um passo para um mundo melhor.
Maria C.
Sejam casais homessexuais, ou heretossexuais! QUE PÔRRA! estamos a brincar com as palavras que os governantes consideram possíveis?? - POR AMOR DE DEUS! O que está em causa não é a homo ou a heterossexualidade!!! PÔRRA! AS CRIANÇAS SEM AMOR É QUE ESTÃO EM CAUSA!!!
Armando B.
Referendo idiota...
Carina C.
o meu bi nao interesse!
Daniela R.
Não existem comentários possíveis de encarar tanta falta de humanidade em pleno século XXI.
Izabel A.
Os Direitos Humanos não são referendáveis!.
João M.
Direitos humanos nao se referendam.
anterior
1
2
3
4
5
6
...
19
seguinte
Assinaram a petição
6 709
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas