Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Mais opções de voto para portugueses residentes no estrangeiro, para Assembleia da República

NomeComentário
Luis .Esta PETIÇÃO É MUITO IMPORTANTE. ÉMuito preciso mudar a lei para que os emigrantes tenhamnos mesmos direitos. AFINAL TAMBÉM SOMOS PORTUGUESES DE PORTUGAL ????????
Orlanda .Quero sentir que cada português conta.
Joaquim .Fazer com o sistema eleitoral seja fácil e acessível para todos os Portugueses que vivem no estrangeiro e em Portugal.
Paula .Pouca vergonha nunca recebi os bolhetins de voto por correio, só consegui votar nestas eleições porque tive que me deslocar ao consulado português em Toulouse e que por acaso estava registada senão não podia votar vergonha.
Mário F.Como membro do Conselho das Comunidades Portuguesas, Área Consular de Washington, DC, gostaria de agradecer aos organizadores da petição. Tenho todo o prazer em apoiá-la. Apresentei e os Conselhos Regionais dos EUA e Canadá do Conselho das Comunidades Portuguesas - CRAN - votaram e aprovaram uma moção solicitando ao Governo Português que tome medidas. Como de costume, não houve resposta. Como resultado, também solicitei ao Tribunal Constitucional que declare inconstitucionais vários aspetos do atual sistema eleitoral. Mais informações aqui: ][ .facebook.com/share/p/17qrQSH6g4/ Espero que também apoie estes esforços. Os meus contactos: [email protected] 201-851-3992
Gabriela C.Importante é justo mudar o método de votação
Maria V.É inadmissível eu ter que fazer cerca de 250 quilômetros para poder votar!
Fabio S.Sou cidadão português residente no Reino Unido e sou na prática impedido de votar na eleição presidencial por viver longe do consulado. Não faz sentido que o voto postal seja possível nas eleições legislativas e não nas presidenciais. A lei deve ser actualizada!
Giselia .Como cidadã Portuguesa pretendo receber o meu numéro d' eletora para poder votar para o meu país. Ter facilidade de votar sem fazer tantôt kilometros.
Cesar .Concordo plenamente não faz sentido ter que deslocar klm para ir a um consulado para votar
Magda .Estou de acordo, vivo em Frankfurt e tiraram o consulado. Temos uma pequena representação que não podemos fazer tudo e votar é uma delas
Hugo .Concordo, Nei todos os portugueses emigrantes estão perto de uma embaixada portuguesa, no que dificulta no processo de votação, para esta situação devia ser autorizado a votação on-line era uma das mais fácil soluções para este problema. Obrigado.
Ana L.Devemos ter acesso à condições de voto justas e preticas!
Joao P.Medico na Alemanha
Tiago F.Apoio
Jose M.Moro na Lithuania.A embaixada que representa os interesses dos portugueses aqui como eu fica em...Copenhaga!!
Fernanda .Directo ao voto pelos Portugueses que se encontram no estrangeiro
Manuel S.Incompreensível que na era da digitalização e perante atos de cidadania tão relevantes, imperem os constrangimentos vigentes no direito de voto.
Lara .Voto online. Hoje em dia já existem sistema de segurança que permite a legitimidade do voto online.
Gonçalo .Mais e melhor atendimento nas baixadas e consulados para que todos os emigrantes possam votar sem qualquer problema

Assinaram a petição
979 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição