Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: À Linha Ferroviária de Alta Velocidade Porto – Lisboa, nós dizemos NÃO, para Assembleia da República

NomeComentário
Filipe L.Não à destruição de Casas e Terrenos entre Coimbra, Bencanta, São Martinho do Bispo, Casais, Taveiro, Reveles e Anobra! Coimbra pode ter o Comboio de alta velocidade com estação em Adémia, servida por metro de superfície entre estações sem prejudicar a vida e bens dos seus habitantes, diminuindo em largos milhões o custo total desta obra!
ana C.A minha aldeia,Quinta das Cunha vai ser alvo de expropriação completa, situação que acarreta graves prejuízos patrimoniais e psíquicos para as pessoas ali residentes, sobretudo quando há outras alternativas ao traço sem estas consequências.
Álvaro A.Não à Alta Velocidade.
Maria M.Não concordo. Usem esse investimento na Saúde e nos Lares para idosos.
José P.Apesar de não ser diretamente lesado com o traçado projetado, não concordo que este traçado prevaleça, causado a demolição de habitações que tanto custaram a construir e alterando completamente a vida das pessoas atingidas, quando existe tanto espaço nos campos do vale do Mondego. Trata-se de mais uma proposta absurda, a exemplo da decisão de construção nova maternidade junto ao HUC, com os problemas de acessos e estacionamento que já se verificam, quando existe tanto espaço junto ao Hospital dos Covões
Filomena H.Não há necessidade de uma linha de alta velocidade. Nos dias de hoje não se justifica cada vez há menos pessoas a viajar de comboio. E põe em risco a vida e saúde mental de centenas de pessoas ao lhe ser retirada a sua casa de habitação que tanto custou a construir. Não estão a pensar nas pessoas como seres humanos sim em números.
Maria A.Concordo plenamente com esta petição.
Mafalda V.Não concordo com a linha do tgv
Orlando c.Sou contra devido a todo o tipo de impactos, desde sociais aos económicos. O TGV nunca conseguirá ser pago e será catastrófico a nível econômico.
Elsa s.É desumano o que querem fazer As casas e terrenos têm donos que pagam imposto sobre os bens próprios e ainda não têm poder de decisão Quem pagou foi o estado ? Já agora tenham vergonha na cara deixem de ter ideias de bosta fomos nós os portugueses que vos elegemos tenham respeito por quem vos paga o ordenado são as nossas contribuições/(roubos)
António L.Vamos lutar para que ninguém saia prejudicado
António M.Vai ser a morte prematura de muitas pessoas, não só em Ribeira de Frades e São Martinho Do Bispo como em toda a extensão da linha. Alterar o traçado é exigível.
Carlos S.Subscrevo na integra a mensagem da petição
Vasco P.Não concordo com o projeto apresentado para o TGV. Não vejo qualquer tipo de vantagem para Coimbra e muito menos para as aldeias limítrofes. Projeto megalómano que só traz prejuízos para as populações.
Joana S.Não faz qualquer sentido as pessoas ficarem sem as casas e sem terrenos por causa de uma linha ferroviária.
Elsa S.Sou contra
Elisabete L.Assino por uma alternativa à linha ferroviária de alta velocidade
Marco P.É completamente descabido o viaduto em Ribeira de Frades, tenho propriedades em risco.
Cristina P.NÃO!!! Está freguesia já está "retalhada" pela A1, pela Via Rápida, pelo encerramento das passagens de nível que inviabilizou a comunicação rodoviária entre os dois lados, linhas de alta tensão,... E agora uma linha de alta velocidade? ao lado da minha casa onde terá que ter uma altura considerável com todos os inconvenientes para o bem estar da população?
Álvaro S.Existem alternativas ao traçado proposto sem prejudicar pessoas e bens, aproveitemos as ideias de traçado alternativo, temos os campos do Mondego como alternativa, evitando o desalojamento de algumas famílias.

Assinaram a petição
775 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição