Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
CONTRA O APAGAMENTO DOS BRASÕES DA PRAÇA DO IMPÉRIO
, para Assembleia Municipal de Lisboa
Nome
Comentário
Antonio M.
Mais uma do Fernando Medina. Tudo isto é uma vergonha.
Ricardo C.
É incrível como a esquerda e o Sr. Sá Fernandes, querem destruir a nossa história. Qualquer dia o melhor é pensarem em devolver o Castelo de S. Jorge, porque foi tomado aos mouros e portanto devia ser-lhes devolvido! Ou melhor demolido, porque foi alvo do imperialismo do D. Afonso Henriques. A Praça do Império, tal como ela é, faz parte de uma história inegável de Portugal e do simbolismo da sua presença no mundo e como tal deve ser preservada, tal como está. Façam melhoramentos a nível dos passeios e o resto do orçamento, usem-no para ajudar as pme's que vivem com dificuldades causadas pela pandemia. Outros, sabem preservar muito bem o seu passado e nosso, que se cruza com o deles, nomeadamente os Marroquinos, ao preservam também as nossas fortalezas, para além das deles. E com isso oferecem um destino turístico único, em termos de idêntidade e carácter. Mas, aqui em Portugal, há individuos empenhados em destruir os elementos, que afinal afirmam o carácter e a singularidade da cultura portuguesa. Haja decoro para tanta estupidez e ignorância! Devem ser os mesmos que apregoam valores de esquerda e fazem vida de direita.
Ricardo M.
Pela memória de um povo!
Maria P.
Pela defesa da nossa história no que tem de bom e no que tem de mau para que se não repita.
Hernani S.
A História não se reescreve nem se esquece!
Diana F.
Pela nossa história, por aquilo que somos hoje!
Carlos h.
Não ao apagamento da história
Susana B.
Os brasoes sao patrimonio historico e devem ser mantidos, bem como, alias, a traça deste local.
António s.
A historia e nossa
Vitor n.
Quando nos faltar a historia do passado como é que podemos comparar presenre e com quê?, com o futuro?.como é que há gente sem o minimo de dignidade e respeito pela voz e desejo e sentimentos do povo.
Joaquim F.
Reponham os Brasões no jardim
Alexandre F.
É totalmente inadmissível remover os brasões na Praça do Império. Mais inadmissível e motivo de levantamento popular com demissão imediata dos responsáveis, é a reescrita da História!
João C.
A História não se renega. Ajuda nos a aperfeiçoar o futuro.
Francisco N.
Como é claro não concordo, nem nunca concordarei em apagar da nossa memória o nosso passado, seja ele qual for.
Jorge C.
A nossa história não pode ser apagada da nossa memória.
Luís F.
Um país sem História não existe, boa ou má..
Deolinda C.
Os iluminados deste país não percebem que isto faz parte da nossa história, do nosso passado,mesmo que certas coisas não tivessem sido as mais acertadas, que não é o caso
Carlos S.
Como poderemos criticar os fundamentalistas islâmicos por destruirem património irrepetível se temos gente aqui que quer fazer o mesmo? Pela mesma linha de pensamento, o que irá a seguir? Castelos, palácios, etc... O convento de Mafra? (pago com o dinheiro que extraímos das ex-colónias) Não sejam histéricos. Não sejam ridículos.
Carlos M.
Tenhamos respeito e decoro. A nossa História não pode ser apagada.
Jorge M.
Experimentem e verão o que vos acontece!
anterior
1
2
3
4
5
6
...
98
seguinte
Assinaram a petição
15 057
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas