Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição contra o destaque dado aos textos do Henrique Raposo no website do Expresso
, para Direção do jornal "Expresso"
Nome
Comentário
Manuel A.
Os meios de comunicação social Expresso , Sic e etc. devian-se preocupar com quem põem a fazer comentários e a ler o telejornal, todos os dias há erros e tnto lhes faz dizerem 10 como 10000 , não teem a minima consideração pelos leitores e espectadores.
Rui s.
Os alentejanos só nascem no Alentejo, porcos nascem em qualquer lugar
MARIA P.
"A arrogância intelectual é uma coisa triste."
Isabel G.
Bosta
Jose S.
Vergonhoso.
Carlos R.
Lamentável obra crítica deste Sr para com o povo Alentejano, assim como as suas crónicas e entrevistas. Penso que deve um sério pedido de desculpas a este povo.
Ana M.
Nem sei por onde começar- Sr henrique não é por na sua família não ter havido carinho e afeto, o seu avô não saber o que era uma criança, que seja essa a realidade no Alentejo. Vivi 3 anos em Lisboa, e aí sim, as pessoas não se cumprimentam, não se conhecem, não socializam. Eu para ir beber café, não preciso combinar com ninguém, estão lá todos no café á mesma hora. Agora, na sua cidade, para ir ter com alguém a algum lado, leva uma hora num trânsito infernal (ah, mas isso é lindo, ai tão bom o stress lisboeta, como é bom), na hora de almoço comem uma sandes levada de casa, ou algo num shopping sozinhos numa cadeira. Eu na minha hora de almoço consigo ir a casa, fazer o almoço, passear a minha cadela, dar atenção ao namorado e ainda ir beber café com os amigos (Quem bom!!). Não digo que lisboa não tem as suas vantagens, tem mais acessos a saúde, educação, universidades, mas para visitar!! No Alentejo estamos a uma hora dos shopping's (porque sim, não precisamos estar todos os dias em shopping's) e estamos a uma hora de Lisboa, dos museus, das exposições ou de uma consulta. O resto dos dias, que devem ser 350, estamos na maravilha da calma do Alentejo. Eu que estudei 3 anos em Lisbo
Manuel F.
CHAUVINISTA O chauvinismo resulta de uma argumentação falsa ou paralógica, uma falácia de tipo etnocêntrico ou idola fori. Em retórica, consubstancia-se em alguns dos argumentos falsos chamados ad hominem que servem para persuadir com sentimentos em vez de razão quem reage mais àqueles que a estes. A prática nasceu fundamentalmente com a crença do romantismo nos "caracteres nacionais"
Octávio P.
Nem para cão de rebanho no Alentejo tu servias.
Maria P.
São vergonhosas, idiotas, ofensivas e falsas as afirmações que este senhor faz acerca dos Alentejanos. É vergonhoso para o Expresso ter semelhante pessoa como comentador..
Sara S.
Este gajo não sabe nada do que diz !
Maria M.
Este canalha não merece mais protoganismo.
Ana P.
Esse senhor com letra pequena! Deu uma entrevista de total ignorância de factos e conhecimentos sobre o Alentejo. Foi de enorme falta de sensibilidade e respeito !! Foi grave o comentário feito sobre o Suicídio!!! Ofendeu um Povo que faz parte de uma vida árdua de trabalho e exploração !! O Alentejo representa uma parte importante da História de Portugal e sua Cultura !!!
Grândola M.
Este ser iluminado não existe é uma invenção genética ou então um extra terrestre
Ricardo Z.
Feito
Maria D.
Sem comentários.
Jorge F.
Este individuo é um ignorante!
Faustino M.
Respeito pelo Alentejo e pelos alentejano que muito contribuíram pela nossa identidade nacional
Luis S.
Este rapazola não tem categoria para falar de nada nem de ninguem
Celestino L.
Deixemos de comprar o expresso.
anterior
1
2
3
4
5
6
...
23
seguinte
Assinaram a petição
3 691
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas