Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PANDORA PARA A VERDADE SOBRE O ULTRAMAR, para ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA PORTUGUESA

NomeComentário
Maria C.Vim de Moçambique em 1975 e quero saber a verdade
Eugénia B.Ficou um prédio em Lourenço Marques, actual Maputo, que foi registado 3 ( três) vezes cá em Lisboa,em sítios diferentes, conforme nos diziam, para um futuro pagamento de indeminização que nunca chegou.
Mario C.Embora o meu pai tenha falecido, nunca foi compensado pela perda de bens imóveis, dinheiro depositado e nem de outra forma. Afectou e de que maneira toda a formação e educação dos seus filhos, condicionando a vivência familiar ao deixar Moçambique.
Ana A.Gostava que as pessoas fossem mais solidárias.
Luis T.Como português e como moçambicano exijo que seja apurada toda a verdade e os verdadeiros culpados sejam severamente punidos.
Joaquim S.Tudo se esvai-o, perca de membros da família, uns sem explicação e nem nunca se viram os corpos apesar de caixões de 400kgs terem chegado a Portugal em 23 abril de 1979. Familia desmembrada, sem luto normal, sem direito a indemenizaçao alguma nem apoio algum do estado Portugues. Espero e aguardo que algum dia se faça Justiça.
Maria A.Nascida em Mocambique de uma familia que ajudou na construcao do grande império portugues na Asia e Africa.....retornada de Mocambique bem como todos os membros minha familia de Albuquerque Azevedo, sem um centavo no bolso, sem um tecto para abrigo.....Mocambique aonde todos nós queríamos continuar a viver na Zambézia , em Quelimane aonde centenas de anos plantamos as nossas raízes....até hoje , nem um pedido de desculpas de qualquer governo portugues ou Mocambicano, nem um centavo de indemnizaccao por todas as propriedades, casas, hoteis e bens pessoais deixados em Mocambique......Fomos vendidos por um punhado de traidores comunistas que deram a independencia às colónias sem um referendo, sem perguntar ao povo o que queria fazer...aonde ficar...com que governo ficar ou sair das colónias......Numa democracia e perante o tribunal dos Direitos Humanos temos todos o direito a ser indemnizados económicamente e moralmente por tudo o que deixámos em Mocambique e nas antigas colónias !
Sergio S.por alma dos milhares de bebes e crianças inocentes civis mulheres brancas e milhoes de pessoas abandonadas a sua sorte reféns do comunismo selvagem e da ganancia de políticos gananciosos e milicianos corruptos. Indemnizem os portugueses que construiram casas no ultramar
jose f.desmascarar o crime da "descolonisação exemplar"
carlos p.em frente.....
Pedro F.Ciente destas tristes realidades e da Paz podre a que os Responsáveis nacionais ainda vivos e sus Muxaxos habituaram Portugal a desconhecer a sua recente História...!
Antonio S.o Mário Soares, foi aquele filho de uma srª que queimou a bandeira nacional em paris veio governar-se para o país que sempre detestou e que mandou atirar os brancos de angola aos tubarões depois de um filho da pppp,,, ter atirado o país para a banca rota, foi o primeiro a trazer a troika para á tem moral de chamar ladrões aos que agora tentam refazer o que eles estragaram cá?
vitor a.,
António M.Pela verdade acerca da vergonhosa descolonização do Ultramar Português!
RUI S.de uma vêz por todas quero saber quem foi culpado de tão grande crime lesa PÁTRIA. e quero deixar de vêr os supostos culpados a pavonearem-se na nossa Sociedade como se fossem inocentes e nós PORTUGUESES uma cambada de Burros. FAÇA-SE JUSTIÇA
Eduardo M.Esta Petição é Civicamente justa e necessária.
Eduardo H.Há muito que os traidores deviam estar presos. Assim como, deviam ser condenadas todas as nações que patrocinam e armam o terrorismo. Se hoje, há atentados terroristas, é porque o mundo, não tem tido políticos nem ao planeta nem à humanidade. Mas sim aos seus alforjes..
Fernando S.Já é tempo destes pulhas pagarem pelo que fizeram ao nosso Portugal e a essas gentes!
José C.Criminosos!...Começando pelo da "exemplar"
Francisco d.Depois de casa arrombada, trancas à porta! O que deveria ter sido feito não se fez! Quem deveria ter reagi- do se para isso tivessem tido um par de tomates, eram as tropas que tínhamos em Angola, mas, renderam-se todos à Revolução de 25 d'Abril74!

Assinaram a petição
536 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição