Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
PANDORA PARA A VERDADE SOBRE O ULTRAMAR
, para ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA PORTUGUESA
Nome
Comentário
Maria C.
Vim de Moçambique em 1975 e quero saber a verdade
Eugénia B.
Ficou um prédio em Lourenço Marques, actual Maputo, que foi registado 3 ( três) vezes cá em Lisboa,em sítios diferentes, conforme nos diziam, para um futuro pagamento de indeminização que nunca chegou.
Mario C.
Embora o meu pai tenha falecido, nunca foi compensado pela perda de bens imóveis, dinheiro depositado e nem de outra forma. Afectou e de que maneira toda a formação e educação dos seus filhos, condicionando a vivência familiar ao deixar Moçambique.
Ana A.
Gostava que as pessoas fossem mais solidárias.
Luis T.
Como português e como moçambicano exijo que seja apurada toda a verdade e os verdadeiros culpados sejam severamente punidos.
Joaquim S.
Tudo se esvai-o, perca de membros da família, uns sem explicação e nem nunca se viram os corpos apesar de caixões de 400kgs terem chegado a Portugal em 23 abril de 1979. Familia desmembrada, sem luto normal, sem direito a indemenizaçao alguma nem apoio algum do estado Portugues. Espero e aguardo que algum dia se faça Justiça.
Maria A.
Nascida em Mocambique de uma familia que ajudou na construcao do grande império portugues na Asia e Africa.....retornada de Mocambique bem como todos os membros minha familia de Albuquerque Azevedo, sem um centavo no bolso, sem um tecto para abrigo.....Mocambique aonde todos nós queríamos continuar a viver na Zambézia , em Quelimane aonde centenas de anos plantamos as nossas raízes....até hoje , nem um pedido de desculpas de qualquer governo portugues ou Mocambicano, nem um centavo de indemnizaccao por todas as propriedades, casas, hoteis e bens pessoais deixados em Mocambique......Fomos vendidos por um punhado de traidores comunistas que deram a independencia às colónias sem um referendo, sem perguntar ao povo o que queria fazer...aonde ficar...com que governo ficar ou sair das colónias......Numa democracia e perante o tribunal dos Direitos Humanos temos todos o direito a ser indemnizados económicamente e moralmente por tudo o que deixámos em Mocambique e nas antigas colónias !
Sergio S.
por alma dos milhares de bebes e crianças inocentes civis mulheres brancas e milhoes de pessoas abandonadas a sua sorte reféns do comunismo selvagem e da ganancia de políticos gananciosos e milicianos corruptos. Indemnizem os portugueses que construiram casas no ultramar
jose f.
desmascarar o crime da "descolonisação exemplar"
carlos p.
em frente.....
Pedro F.
Ciente destas tristes realidades e da Paz podre a que os Responsáveis nacionais ainda vivos e sus Muxaxos habituaram Portugal a desconhecer a sua recente História...!
Antonio S.
o Mário Soares, foi aquele filho de uma srª que queimou a bandeira nacional em paris veio governar-se para o país que sempre detestou e que mandou atirar os brancos de angola aos tubarões depois de um filho da pppp,,, ter atirado o país para a banca rota, foi o primeiro a trazer a troika para á tem moral de chamar ladrões aos que agora tentam refazer o que eles estragaram cá?
vitor a.
,
António M.
Pela verdade acerca da vergonhosa descolonização do Ultramar Português!
RUI S.
de uma vêz por todas quero saber quem foi culpado de tão grande crime lesa PÁTRIA. e quero deixar de vêr os supostos culpados a pavonearem-se na nossa Sociedade como se fossem inocentes e nós PORTUGUESES uma cambada de Burros. FAÇA-SE JUSTIÇA
Eduardo M.
Esta Petição é Civicamente justa e necessária.
Eduardo H.
Há muito que os traidores deviam estar presos. Assim como, deviam ser condenadas todas as nações que patrocinam e armam o terrorismo. Se hoje, há atentados terroristas, é porque o mundo, não tem tido políticos nem ao planeta nem à humanidade. Mas sim aos seus alforjes..
Fernando S.
Já é tempo destes pulhas pagarem pelo que fizeram ao nosso Portugal e a essas gentes!
José C.
Criminosos!...Começando pelo da "exemplar"
Francisco d.
Depois de casa arrombada, trancas à porta! O que deveria ter sido feito não se fez! Quem deveria ter reagi- do se para isso tivessem tido um par de tomates, eram as tropas que tínhamos em Angola, mas, renderam-se todos à Revolução de 25 d'Abril74!
anterior
1
2
3
4
5
6
7
seguinte
Assinaram a petição
536
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas