Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Contra encerramento de Unidades Serviço Hospital Horta, para Assembleia Legislativa Regional dos Açores

NomeComentário
Ângela S.É de lamentar que queiram encerrar unidades de Serviço essenciais,no Hospital da Horta. Assim estão pondo em causa a vida das pessoas das ilhas do Pico, Faial, Flores e Corvo. Cada vez está tudo mais desumanizado! Pensa-se apenas no aspeto financeiro, no que irá render, em termos económicos, para a região...Esta é apenas uma medida economicista, como tantas outras, mas que terá um impacto mortal, se tal vier a acontecer..
Carlos F.As despesas com a saúde não são uma mera rubrica do orçamento. Do que se gasta com a saúde depende a vida (ou a morte) das pessoas. E a vida é o bem mais precioso qie existe. É, pois, um bem sem preço.
Dora M.Não concordo com o encerramento de algumas especialidades no hospital da horta pois este hospital não só serve o povo da ilha do Faial como também das ilhas: Corvo, Flores, Pico e São Jorge. Eu mesma usufruiu os serviços deste hospital como toda a minha família.
maria d.amigos sejam solidarios com a petição da praia da vitoria A união faz a força!
Hélder A.As pessoas em primeiro lugar.
Maria C.Será mais um triste retrocesso para a nossa Ilha.
Luis P. A saúde é aspecto fundamental para o bem-estar da sociedade e sanidade pública.
Tiago A.é uma vergonha... enfiem as politiquices todos num sitio que eu cá sei seus grandessísimos filhos...
José A.Seria lastimável para os utentes do Grupo Central e Ocidental
carla m.porque o nosso hospital tem condicoes para ter tais serviços,que querem acabar porque tantas obras novas,deixem os servios ca ficarem,....
Hélder A.As pessoas em primeiro lugar!
Alfredo V.É inaceitável esta decisão que tanto prejudicará os utentes do Hospital da Horta, nomeadamente das lhas do Faial e Pico. Os custos com as deslocações dos doentes à Terceira, justificam bem a manutenção destes serviços no Hospital ad Horta. Evolue-se e depois retrocede-se? As parcerias público-privadas do Continente mostram bem os preju´zos trazidos para o Estado!!! Haja decência governativa e respeito pelos Cidadãos!!!
Mário R.Não se encerram serviços públicos essenciais
isabel a.constroem um monstro daqueles com milhões de euros, e agora não têm dinheiro para estas especialidades tão necessitadas na nossa ilha aliás nas nossas ilhas ( faial, Pico,Flores e Corvo e alguns de s. Jorge).
Adélia C.pelos motivos expostos na Petição. Não podemos retroceder e agravar mais as dificuldades geográficas dos doentes destas ilhas, no combate e apoio de doenças que exigem tratamentos agressivos, que põe em causa o ânimo dos doentes
augusto m.A ilha da Terceira desde sempre teve e tem a fobia das megalomanias. porto oceanico, auto estradas para as vacas, agolo o SOBREDiMENSIONADO Hospitall. Para rentabilizar o porto da Praia criaram as Plataformas, agora para minimizar a mega estrutura hospitalar extinguem serviços ao Hospital da Horta, servindo tambem para dinamizar algumas residenciais de Angra e restauração. Tenham vergonha e PUDOR!!!
Virginie R.O pessoal desse hospital salvou a minha vida: por favor, não deixa a população do Faial, Pico e São Jorge perder serviços tão vitais assim.
Maria T.Uma onda estranha varre este país: é o reinado dos números. Até quando?
josé m.Em linha com o restante país.
Tânia R.É uma falta de respeito para com os cidadãos, nomeadamente da RAA, pois todos contribuíram para as obras de remodelação/ampliação do Hospital da Horta, para agora se proceder ao encerramento de diversas especialidades. A população dos Açores já sofre com o isolamento insular, não é necessário fomentar ainda mais esse isolamento concentrando necessidades de primeira linha (saúde). Não esquecer que são 9 ilhas e apenas 3 hospitais. Em vez do encerramento deveria existir uma redistribuição mais coerente de especialidades, recursos humanos, físicos e financeiros.

Assinaram a petição
1 820 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição