Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição sobre a proposta de lei 111/XII/2.ª a ser discutida na Assembleia da República TNC - Terapêuticas Não Convencionais Por uma regulamentação ao serviço dos utentes e profissionais, para A Sua Excª A Presidente da Assembleia da Republica e a todos Partidos com assento Parlamentar

NomeComentário
Isabel B.Esta lei já deveria estar regulamentada há muito tempo
Rita F.espero que não prejudiquem quem está de momento a tirar formação de nível superior na área, pois o curso é caro e requer muito estudo, logo não deitem tudo a perder.
Pedro M.Devia englobar mais aereas mas ja é um começo
Ana R.*****
Maria S.Pela experiência que tenho esta medicina ajuda e complementa a medicina tradicional pelo que deve ser devidamnete regulamentada para que todos possamos usufruir dela.
ANA b.Que se3ja uma lei imparcial ralativaavemnte aos interesses economicos e sim a favor do cidadão e da saúde pública.
Jonny P.Pagamos nossos imposto e sao o mais alto da Uniao Européia.Poderiamos obtar pela medicina que queremos ser tratato( Livre Arbítrio).
Manuel N.Já utilizei Terapias Não Convencionais. (Hosteopatia)
Ana S.É saudável e aliado a medicina tradicional tem resultados fantasticos. depois destes anos todos ainda nao compreendo o debate.
Carenza F.Nós, licenciados em Medicina Tradicional Chinesa pela ESMTC de Lisboa, com 5 Anos de curso, 5358 horas de formação e 1000 horas de estágio Clinico, estamos excepcionalmente habilitados para alicar a nossa terapia, sem a presença de um médico de medicina alopática. A nossa formação, credita-nos a total capacidade de diagnóstico e tratamento de acordo com a nossa Medicina Chinesa. Não faz sentido estarmos dependentes das decisões de um médico alopático para autorizar ou não a nossa terapeutica. Complementam-se mas não têm de todo as mesmas bases de aprendizagem, nem de entendimento. Para que a nossa medicina se mantenha eficaz como tem sido até aos dias de hoje, deverá ser praticada somente por aqueles que a ela se dedicaram de corpo e alma, como nós. Não é apenas uma profissão, é a profissão mais gratificante do mundo. Estamos bem connosco próprios e conseguimos transmitir isso ao próximo. Somos uma só voz! Ouçam o que temos para dizer. Obrigada
Carla S.Sou de uma área técnica, mas recentemente descobri todas estas terapias que me têm ajudado imenso e sem dúvida são mais rápidas e eficazes. Imagine o estado o dinheiro que poderia popar em medicamentos! Temos as soluções à nossa frente, é só olhar.
Maria S.A favor da regulamentação JÁ!!!!
Ana R.FNA
Telmo Q.Obviamente a favor da regulamentação e legalização, que proteja aqueles que verdadeiramente têm competências e capacidades para o exercicio.
Jorge M.Se queremos de facto ser um país da Europa Comunitária e não mero local de férias baratas dos países nórdicos, sigamos o que de há muitos anos a esta parte ali se faz em termos de terapêutucas não convencionais. Esta actividade está absolutamente reconhecida em todos os países da Europa com complementar da medicina convencional. Só por cá os lobbies dos médicos, farmacêuticos e enfermeiros colocam obstáculos. E os governos que temos tido, sempre enfeudados ao lobby, não deixam o país avançar nesta como em muitas outras matérias.
Andreia F.http://curasom.pt/
Rute M.Ditadura na Saúde NÃO!
Maria D.ja fiz acunpuctura
José S.Considero essencial que os argumentos apresentados sejam levados em consideração, para bem dos cidadãos
Joaquim C.Sou completamente a favor.

Assinaram a petição
8 544 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição