Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Trabalhadoras/es, do setor público e do setor privado, exigem fim da austeridade, para Assembleia da República

NomeComentário
António H.Fim da austeridade já e impostos imediatos sobre grandes fortunas e luxos.
Américo M.A luta fa-se todos os dias até à vitória final. Unidos vamos pôr fim a esta nova forma de escravatura social!
Ana N.Pague a crise quem a fomentou. Pague as dívidas quem as contraiu. Nós trabalhadores não fomos com toda a certeza. E mais não digo, porque tal obrigar-me-ia a palavras menos bonitas...
Adelino P.Não é admissivel que retirem direitos constituicionais, enquanto não se preocupam com os que de fato roubaram o pais (PPA`s - BPN - BPP etc)
Maria M.é inadmissível que os portugueses estejam a pagar tão caro pelos erros de política dos seus governantes.
maria f.o programa de austeridade, que este governo está a aplicar está a empobrecer Portugal e os portugueses. O fosso entre ricos e pobres está a aumentar.O PM,´quer mais austeridade, que a própria troika.Podemos reerguer-nos, com um governo competente, que entenda de finanças, economia, saúde, justiça, se um povo tiver qualidade de vida, produz , está feliz e com saúde.
Jose F.Exigir o fim do ataque aos direitos dos trabalhadores
Sónia F.Vergonhoso ao que este país chegou.
José F.Declaro que me sinto revoltado por ter andado a trabalhar durante 48 anos efectuando todos os descontos - pensando eu que assim asseguraria a minha reforma - no entanto e graças a estes últimos governos, têm agido de forma leviana e inconstitucional, desrespeitando todas os direitos, liberdades e garantias, todos consagrados na Constituiçao da República Portuguesa.
victor r.Abaixo o fascismo!
Rui P.Não aceito tais cortes no trablaho, porquanto há muito dinheiro onde alternativamente se pode ir buscar para fazer e até reduzir a dívida. A parceria com a Lusoponte é uma ruína: cortem nesta despesa. O Programa Nacional de Barragens é uma ruína: cortem nesta despesa. A construção de tantas auto-estradas é uma ruína: cortem nesta despesa. Há tanta vigarice e corrupção legitimada pelo Estado, onde se pode cortar depesa em seus efeitos; mas só sabe o Governo cortar e lixar os mesmos e costume. Basta!
Henrique P.Completamente de acordo, o povo não tem que estar a pagar por crimes cometidos por ladrões, saqueadores, etc.
JOSE R.PELO FIM DA AUSTERIDADE, JÁ ! ESTAMOS CANSADOS DE SER "EXPOLIADOS" POR ESTE GOVERNO !
Décio T.Subscrevo inteiramente o manifesto e recomendo que todos os trabalhadores dos sectores público e privado parem um minuto para pensarem seriamente no que nos espera se não agirmos já, por todos e quaisquer meios de que ainda dispomos.
Vitor P.A austeridade galopante para quem vive do seu trabalho, é uma forma de roubo que tentam legalizar cobardemente, pois incide sempre nos que menos poder têm.
Vergilio P.Contra a pouca vergonha iniciada por Cavaco Silva e agora retomada pelo seu "afilhado" Pedro passos Coelho. Contra o fim das regalias sociais que tanto custaram a conquistar pelo povo português. A banca (pública e privada) que é a verdadeira culpada da crise com os anos de especulação financeira e desvio de verbas de fundos europeus para offshores que sofra e pague o que esbanjou!
jose d.Já chega de confisco
Carlos V.Há que parar o confisco ilegal dos rendimentos de quem trabalha: a roubalheira!
Luis N.Subscrevo em pleno
Carlos N.Não podemos calar a nossa INDIGNAÇÃO.....BASTA

Assinaram a petição
1 726 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição