Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição Contra os cortes ilegais aos Subsídios de Natal e de Férias - O contrato que assinei com o Estado incluía ambos!
, para Primeiro-Ministro
Nome
Comentário
Francisco M.
ESTOU REVOLTADO COM A LIGEIREZA COM QUE OS POLÍTICOS ATIRAM A CONSTITUIÇÃO E OS VALORES ÉTICOS E MORTAIS PARA O CAIXOTE DO LIXO, COMENTENDO ILEGALIDADES E INJUSTIÇAS INACEITÁVEIS, E DISCRIMINANDO OS CIDADÃOS MAIS VULNERÁVEIS ENQUANTO TREMEM PERANTE OS RE4STANTES, PARTICULARMENTE OS QUE DETEM AS ARMAS EM SEU PODER.
Vítor C.
Eu não vivi acima das minhas possibilidades, nem beneficiei directa ou indirectamente da especulação financeira ou imobiliária! Quem o fez, que pague agora os custos...
maria f.
considero um roubo aos funcionarios publicos e aos reformados, o corte nos subsidios de ferias e de natal para o ano de 2012 e 2013 e, podendo este governo estabelecer isto como regra. São álários, é inconstotucional tirarem-nos. O País não está em estado de emergencia nacional, apenas está mal gerido.
Fernando C.
inaceitável a agressao ao princípio da igualdade de tratamento dos cidadaos, em si e na ofensa, mesmo que em abstracto a ofensa a direitos adquiridos fosse aceitável a título excepcional, por ser a única medida possível face à crise nacional. Ver justificaçao parcial no plano constitucional e ético-político em http://www.condesso2011.no.comunidades.net/
maria e.
Perante um desempenho muito responsável durante 36 anos ao serviço do Estado, considero um ato de enorme cobardia ter de pagar pela gestão danosa em locais como o BPN e Madeira, entre outros.
Sónia S.
Ou então...os mesmos cortes serão p TODOS os sectores, à execepção de ordenados abaixo dos 800 euros/mês.
José S.
Contra os cortes dos subsídios de férias e natal
maria n.
A esmagadora maioria dos portugueses precisa de uma parte dos subsídios para pagar impostos!... Impostos relacionados com o seu bem estar básico, resultado do esforço desenvolvido ao longo de toda uma vida!... Não esperem serenidade!... E desta vez teremos as forças armadas do nosso lado!... Acham que o povo vai aceitar esta sangria ALARVE(!) que lhe está a ser feita por esta cambada neoliberal extremista e selvagem, sem qualquer critério que não seja o de encher o próprio bandulho, num quadro de políticas de terra queimada?!... Think about...
maria s.
Aposentada....e com isto digo tudo.......
MANUEL T.
Lamentavel, ilegal e anticonstitucional.
João B.
Não ceder, é imperioso, necessário e urgente!
Carlos F.
Quando o S.Exª o Snr., 1º Ministro me explicar como é que alguém merece ganhar 3 milhões de euros por ano.(Snr., Mexia),....pode lá ficar com os meus subsídios + pensão!
José C.
Quem assume a responsabilidade pelo incumprimento dos encargos que assumi responsavelmente, tendo em conta o meu rendimento anual, que agora vejo roubado?
António A.
O contrato que assinei com o Estado incluía ambos!
Casimiro P.
O Etado não tem o direito de, arbitrariamente, retirar um direito que foi adquirido com muitos sacrifícios. Ainda é mais desonesto quando é só uma parte da população que é espoliada desse direito. Também julgo que quem viveu acima das suas posses, e todos os que os iludiram a tal (bancos), sejam chamados a pagar os desvarios cometidos.
Luciano P.
Trata-se obviamente de uma lei inconstitucional, O Sr. primeiro Ministro Altere primeiro a Constituição se for capaz. Já que diz que "tudo está em causa" . Estamos "ainda num estado de direito?
Nuno F.
Isto ainda é considerado um país democratico?!
João C.
É de inteira justiça que todos recebam ambos os susídios. É inconstituicional a não atribuição dos mesmos.
João V.
Cumpri a minha parte do contrato,pagando todas as contribuições para a CGA,coforme me foi exigido.Para que o Estado possa continuar a ser considerado uma pessoa de bem,exijo que cumpra a sua parte do contrato.
Maria C.
O 13º mês foi criado em 1972 por Prof. Marcelo Caetano, retribuição para acerto dos meses do ano, uns meses trabalhamos 30 dia outros 31, este Governo vem agora tirar o que é por direito dos trabalhadores.
anterior
1
2
3
4
5
6
7
seguinte
Assinaram a petição
1 598
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas