Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição sobre as Terras da Costa da Caparica, para Câmara Municipal de Almada

NomeComentário
Carla M.Não se compreende de todo na fase de crise em que nos encontramos como é possível quererem destruir o sustento de centenas e centenas de pessoas é o alimento e a sobrevivência de muitas familias que está em causa, a construção desta estrada será feita sob a desgraça, pobreza e miséria de muitas familias que vivem do que a Terra lhes dá
Eduardo B.É vergonhoso que não se saiba aproveitar o que de bom a natureza nos dá e queiram destruir esses terrenos combetão, seja social ou luxo.
Raul S.É triste ver a hipocrisia com que a Câmara de Almada lida com este assunto!! http://balzaca-coisasnaturais.blogspot.com/
LUIS H.Totalmente contra da iniciativa da CMA
Fabio M.Se não fizermos nada, esta gente que está á frente das instituições publicas irá continuar a destruir várias zonas protegidas afim de colher beneficios para meia duzia de atrasados mentais pois é isso que elas são...não são canalhas nem gente malvada e sem escrupulos mas simplesmente gente com sérios problemas psicológicos.
Arnaldo M.Concordo com os pressupostos da petição,achando absurdo construir nesta fase mais habitação. Deve-se reabilitar a existente e não sacrificar mais solos férteis que devem constituir uma reserva agrícola. Como se percebeu (ou devia se ter percebido) o nosso país deverá contar essencialmente com ele próprio.....
Luis V.poupem a "nossa COSTA..." por favor!
José C.Adiro a esta iniciativa não por motivos políticos (nomeadamente "contra" o executivo da CMA em funções ou a favor de outros ideais para além dos expostos). Subscrevo esta petição por considerar que a urbanização desta zona dará continuidade a muitos dos erros já cometidos no âmbito do "ordenamento" de território na costa ( e, porque não dizê-lo, na Margem Sul do Tejo). Por outro lado, urge preservar o pouco património agrícola e florestal que nos resta.
Antonio F.Ataque ás últimas prais decentes do país. A febre ultra urba está a chegar. A Natureza que se cuide...
Domingas C.É irracional por parte da presidente da CM Almada. Já terá pensado a senhora que aquelas terras servem para alimentar quem as cultiva e a população à sua volta. Não terá a senhora terras no concelho de Almada que não sirvam para cultivo? Seja razoável é o mínimo que se pode exigir. Estamos todos fartos deste tipo de decisões arrogantes e incompetentes. Já bastaram as do Sócrates que nos levaram ao ponto em que estamos agora. Se não sabe ser presidente de câmara de todos, dedique-se a outra profissão e dê o lugar a outro.
Renata M.Portugal ainda tem muito a desenvolver em matéria ambiental. Felizmente, os jovens já vêm sendo alertados desde pequenos para a necessidade de protecção do ambiente. O problema é que, sobretudo, a nossa classe política, se esquece que nós, os Humanos, somos parte da Natureza, e é ela que nos permite viver. Há que olhar para o Ambiente pelas duas faces da moeda: nós precisamos dele, mas ele não resiste a esta sociedade de procura e desgaste desenfreados, a menos que se alterem mentes e ideais. Protejamos o ambiente, pois sem ele certamente não teríamos a água que bebemos, os frutos que comemos, o ar que respiramos.
Luis S.É indecente uma câmara municipal que se diz de esquerda, virada para o povo, traí-lo da forma mais vil e cínica!!
Mª M.Será que não há um pedacinho, deste Portugal, que escape ao betão e/ou ao alcatrão???!!!
Irene Z.Não a Polis! Não a urbanização nas terras da Costa!
Jose N.Mais interesses, parcerias e o raio.. e o país vai sendo engolido...
José S.Qual será o objectivo de libertar os terrenos do Bairro do Campo da Bola e do parque de campismo que os continua para sul? Para que fim?
fernando c.È lamentável a reccorrencia em pleno seculo XXI de paptetices autárquicas (não é so na Costa) de reducionismos betonizantes
Michel P.Mais uma vez as Estradas de Portugal apenas dão atenção ao automóvel, esquecendo todos os outros aspectos do Ordenamento do Território!
rui C.É URGENTE, impedir por todos os meios ao nosso alcance este crime. Quanto á justificação da C. M de Almada, que os terrenos são precisos para construção de casas de habitação social, é um falso argumento que deve ser desmascarado e repudiado pelo Povo. Depois, nas próximas eleições Autárquicas, nem um voto do povo deve de ser dado a essa gente, nem á suposta e chamada oposição a essa gente, que na prática a mesma cambada são. Ousar Lutar! porque o Povo Vencerá.
Ana C.Mais um atentado à Caparica!!! E ao PAÍS!!! Com a cumplicidade dos cidadãos das outras Juntas de Freguesia que continuam cegos e a eleger os mesmos para a CMA!!!

Assinaram a petição
3 091 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição