Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Guiné Equatorial Na CPLP Não! , para Chefes de Estado e de Governo da CPLP

NomeComentário
JAIME C.Sistema político ditatorial é condição mais do que suficiente para não acolher um qualquer país. A LIBERDADE é um valor INEGOCIÁVEL para um lusófono.
Luiz A.Por a Guiné Equatorial não reunir as condições essenciais, NÃO CONCORDO com que faça parte da CPLP.
José B.Guiné Equatorial, nenhuma ligação com a língua portuguesa, além de ser uma dituradura!
Arminda L. força . que esta medida seja util para a comunidade da Guine Equatorial.
Vicente P.CPLP deve ser Organização dos historicamente ligados à cultura e lingua Portuguesa e que os admitidos sejam países com caris democrático
FACEL L.Esta Federação reprentativa apoia a iniciativa
Manuel A.Apoio a iniciativa
fernando p.Em matéria da adesao de novos membros (e nao só), a CPLP deve impor critérios relativos ao respeito pelos direitos humanos e pelas regras da democracia. Isto só valoriza a comunidade.
José C.Guiné Equatorial da CPLP Não
Libânio M.Não concordo porque não Liberdade em Malabo e no resto do Pais
Manuel S.Já agora porque não integram na CPLP a India, a China e o Japão, já agora.
Rui E.Que prevaleçam valores sobre a geoestratégia do petróleo, valores que dignifiquem a vida dos mais simples antes dos artifícios dos regimes.
Rui M.Porque raio tem a Guiné Equatorial de pertencer ao CPLP? Nem sequer falam português...
Elisa A.Apoio a petição porque ela não é de exclusão mas sim de exigência de pré-requisitos conformes às boas praticas da democracia, a boa governação e o respeito dos Direitos Humanos.
Miguel -.Os governos não têm um cheque em branco em nome dos povos da CPLP! A Sociedade Civil também tem voz e poder de decisão sobre a condição de membresia de qualquer Estado à CPLP e os interesses económicos não devem sucumbir todos os outros valores associados que nortearam a criação da CPLP!
Mamadou B.Enquanto estas organizações prosseguirem interesses meramente geopolíticos e não vocacionarem a sua intervenção em torno da defesa do interesse dos povos que supostamente representam, então servirão apenas para sustentar e branquear ditaduras políticas! Exigimos uma CPLP dos Povos e não dos carrascos!
Avelino L.O risco da Guiné Equatorial ser admitido como membro de pleno direito na CPLP já na próxima Cimeira dos Chefes de Estado do próximo dia 23 do corrente é sério. Uma eventual adesão significaria, na prática, a homologação de uma das maiores ditaduras actuais da África e todo o desrespeito pelos direitos humanos que esse ditador vem promovendo. A CPLP precisa de membros que a fortaleçam e não para desbaratar o seu capital de alguma credibilidade de que goza. É esta a altura certa para todos os cidadãos conscientes pressionares os respectivos governos e evitar que o mal aconteça. Mais vale prevenir do que remediar!
José C.A CPLP não deve transformar-se num clube de negócios.
Patrícia D.Indíces de desenvolvimento humano tb importam

Assinaram a petição
696 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição