Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pela desvinculação de Portugal do 'Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 1990' (AO90), para Assembleia da República

NomeComentário
CUSTODIO F.FALO PORTUGUÊS E NAÕ QUERO FALAR NEM ANGOLANO NEM BRASILEIRO.
Emílio C.gostaria de saber em que situação se encontra presentemente a petição considerando que me parece estar datada de 2013
Artur S.Concordo
Afonso P.Sou jovem universitário e não quero este futuro para a Língua Portuguesa.
José C.Estou em desacordo com o novo acordo. Agora jornalistas(?) dizem bátéria, ólímpicos, ursamento, e muitas calínadas mais. Chega ...
Carlos S.A minha contribuição ecológica para pôr fim à poluição ortográfica.
Maria A.É com o maior intetesse q assino a petiçao.
Maria D.Este Acordo é uma tentativa de fazer esquecer as nossas raízes greco-latinas, tornando-nos apátridas: "minha Pátria é a língua portuguesa", Fernando Pessoa.
nelson f.Disse o poeta: a minha pátria é a lingua portuguesa. O acordo é TERRORISMO.
Graciete P.Discordo por completo com o novo acordo ortográfico. Há situações que são verdadeiros atentados à língua Portuguesa.
Joaquim O.Com a nova escrita, acabo por recear entrar num hotel recém construído porque, apesar da crescente taxa de ocupação... estão sempre a lamentar-se e a indicar onde fica a RECEÇÃO... Portugal tem um problema grave e se encontra em RECESSÃO... Mas já nos basta a recessão económica. Não precisamos de mais RECEÇÕES... para nada!
Rodrigo L.Concordo plenamente, já passo da hora de possuirmos nosso Idioma a Língua Brasileira.
antonio m.Vamos sair a língua é nossa .
DEOLINDA M.Abaixo ao abastardamento da nossa Língua
Nelson N.Faz todo o sentido dar lugar ao nosso Português tal qual ele é, o Som das palavras deve ser visto!
Ana C.queremos tanto que ser homogéneos... que um dia não seremos nem nós nem o outro... seremos apenas uma coisa vaga sem identidade!
Maria P.a desvinculação é o melhor a fazer pela nossa lingua.
Esbela M.Penso que tudo o que já foi dito e escrito contra o AO é mais que válido e suficiente. Não quero ofender nenhum pseudo-intelectual que o apoie. Estou farta dos espetadores/espectadores, da opção e adocão, etc.,etc.,etc..
Hélder P.este acordo ortográfico é uma ABERRAÇÃO, uns doidos lembraram-se de alterar a língua portuguesa (ortografia), e querem obrigar todo o pessoal a seguir as suas burcalhices. Para mim não existe tal coisa continuo a escrever como me ensinaram há 50 anos.
sofia r.Não aceito este acordo ortográfico, nem mais nenhum que descaracteriza a língua portuguesa

Assinaram a petição
25 792 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição