Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Vamos Ajudar Quem Nos Ajudou, para Procuradoria Geral da República; Ministra da Justiça; Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias (Assembleia da República); Provedor de Justiça

NomeComentário
Maria R.Aproxima-se a época Natalícia, deixem o João passá-la com a sua Família em Casa.
Arminda C.Haja justiça, deixem o inspetor aguardar julgamento em casa junto da Família.
José A.Infelizmente neste país existem injustiças dolorosas, este inspetor NÃO MERECE ser tratado como um criminoso. Ajudem a mudar a nossa justiça, Inocente até prova em contrário.
Maria B.É isto que temos... Uma injusta Justiça! Este Senhor, repito Senhor, não devia de ser tratado desta forma.
Tiago S.Sendo o Sr. João de Sousa um amigo de longa data, acho um completo absurdo esta acusação, conheço como uma pessoa extremamente honesta e séria, muito profissional um bom pai, esposo e amigo.
Maria R.É com muita tristeza que vejo um profissional deste tipo, ímpar e de competência claramente acima da média, ser tratado desta forma quando muitos outros individuos, sob as mesmas leis, usufruem de liberdade e de direitos que não lhes deviam ser concedidos. Força Sr Inspector! Esperemos que a justiça seja clara e, tal como o proprio nome indica, Justa.
João G.Todo o humano merece a dúvida, desejo que tudo se esclareça. Força.
Deolinda R.Que tudo se resolva rapidamente e pelo melhor. O Inspector poderia estar em casa com outra medida de coaccao. Pessoas sérias como esta merecem no minimo, Respeito.
Alberto P.Convivi com o Inspector João de Sousa no decorrer de uma pós-graduação em enfermagem forense da qual ele era o responsável. Tenho as melhores referências do mesmo. Um indivíduo com um conhecimento acima da média. Respeitador e competente. Só posso enaltecer o trabalho que desenvolveu nesse período e reafirmar o óptimo profissional que conheci.
Marta C.Pessoa admirável, singular, competente e dotada de um conhecimento vasto. Tive o prazer de o ter como professor numa pós-graduação e o sinónimo que encontro para as suas aulas é sem dúvida, eloquência. Era o primeiro a defender os enfermeiros, que nem sempre são reconhecidos pela sociedade. Por isto e muito mais, marcou-me como pessoa e profissional, pelo que tem todo o meu apoio.
MARIA O.Coragem e muita força ..
Ana M.Espero que toda esta confusão se esclareça em breve para que a verdade e a justiça sejam repostas. Força família amiga.
Maria C.Apoio incondicionalmente está petição. Reconheço um passado cheio de virtualidades. Desconheço o que esteja a acontecer no presente
MARIA N.COMENTÁRIO PARA JOÃO DE SOUSA : tivemos oportunidade de conhecer este HOMEM, infelizmente por um assunto grave, delicado e hediondo, e foi ele que nos ajudou a começar a resolvê-lo. infelizmente, este caso tem marcado passo, já que o joão de sousa não pôde acabar esta tarefa... soubemos depois, que, na história da p. j. de setúbal, era o inspector com mais processos resolvidos na sua área de acção, e com um futuro brilhante... a sensibilidade, a delicadeza, o saber ajudar, a preocupação, o profissionalismo, o aconselhamento, são sinónimos da sua personalidade, por nós sentida, desde o primeiro minuto... não sabemos da veracidade da acusação contra o inspector, mas temos grandes, grandes dúvidas. há personalidades que se pavoneiam nos locais vip da nossa sociedade, com crimes graves por responder, mas a troco de bons advogados, pulseiras electrónicas, ou chorudas cauções, ninguém se atreve a confrontá-los... FORÇA INSPECTOR !!! estamos consigo, e sabemos que a sua hora irá chegar !!! DEPOIS, A VERDADE IRÁ IMPERAR !!!! paula novo + arlindo silva
Andreia F.esta é a realidade do país que vivemos, é uma vergonha termos este tipo de justiça....
Ana R.Tal como no Hospital Júlio de Matos, nem todos os que são doentes, estão e nem todos os que estão, são doentes ... Dou os parabéns a quem teve a iniciativa de criar esta petição, uma mãe que tanto sofreu e, pelo que li, ainda sofre, pela injustiça deste país. Há que apelar à presunção de inocência até prova em contrário e aqui, para além disso, há de facto inocentes, 3 crianças, que sofrem todos os dias pela ausência do pai que tanta falta lhes faz. Juntemos as nossas forças e façamos com que a Voz do povo se sobreponha à parcialidade da justiça portuguesa. O Inspector pode aguardar julgamento em casa, junto da sua esposa e filhos, um, recém-nascido, com 2 meses que não conhece o pai, estando sujeito de igual forma a uma medida de coação, que não a drástica prisão preventiva que lhe foi aplicada. Conheço o Inspector, o professor, o colega e o Homem e o mesmo sempre pautou o seu comportamento pelos mais elevados índices de profissionalismo, sapiência, camaradagem e humanidade!
Maria A.concordo com esta petição
Antonio A.lamento imenso que o meu amigo esteja nesta situação em que se vê privado de ter a companhia da familia,nomeadamente dos três filhos de tenra idade e estes da presença do pai quando todos temos conhecimento de coisas bem piores que foram praticadas, e os seus autores se passeiam com toda a liberdade ou nalguns casos cumprem as restrições em casa. Foi assim tão grave o crime praticado ?????????? força Pedro nós não acreditamos em tudo o que saiu nalguma imprensa.
Rui M.Haja sensibilidade na justiça e não um negócio para quem tem dinheiro. Vejo tanta gente cá fora e que realmente já foi considerado culpado.
Marina C.Inaceitável estas situações!

Assinaram a petição
1 059 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição