Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Processo movido à Professora Doutora Maria da Conceição Pedroso de Lima, para Magnífico Reitor da Universidade de Coimbra/Exmo. Diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra

NomeComentário
Pedro C.Subscrevo integralmente a petição. O processo devia ser para dar um louvor público a toda a carreira científica e dedicação à Universidade de Coimbra da Professora Doutora Conceição Pedroso de Lima. Quanto à Professora Doutora Paula Veríssimo é inquestionável para quem a conhece a máxima dedicação na defesa da qualidade do ensino dos seus alunos.
Gabriela S.Como aluna da Professora Doutora Maria da Conceição Pedroso de Lima e membro do seu Grupo de Investigação, reconheço-lhe todas as íntegras qualidades citadas no texto "Processo movido à Professora Doutora Maria da Conceição Pedroso de Lima". A sua dedicação, mérito e integridade formam e dotam alunos de características valiosas para o mundo da ciência que tanto traz à Universidade de Coimbra. Alunos que ambicionam seguir as sábias passadas da Professora Doutora Conceição Pedroso de Lima.
Rodrigo S.É inacreditável. Alguém ser penalizado por motivar os seus estudantes.
Maria R.A inversão das prioridades, colocando as questões burocráticas à frente da qualidade, do empenho, da ciência, da transmissão de conhecimentos aos nossos alunos, não prestigia uma Universidade que tanto empenho coloca em bem se posicionar nos rankings. Esta não é a minha definição de UNIVERSIDADE.
André S.Neste momento sou estudante de Doutoramento do PDBEB. No entanto, e como antigo aluno de licenciatura e mestrado em Bioquimica na UC, reconheço e valorizo as qualidades enquanto docente e Invetigadora da Dra. Maria da Conceição Pedroso Lima bem como da Dra Paula Verissimo.
João M.Subscrevo esta petição por entender que, independentemente de questões técnicas e administrativas, que não conheço em detalhe, e que eventualmente deverão ser corrigidas, a forma como o assunto foi abordado desprestigia a UC, até porque já ultrapassou os seus muros, e contribui para um mau clima interno do DCV que prejudicará, politicamente e não só, o seu funcionamento. Por muitos motivos, estou preocupado com o futuro do DCV, e a ocorrência de situações desta natureza contribui para aumentar essa minha preocupação.
Paula L.Em qualquer universidade de prestígio internacional o envolvimento de investigadores e doutorandos/as em actividades lectivas é considerado um elemento chave de formação quer para os/as que leccionam quer para os/as estudantes expostos a resultados e dinâmicas recentes e mais actuais em termos de conteúdos e de metodologias de ensino. O problema da UC é que esta questão nunca foi definida, mas penalizarem uma professora prestigiada por ter a coragem e a capacidade visionária de que este é o caminho a prosseguir para manter níveis de inovação quer na investigação quer na docência é inaceitável. Para uma instituição como a UC revela um comportamento medieval e não uma decisão de uma universidade do século XXI. É importante definir as regras relativas ao envolvimento de investigadores e doutorandos/as nas actividades lectivas da UC, mas não é com este tipo de processos que avançamos nesse sentido.
Caetana C.Apoio em absoluto o conteudo da petição a favor da Professora Doutora Maria da Conceição Pedroso Lima
Nuno P.A Prof. Doutora Conceição Pedroso de Lima é certamente uma das maiores impulsionadoras de conhecimento científico com quem tive a honra e o prazer de desenvolver os meus trabalhos de doutoramento. Sendo qualquer processo neste âmbito de uma insensatez que dificilmente consigo abarcar. Penso que sem as actividades que desenvolveu nos últimos anos, a UC, e nomeadamente o Detp de Bioquímica, estariam muito mais pobres.
maria s.Também em meu entender, a única solução digna é o arquivamento do processo em causa.
Leonor A.É, no mínimo, lamentável um processo destes na Universidade de Coimbra. Para quem conhece, há décadas, a Professora Doutora Maria da Conceição Pedroso de Lima, Professora de reconhecido prestígio nacional e internacional e, seguramente, das Pessoas mais íntegras desta Universidade, este processo torna-se incompreensível. O modo como foi levantado, passando por cima de todo o seu passado e presente, tanto científico como pedagógico, coloca em causa todos os responsáveis pelo mesmo. Mal vai uma Universidade que desbarata as suas energias preciosas em questões desta natureza!
José C.O acto que levou ao processo devia ser motivo de discussão pública na Universidade- Caracterização e objectivos de uma denúncia
Sérgio S.Nao so concordo com os termos da petição como defendo que lhe seja reconhecido publicamente o mérito pelo que fez pelo prestigio nacional e internacional da nossa universidade

Assinaram a petição
537 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição