Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Processo movido à Professora Doutora Maria da Conceição Pedroso de Lima
, para Magnífico Reitor da Universidade de Coimbra/Exmo. Diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra
Nome
Comentário
Pedro C.
Subscrevo integralmente a petição. O processo devia ser para dar um louvor público a toda a carreira científica e dedicação à Universidade de Coimbra da Professora Doutora Conceição Pedroso de Lima. Quanto à Professora Doutora Paula Veríssimo é inquestionável para quem a conhece a máxima dedicação na defesa da qualidade do ensino dos seus alunos.
Gabriela S.
Como aluna da Professora Doutora Maria da Conceição Pedroso de Lima e membro do seu Grupo de Investigação, reconheço-lhe todas as íntegras qualidades citadas no texto "Processo movido à Professora Doutora Maria da Conceição Pedroso de Lima". A sua dedicação, mérito e integridade formam e dotam alunos de características valiosas para o mundo da ciência que tanto traz à Universidade de Coimbra. Alunos que ambicionam seguir as sábias passadas da Professora Doutora Conceição Pedroso de Lima.
Rodrigo S.
É inacreditável. Alguém ser penalizado por motivar os seus estudantes.
Maria R.
A inversão das prioridades, colocando as questões burocráticas à frente da qualidade, do empenho, da ciência, da transmissão de conhecimentos aos nossos alunos, não prestigia uma Universidade que tanto empenho coloca em bem se posicionar nos rankings. Esta não é a minha definição de UNIVERSIDADE.
André S.
Neste momento sou estudante de Doutoramento do PDBEB. No entanto, e como antigo aluno de licenciatura e mestrado em Bioquimica na UC, reconheço e valorizo as qualidades enquanto docente e Invetigadora da Dra. Maria da Conceição Pedroso Lima bem como da Dra Paula Verissimo.
João M.
Subscrevo esta petição por entender que, independentemente de questões técnicas e administrativas, que não conheço em detalhe, e que eventualmente deverão ser corrigidas, a forma como o assunto foi abordado desprestigia a UC, até porque já ultrapassou os seus muros, e contribui para um mau clima interno do DCV que prejudicará, politicamente e não só, o seu funcionamento. Por muitos motivos, estou preocupado com o futuro do DCV, e a ocorrência de situações desta natureza contribui para aumentar essa minha preocupação.
Paula L.
Em qualquer universidade de prestígio internacional o envolvimento de investigadores e doutorandos/as em actividades lectivas é considerado um elemento chave de formação quer para os/as que leccionam quer para os/as estudantes expostos a resultados e dinâmicas recentes e mais actuais em termos de conteúdos e de metodologias de ensino. O problema da UC é que esta questão nunca foi definida, mas penalizarem uma professora prestigiada por ter a coragem e a capacidade visionária de que este é o caminho a prosseguir para manter níveis de inovação quer na investigação quer na docência é inaceitável. Para uma instituição como a UC revela um comportamento medieval e não uma decisão de uma universidade do século XXI. É importante definir as regras relativas ao envolvimento de investigadores e doutorandos/as nas actividades lectivas da UC, mas não é com este tipo de processos que avançamos nesse sentido.
Caetana C.
Apoio em absoluto o conteudo da petição a favor da Professora Doutora Maria da Conceição Pedroso Lima
Nuno P.
A Prof. Doutora Conceição Pedroso de Lima é certamente uma das maiores impulsionadoras de conhecimento científico com quem tive a honra e o prazer de desenvolver os meus trabalhos de doutoramento. Sendo qualquer processo neste âmbito de uma insensatez que dificilmente consigo abarcar. Penso que sem as actividades que desenvolveu nos últimos anos, a UC, e nomeadamente o Detp de Bioquímica, estariam muito mais pobres.
maria s.
Também em meu entender, a única solução digna é o arquivamento do processo em causa.
Leonor A.
É, no mínimo, lamentável um processo destes na Universidade de Coimbra. Para quem conhece, há décadas, a Professora Doutora Maria da Conceição Pedroso de Lima, Professora de reconhecido prestígio nacional e internacional e, seguramente, das Pessoas mais íntegras desta Universidade, este processo torna-se incompreensível. O modo como foi levantado, passando por cima de todo o seu passado e presente, tanto científico como pedagógico, coloca em causa todos os responsáveis pelo mesmo. Mal vai uma Universidade que desbarata as suas energias preciosas em questões desta natureza!
José C.
O acto que levou ao processo devia ser motivo de discussão pública na Universidade- Caracterização e objectivos de uma denúncia
Sérgio S.
Nao so concordo com os termos da petição como defendo que lhe seja reconhecido publicamente o mérito pelo que fez pelo prestigio nacional e internacional da nossa universidade
anterior
1
2
3
Assinaram a petição
537
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas