Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Pelo Fim Imediato do Congelamento de Rendas em Portugal
, para XXIV Governo Constitucional de Portugal; Deputados da Assembleia da República
Nome
Comentário
Maria C.
No caso dos arrendamentos comerciais, não faz sentido o congelamento das rendas, pois não há falta de oferta comércio. Tenho rendas que só pode actualizar por 100 euros para uma café que fatura isso numa manhã. Todos ganham menos o proprietário que paga impostos sobre a renda, IMI, condominio e obras de reparação do edifício, no centro de Lisboa.
Laura B.
Tenho 80 anos, fui emigrante, trabalhei toda a minha vida e com as poupanças comprei um apartamento (prestações/empréstimo) para ser uma ajuda na minha velhice. O apartamento, arduamente e com sacrifícios, comprado está a ser beneficiado pela inquilina que paga 68 euros mensais que sempre foi uma parasita da sociedade que viveu sempre às custas de outros (eu incluída).
Francisco P.
É inadmissível que o estado se financeira através dos proprietários. Não só esta cegonha tem que terminar, como os proprietários devem ser ressarcidos pelos valores que não tiveram direito, durante todos estes anos.
MIGUEL C.
Pesso que os alugueres sejam descongeladas.
Antonio .
Subscrevo totalmente.
Jorge .
Sou senhoriode casas antigas e ainda não recebi nada e quando são aumentadas é porcaria por ser rendas antigas
ANTONIO M.
muito de acordo e felicito a ALP pela iniciativa
Augusto C.
O que aconteceria se o estado português se lembrasse de congelar o preço do pão, o Kilo do frango, o preço do corte de cabelo..... ?
Ganhem v.
Ganhem vergonha ganaciosos. As pessoas têm direito a pagar preços justos e de acordo com o seu salário. Não preços inflacionados como vocês querem.
Maria P.
Penso que seria mais correto entregar ao arrendatário o subsidio eque neste caso pagaria a renda como qualquer cidadão e receberia o devido subsidio. Agora o senhorio receber o subsidio é pura estupidez. O carenciado é o arrendatário então deve ser o arrendatário a receber o subsidio.Sei que fico prejudicado mas não é etico o senhorio receber o subsidio.
Luis S.
Parabéns pela iniciativa
José .
Mais acção e menos intervenção estatal.
Manuel M.
A força da razão
Ramiro .
Descongelamento das rendas antigas anteriores a 1990 e um direito que assiste a tais proprietários.
Sandra B.
O meu pai tem um T7 arrendado desde o final dos anos 70 e a renda são 40€!!!! Inadmissível
JORGE C.
Um flagelo que dura desde a malfadada primeira república e que prejudica os proprietários e os potenciais arrendatários jovens, beneficiando alguns privilegiados, muitos deles herdeiros de contratos dos pais e até de avós e que se julgam no direito de habitar no centro das cidades pagando rendas miseráveis. Viver à custa dos senhorios (e não só) é o grande objectivo desta gente. Quando se ouve que o estado só é proprietário de 2% do parque habitacional arrendado, é pela simples razão de que o estado delegou nos proprietários (congelando as rendas) a função social da habitação, que é da sua (estado) obrigação.
Paulo A.
Sou a favor do fim do congelamento das rendas em Portugal
João F.
Basta !!
Maria C.
É triste e revoltante, observar contratos de arrendamento anteriores a 1990 terem rendas de favor, enquanto alguns dos inquilinos assim favorecidos passam férias no Algarve, precisamente à custa das esmolas mensais que pagam. E alguns inquilinos até reivindicam aos senhorios, assim espoliados, obras de conservação… O grande Rafael Bordalo Pinheiro traduziria esta injustiça com o gesto conhecido e muito apropriado a esta situação…
Carlos L.
Com toda a razão
anterior
1
2
3
4
5
6
...
28
seguinte
Assinaram a petição
5 611
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas