Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição Fim da atribuição, antes dos 65 anos, das pensões de reforma aos detentores de cargos públicos e políticos, bem como da sua acumulação
, para Presidente da República; Presidente da Assembleia da República; Primeiro Ministro
Nome
Comentário
paulo t.
considero uma vergonha os politicos e outras classes sociais ou profissionais poderem obter a reforma antes dos 65 anos, os trabalhadores em geral (os que recebem a reforma aos 65 anos) sao portugueses de 2ª.
Antonio G.
Tambem devem ser canceladas as transferencias de verbas do Orçamento de Estado para os Partidos Politicos .
Cidália S.
Já chega de serem sempre os mesmos a suportarem o que se chama a crise se somos todos portugueses é bom que o exemplo venha de cima.
Maria M.
Não deve haver cidadãos de primeira e de segunda.
Rui A.
Urge o fim do desastre causado ao herário público por meia dúzia que arruina a sustentabilidade do Estado Português.
Pedro V.
Todos os portugueses sem excepção só devemir para a reforma com mais de 35 anos de serviço
Rui R.
Conordo plenamente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ernesto L.
Eles são todos uns parasitas, e não vamos lá assim, pois só o conseguimos ao tiro e à bomba.
RENATO P.
Estas medidas destas não vão resolver o problema., porque ele carece de um visão muito profunda e transversal do problema da crise, num contexto histórico, geográfico, padrões de vida. A natureza humana só muda infelizmente com grandes choques que gerem humildade e que implicam grandes sofrimentos. Foram as guerras que criaram o laif motiv do aumento enorme da natalidade, da solidariedade, da motivação para o grande boom do investimento. Hoje o comodismo, o bem estar, o consumismo exagerado gerou um beco sem saída. Ninguém quer filho, não há vontade de trabalhar para a sociedade. vada um pensa apenas e egoísticamente em si. Quanto mais retirarem financeiramente menos poder de aquisição de bens~. é um ciclo vicioso do qual só se sirá com um choque muito forte e generalizado. é a filosofia e a psicologia das massas. Tempos de reagir ou a pouco e pouco tiram-nos tudo e alguns encherão como balões gigantes na sua riquesa que colocarão em paraísos fiscais. Basta, basta de falsas promessas, é urgente um debate em que não entrem apenas economistas de visão sectorial. Não se produz nada compra-se tudo ao estrangeiro. temos de produzir para enriquecer.
Avelino M.
Seria um exemplo para todos.
Eduardo G.
Um Governo que deveria ser de direito, não pratica ações tais como o não pagamento de juros de mora pelos impostos indevidamente cobrados, e que ao serem devolvidos, não são acompanhados dos respectivos juros de mora.E outros exemplos poderia dar, mas o espasso não ´+e4 apropriado.
Carlos E.
Já devia ter sido à muitos anos
teresa r.
A classe política, sem excepcção, que mostre que tem valor. sejam avaliados....
Alexandre M.
É preciso acabar com esta pouca vergonha e deixar de dar porrada nos pequeninos. Além da petição é preciso fazer muito mais. Que "trabalhem" até aos 65 mas com salários iguais aos nossos
Maria B.
Enquanto uns trabalham toda a vida e têm reformas de miséria, outros são reformados principescamente várias vezes, trabalhando (ou fingindo que o fazem) meia dúzia de anos ou menos.
Luis F.
Trabalho há 43 anos e ainda não tive direito a reforma, porque motivo quem pouco ou nada faz tem direito a reforma com uma duzia de anos de trabalho?
jose c.
situação actual inadmissivel
José C.
Uma medida necessária para moralizar a vida politica, além de por fim a uma enorme injustiça.
Antonio b.
concordo plenamente...
José P.
Sou deficiente (paraplégico) e vou ter que trabalhar até aos 65 anos.
anterior
1
...
293
294
295
296
297
298
299
...
336
seguinte
Assinaram a petição
86 847
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas