Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Inseminação Artificial / PMA Post Mortem, para Exmo Senhor Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Tiago R.Concordo que a Ângela tenha um filho do seu falecido marido já que foi consentimento ela tem todo o direito de ter o filho do Hugo.
Andreia C.Espero que tudo dê certo ??
Tiago f.Que a tua voz seja ouvida , muita fé !
Maria P.A lei deve ser alterada, estamos num país Democrático.
Isabel C.Na esperança de um final feliz.
Aníbal F.É triste morrer-se jovem, só quem passa por elas para ter consciência que a vida para os que ficaram nunca mais vai ser a mesma. O rapaz passou pela dor de saber que ia morrer e que ia desaparecer desta vida sem ter concretizado muitos dos seus sonhos, e um deles era precisamente ser pai. Por isso, ele e a rapariga, que tanto gosta dele, providenciaram para que isso pudesse vir a ser uma possibilidade e, com certeza, para a mãe desse rapaz seria uma bênção poder ter um neto do filho amado que perdeu. É, pois, a minha opinião e não entendo porque é que não pode ser aceite essa situação uma vez que a pessoa ainda em vida expressou essa vontade.
Ana S.Pela humanidade,contra a hipocrisia da burocracia.
Daniela F.Acho ridículo uma pessoa não poder escolher de quem são os filhos
Elsa R.Com ajuda de todos nós!!!Espero que consigas realizar o vosso sonho!!!!Beijinhos Ângela
António G.Incompetência de legisladores e políticos medíocres l
Marisa T.Não deixem o sonho e a promessa desabar! Deixem a Angela realizar o ultimo desejo do Hugo (e claro, o dela também)
Fernanda M.Porque acho uma injustiça não ser possível!!
Maria N.Força Angela*****
Maria C.Deixem nascer o bebê
Susana C.Que seja realizado o sonho do Hugo!
Paula P.Deixem os cidadãos portugueses serem felizes com o pouco que têm. Não façam leis que cortem as pernas a quem eventualmente votou em vocês. Como é que é possível não permitirem a uma mulher ser Mãe de um Filho do seu próprio marido, ainda que já nã esteja entre nós, mas cuja vontade ficou explicita antes de morrer e permitem a uma mulher ter um Filho de um doador desconhecido? Por acaso sabem se esse doador ainda é vivo ou se já morreu? Como é que uma Mãe explica a um Filho que não sabe quem é o pai? Que é fruto de um trabalho de laboratório? Não será mais fácil e razoável a uma Mãe explicar a um Filho que a sementinha foi ppsta na barriga da Mãe num laboratório mas com todo o Amor e desejo de ambos. Que ele é a realização do maior sonho do Pai antes de morrer? Que o Pai é uma estrelinha que está a brilhar no céu? Tenham vergonha e não se escondam atrás das fúteis por vós inventadas e aprovadas só porque sim.
Filipa S.Muitos parabéns
Suzi S.A Ângela e acima de Tudo, o desejo do Hugo deve ser respeitado e realizado... Se em vida se iniciou este projecto a dois de serem pais, não deve ser negado à sua esposa o direito de aceder ao sémen do marido... É ridículo que tenha de recorrer ao banco de esperma de um desconhecido quando tem da pessoa com quem casou em Amor. A nossa legislação está mais que ultrapassada e em nada é justa... Isto levantaria muitas questões sim..Hoje só torço para que a Ângela consiga realizar o seu, e o sonho do meu querido Hugo... Dois Guerreiros, que o Amor vença. O MEU NOME É Suzi, assim falei, hey!!
Clara F.Força Ângela
Vanessa S.Um amor lindo e que merece este presente de deus

Assinaram a petição
111 425 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição