Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Licença de parentalidade até 1 ano a 100%
, para A todos os pais e a todos os que compreendam a importância da mãe no desenvolvimento do bebe ate a 1 ano de idade
Nome
Comentário
João A.
Indiscutivelmente, a licença de um ano deveria ser uma realidade nos dias de hoje. E podem existir várias formas de o conseguir, seja por acórdãos feitos pelo estado através de leis, seja por via de estratégias concebidas pelos managers das empresas.
Joana C.
Estou totalmente de acordo com esta petição, uma vez que é sem dúvida uma mais valia para as crianças ficar o maior tempo possível com os seus pais.
Sonia B.
Muito complicado ter onde deixar e confiar um bebe de meses. Que nao se cobsegue exprimir... andar... e precisa da mãe.. que não deve ser substituída por estranhos numa fase tão sensível e vulnerável do bebé.
Anabela M.
Porque até um ano de idade é quando as crianças mais precisam dos pais junto delas.
Vanessa C.
A adicionar a esta licença, só falta acrescentar que os pais de prematuros extremos durante o internamento têm de ter direito a baixa, os 2! Somos ambos pais, temos os mesmos direitos e sofremos igual... E paga a 100% também e não a 55%....
Ângela M.
Julgo ser uma necessidade da maior justiça sobretudo para o bem estar e desenvolvimento equilibrado e mais saudável de todas as crianças
Carmelinda V.
Bom para os pais, melhor para os filhos...
Ana G.
Sou mãe de dois meninos e gostava de ter mais filhos, mas so eu sei o que me custou deixá-los aos 5 meses com alguém, são tão pequeninos e indefesos que mete dor, e depois as guerras de horários com a entidade patronal que não compreende que não podemos chegar a casa tão tarde porque temos filhos bebés, e tabem não temos onde os deixar depois das 19h porque as creches fecham... é tudo uma complicação, por isso sim concordo com a licença até 1 ano.
Ana V.
Como mãe acho que o meu bebe tem o direito de ter todo o meu acompanhamento no seu primeiro ano de vida
Carla R.
Concordo
Osvaldo F.
PRINCIPALMENTE PARA AS "MADRESSSITAS"!!!!!!
Ana N.
Concordo em absoluto que uma mãe fique com o seu bebé até, pelo menos, ao ano e meio/2 anos, sem perder o direito de receber o seu ordenado, ou parte SIGNIFICATIVA dele. Será o maior incentivo para o crescimento da natalidade no nosso país. Um filho pequenino precisa de quem dele cuide com qualidade pois são seres muito frágeis. Os Avós ou ainda estão no activo ou já demasiado idosos, para essa função, e já cumpriram com a parte que lhes competia. E cuidar duma criança TODO O DIA e TODOS OS DIAS não é fácil.
Natália M.
Faz todo o sentido, até devia ser maior quando se tem mais filhos pequenos
Marisa R.
A nossa sociedade caminha para um abismo, em que o estado preocupa-se muito em criar instituições para as crianças serem criadas como órfaos, em vez de pelo menos 1 dos pais terem tempo e recursos para cuidarem dos seus filhos. Criar uma criança é o trabalho mais difícil é importante do mundo, mas em Portugal quem abdica de tudo para cuidar os filhos, é visto como preguiçoso, absenteísta.
Maria B.
Concordo plenamente
Dora M.
Concordo! No mínimo a licença de parentalidade no mínimo devia ser até o bebé fazer um ano.
Kaite C.
bilhete de identidade francês
Rute E.
Completamente a favor. E ainda deixarem de serem perseguidas quando pedem horários flexíveis porque as creche fecham às 19h e fins de semana. E não com quem deixar os seus filhos. Querem natalidade mas não existe um suporte para tal. Já agora também devia haver creches do estado, deixar de pagar absurdos por ipss ou mesmo privadas. Todas as crianças têm direito ao ensino e isso conta com creche tb.
FILOMENA A.
Uma excelente ideia, concordo plenamente.
Mafalda B.
Tive a sorte de ser mãe e estar 1 ano com a minha filha. Acredito que seja altamente benéfico tanto para a mãe como para os filhos.
anterior
1
...
26
27
28
29
30
31
32
...
92
seguinte
Assinaram a petição
52 730
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas