Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pedido de Anulação dos Exames Nacionais 2026 sem Prejuízo dos Alunos, para Ministro da Educação, Ciência e Inovação / Inspetora-Geral da Educação e Ciência / Provedor de Justiça

NomeComentário
Jorge T.Vergonhoso , simplesmente vergonhoso !
Carlos .Transparência, honestidade, equidade
Monics M.Anulação dos exames nacionais 2026. Foi uma vergonha. Não prejudiquem os alunos.
Mariana P.Estou totalmente de acordo com esta petição, embora não tenha ninguém na minha família directamente prejudicado. Mas é como cidadã preocupada com o futuro deste país que assino, com toda a consciência.
Sandra C.Sem dúvida que os exames nacionais alteram o sistema nervoso de um aluno podendo prejudica-lo. Até ao melhor aluno em turma
Maria C.Já estive numa licenciatura 2 anos no Politécnico da Guarda, peço apenas a mudança de Instituição/Curso para um politécnico diferente e para a continuação do mesmo curso e não acho justo fazer um exame de secundário sendo que já o tive de fazer em 2022.
Alexandra .Maior agilidade na correcção dos exames
Fernando .Dadas as circunstâncias o mais sensato é a anulação.
Claudia N.Apoio integralmente este pedido, os alunos não podem ser prejudicados por uma medida mal implementada
Viana P.Apoio esta petição porque os alunos não podem suportar as consequências de falhas informáticas reconhecidas pelas entidades responsáveis. Justiça e igualdade para todos.
Dunia S.Anular o exame nacional deste ano pois,isto é falta de cuidado e responsabilidade para conosco.
Sónia B.No meu tempo de escola, à 30 anos atrás, nunca houve falhas destas nem exames marcados no mesmo dia e hora e agora com mais tecnologia, entregam a terceiros a responsabilidade de marcação exames e querem que funcione bem? Possivelmente a empresa de design é amiga de algum politico. Éste pais cada vez esta pior
Andre L.Concordo com a petição.
Tomás H.Por favor façam acontecer, nós alunos merecemos
Ines P.Inadmissivel.
Ana A.Anulação dos exames nacionais de 2026
Joao F.Os alunos não podem ser prejudicados.
Maria G.O que está a acontecer com estas provas não tem desculpa nenhuma e este Ministro tem de ir em ora
João .Demitam O ministro.
Gabriel P.Os exames nacionais, na qual são um objeto portador de equidade entre os alunos, deveriam ser anulados. Isto deve-se pela falta de planeamento do governo aliado aos problemas tecnológicos e informativos dos respetivos métodos de correção que prejudicam não só o futuro dos jovens como o próprio ensino em Portugal. Desta forma, os exames deveriam ser sim anulados, já que em todos os problemas envolvidos a culpa é intrinsecamente governativa e política.

Assinaram a petição
18 893 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição