Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Pela democracia, nós tomamos partido, para _

NomeComentário
Beatriz L.Admiro o Primeiro Ministro José Sócrates. Não consigo acreditar em nada do que por aí vejo divulgado. Acho-o uma pessoa com grandes capacidades que já mostrou obra feita, feita com muita coragem bem sabendo que eram medidas que não agradariam gregos e troianos. Reconheço que vai por aí uma grande falta de respeito pela imagem de qualquer pessoa e, basta a pretensão de a derrubar para serem válidas quaisquer armas. Admiro a força com que o PM se aguenta firme e inderrubável. Por tudo isso manifestei já minha vontade de me inscrever no PS e fi-lo dirigindo-me ao Dr. João Soares que, com muito gosto (palavras dele), aceita "apadrinhar" meu ingresso. Problemas familiares (internamento hospitalar de uma filha deficiente profunda e acompanhamento da mesma) têm-me impedido de o procurar para concretizarmos a minha inscrição. Bem haja esta petição!
João G.Subscrevo não sendo um apoio incondicional ao PS e a Sócrates, mas um manifesto contra a “Escuta” que nunca mais queria ver instituida em Portugal.
Mariana C.O nome da petição diz tudo: pela democracia, tomo partido! Sou militante e apoiante, na íntegra, de José Sócrates. O complôt montado por certos meios de comunicação social, é cobarde e só pode servir quem por outros meios não conseguiu aceder á chefia governamental.
Paulo C.Simpatizante do BE.
Ana H.não sou militante nem eleitora do PS
Bruno R.A liberdade de imprensa defende-se pela isenção e direito ao contraditório, não pela demagogia barata. Falta liberdade? Falta sempre, mas na imprensa basta ver o número de comentadores vagamente favoráveis ao governo por exemplo no Sol (0?), no Público ou no Expresso (1?) ou nas TVs. E isto num país onde quase não se faz análise política, mas só comentário como política. Os juízes têm menos férias, mas não deviam ter menos respeito pela presunção da inocência. O Presidente da República por acaso for forçado a demitir-se porque um dos seus braços direitos andou a plantar notícias falsas nos jornais contra o Primeiro-Ministro? Pressões para afastar vozes incómodas, incomodam-me, mas a imprensa pode e deve ser criticada por um abandono crescente do dever de isenção e rigor. O país não se pode dar ao luxo de dar aos promotores de fugas de informação e aos senhores dos media o poder de fazer e desfazer governos. Um programa de reformas vale mais que um primeiro-ministro. E a liberdade vale mais do que um partido. Mas a democracia liberal faz-se de regras, não de acusações por provar.
Valeriano S.Assustador os media tratarem com bonomia os crimes contra a privacidade e segredo de justiça e promoverem acusações à revelia da Justiça.
Vitor C.Nunca aceitei que me condicionassem a opinião ,a Liberdade de pensar .Não é agora que o conseguirão .
José O.É preciso que o nosso Primeiro Ministro, mostre que em 1º Lugar está Portugal. E que não é com atitudes destas que vai deixar de ter um Rumo.
Maria B.Tanto lutámos pela democracia em Portugal.
Alfredo E.Os que ontem apoiaram a ditadura são os que hoje duvidam da democracia.
Manuel B.Sócrates é o político português mais atacado, depois deste ataque, temos que estar preparados para o Próximo
salvador l.Nos EUA, jornalista que não revela as fontes, que lhe deram material protegido por lei, fica na cadeia.
José P.Para mim e para a minha família, o que se tem passado é uma tentativa de golpe de estado. Estamos fartos que nos passem atestados de menoridade diariamente.
Alcina T.Não poderia deixar de subscrever esta Petição, porque o que se está a passar diariamente é vergonhoso, temos uma oposição que faz a sua oposição de uma forma vergonhosa, através da mentira e da calunia, só para desviar a atenção das fraudes cometidas por altos dirigentes do PSD, como é o caso do BPP, isso sim é que é grave, que lesarammilhares de portugueses
Maria M.Cuidado com os falsos libertários!
jose m.penso que isto acontece porque este governo mexeu com interesses ilegítimos.
Manuel R.No dia em que Orgãos de Soberania, formaram Sindicatos só podia acabar assim -no caos!
Vera L.Tb acho q já é altura do jornalismo voltar a ser de confiança.
Raul A.Não tolero esta tentativa de decapitação do 1º. ministro que configura um golpe de Estado é ao eleitorado que cabe destituir o poder

Assinaram a petição
3 513 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição