Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Abrir já creches e posteriormente o pré-escolar, é o maior erro que podem cometer..., para Assembleia da República , profissionais de educação e famílias

NomeComentário
Raquel C.Não abram as creches nem infantários, vamos proteger as nossas crianças, são tão inocentes. Vão querer brincar umas com as outras é não entendem essa questão da distância de segurança, metem tudo a boca, metem as mãos em todo o lado e é tão perigoso. Por favor proteger as crianças é o essencial. Não abram as creches nem infantários. Assino em nome de todas as crianças que são inocentes. Por favor.
Maria M.Concordo plenamente com esta petição pelas razões expostas. É um erro grave abrir as creches. É estragar tudo de bom que foi feito até agora.
Luis A.Não podemos hoje gritar Branco e amanhã Preto. Afinal, isro é ou não é grave?
Teresa M.Rever prioridades, deixar os filhos nas cresches, enquanto que o básico não tem aulas até Setembro, pelo menos, não faz srntido!! Como irão os pais conseguir trabalhar?!
Rita M.Existe um grande número de crianças infectadas, elas não são imunes e estão diariamente nas creches em contacto com muitas familias
João S.É utilizar as nossas crianças como cobsias
Sónia R.Ridículo a abertura de creches
Antonio C.Apoiado
Susana C.Um perfeito disparate! Tenham noção e parem de pensar só na economia e nos paizinhos que estão cansados de aturar os filhos. Nada disto faz sentido.
Berta M.Não pode abrir, nem creches, nem pré escola, nem escola, risco elevado, crianças, e cuidadores, professores, ee familiares, propagação do virus novamente
Isabel S.Como será possível que não entendam que as creches por norma é um sítio onde a transmissão de muitos vírus, com este novo bichinho ainda vão por as crianças mais expostas, como é que vão manter as crianças com distâncias de segurança com os brinquedos que todos pegam levam a boca e etc.
Marlene P.Depois de libertarem os presos sai esta brilhante ideia, até porque as crianças não metem nada na boca. Ridículo, mas dá jeito é menos uma despesa de ajudar as instituições.
Vânia A.O assunto é muito sério. Começar a diminuir restrições por quem não sabe ou percebe o que se passa e não sabe defender-se, é uma medida cruel e monstruosa. E irresponsável.
Victor M.É um erro tremendo e creio que só pretende servir interesses económicos pois, obviamente, na maioria dos casos, são filhos de casais jovens, jovens estes que os empresários, que agora estão a forçar a corda, querem ver a trabalhar sem lhes dedicar o devido respeito e negar-lhes os seus direitos básicos e fundamentais. Depois do vírus COVID temos, agora, o vírus AMBIÇÃO e LUCRO dos mais poderosos que, afinal de contas, são os que mandam neste país.
Emilia D.Para que não seja um descalabro total,sou contra abertura das creches/infantários para que se possa proteger as crianças que não se sabem defender nem manter a distância de segurança nem praticar as medidas de higiene
Joana l.Muito prematuro! O governo já não está a pensar no povo,mas sim no dinheiro!
Isabel A.Acho que se devem resguardar as crianças que são o futuro do País.
Silvia S.O 1cicli e 2 ciclo não vai funcionar e para crianças tão pequenas em que na minha opinião o risco de contágio é maior ,vai abrir?! É um absurdo
Célia M.Abrir já as creches é deitar por água abaixo todo o esforço que fizemos. Se alguns países falharam por tomar medidas de isolamento demasiado tarde, nós iremos cair no mesmo erro, mas por voltar à vida normal demasiadamente cedo.
Elsa C.As crianças das creches e do pré-escolar além de serem canalizadores do Covid 19 para crianças mais velhas e adultos; não têm capacidade para entender como o vírus se transmite. Elas vão partilhar brinquedos, comida , espaços, andam com as mãos no chão e levam tudo à boca. Não vão estar sempre a lavar as mãos até que não sabem fazer sozinhas. E onde está a distanciamento social com salas pequenas com 10 a 20 crianças na mesma sala a brincarem, partilhar objectos e a levarem tudo à boca . A tocarem uns nos outros, a tossir para cima uns dos outros e das educadoras que estão com elas na sala. Depois onde está o distanciamento social quando se entrega uma criança a uma educadora, sim porque muitas delas vão ter que ir ao colo. Para alem dito a maior parte das vezes são os avós que vão por ou buscar as crianças à creche ou ao pré-escolar, porque os pais estão a trabalhar. Estamos assim a por as próprias crianças em risco. Também os profissionais da creche e pré- escolar irão ser uma fonte de contágio para os pais das crianças e para os avós, sendo que uma grande parte dos avós são uma população de risco.

Assinaram a petição
12 427 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição