Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Direitos dos PAIS de Crianças/Jovens com CANCRO - Legislação desajustada ou inexistente, falta de apoio financeiro, para Exmº Presidente da República Portuguesa; Exmº Presidente da Assembleia da República; Exmº Senhor Primeiro Ministro; Exº Senhor Ministro da Segurança Social; Exmº Senhor Ministro da Saúde

NomeComentário
Lina S.Todos temos direito a ter uma vida com dignidade até ao fim.
Ana C.É inadmissível este tipo situações. Certamente nenhum pai ou mãe está nesta condição porque o desejou. Porventura estão a sugerir que deixem de acompanhar os filhos quando estes mais precisam dos pais?! Não faz sentido uma lei tão rígida e desajustada. Permita-se o mínimo de dignidade a estas famílias. E permitam-me alertar também para o facto de, adultos com doenças desta natureza também estarem sujeitos a baixa medica remunerada abaixo dos 100%, numa altura em que infelizmente muitos são os agregados familiares efectados por esta realidade à qual por vezes ainda se soma uma situação de desemprego e daqui a nada vão obrigar as pessoas a escolher entre tratar-se ou pagar as contas! O melhor é o que desejo para quem está olhos nos olhos com o maldito Cancro e para todos quantos acompanham de perto quem está na luta.
Osvaldo V.Certas leis têm que ser alteradas, pois quem as faz/ez, não tem sentido da falta de assistência que uma criança sente, quando está internada sem o carinho materno/paterno.
Maria I.para que todos os jovens e crianças tenham acesso às terapêuticas mais adequadas às suas doenças.
JAVIER M.Sorte´a ánimo!!
Joao L.Concordo plenamente, e como infelizmente está doença está a entrar na vida de muitas famílias, muitas delas sem posses financeiras, toda a ajuda, independentemente de onde possa vir, é sempre muito importante.
Rui L.Apoio total
Cecília F.Eu passei por esta situação de 1995 a 2000. Sei bem do que se fala.
Célia M.Vamos todos abraçar esta causa
Marco S.Sou pai de uma criança a quem foi diagnosticado um Sarcoma de Ewing em setembro de 2013. Em janeiro de 2015 o IPO considerou-a em estado de remissão. Entretanto em novembro de 2015numa consulta de rotina é-lhe diagnosticado Leucemia Mieloblástica. A legislação atual não me permite enquanto pai acompanhar e dar suporte nos momnetos mais difíceis à minha filha e mulher, sendo necessário o recorrer constante a subterfúgios para o conseguir. Fica a sensação que estamos a atuar "fora da lei" o que no mínimo é muito desagradável. Assistência à familia deveria ser um direito básico em situações agudas e de evdente necessidade. Nós somos residentes no Funchal e a nossa filha encontra-se em tratamentos no IPO de Lisboa, ou seja, nem à noite posso estar com elas. Preciso de fazer uma viagem de avião. Basta um pequeno, repito, pequeno olhar à pediatria dos IPO's para perceber o drama de muitos pais. As assistentes sociais que nos acompanham sabem de "n" situações que poderiam ser exemplo do que falo.
Kaite C.nº do meu nif pois o meu bi é francês e o nº não cabe
Cátia s.Eu felizmente não tenho o meu filho com essa maldita doença mas já tive familiares com esse bicho. Não desejo mal a ninguém mas aforava ver um político ver uma criança da família passar por isso tudo é ver o sofrimento que essas crianças carregam nos olhos.
Sandra L.Já não basta os pais destas crianças se confrontarem com a triste e difícil situação de verem os seus filhos com uma das doenças mais temíveis e terem ainda de se confrontar com a perda salarial em função da mesma. É lamentável que em pleno século XXI direitos fundamentais ainda não estejam assegurados!
Huguette V..
Almeida C.Todas as iniciativas deste género são extremamente louváveis e merecem todo o meu apoio.
Elmano J.Concordo com a petição.
Fernando L.Todos devemos apoiar.
Emanuel S.Juntos somos mais fortes! Juntos vamos vencer!
Maria G.sinceramente é lamentável sermos nós a exigir o exigível já basta a aflição destes pais ver seus filhos com um grave problema de saúde como ainda lhe cortarem no vencimento tenham dois palmos de testa
ANA R.porque amanhã poderei ser eu a precisar...

Assinaram a petição
14 244 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição