Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pelo Direito ao Nosso Futuro: Exigimos Transparência do Ministério da Educação, para Ministério da educação

NomeComentário
Sara .Para além do exame de fq 2026 ser completamente diferente de todos os que já tivemos até agr (o que levaria a uma impossibilidade de treinar e exercitar questões parecidas às que efetivamente apareceram no exame). Para além disso, utilizei folhas de continuação e o meu exame separou-se, o que poderá levar a uma possível perca das minhas respostas pois os agrafos soltaram-se. Agradecia que tentassem melhorar pois como aluna, sinto me profundamente injustiçada. Só peço respeito como todos os outros professores e alunos.
Gustavo .Só bandidos a dirigir este país
Francisco T.Acho isto uma irresponsabilidade imensa da parte do governo, e demonstra claramente que nem pensaram em metade das possíveis consequências que iriam afetar os alunos e famílias dos alunos.
Pedro M.Uma vergonha, no meio do stress, de todos os erros que ja foram feitos, eu e muitos perdemos ferias por causa do atraso das datas dos exames, pagas pelo nosso dinheiro, professores perdem férias tambem... cris um ambiente de intabilidade e de nervos que torna o estudo ainda mais dificil. Arranhem-se, façam as coisas bem e com calma, nao fazer so porque sim, para poderem dizer que fizeram alguma coisa. Nao salvam papel, nao ajudam alunos nem professores, foi desnecessario e mal implementado.
Joana S..
Ana .Acho isto tudo uma falta de respeito com os jovens, sempre houve uma falta de respeito mas isto é demais, não sabem fazer não fazem, parem de tentar que o país seja igual aos outros, não somos iguais aos outros, e para lá chegarmos precisamos de quem nos saiba meter, alguém com cabeça, senhor ministro, o senhor não tem a cabeça para isto.
Filipa A.Os estudantes merecem ser tratados com transparência e respeito. As decisões do Ministério da Educação têm um impacto direto no nosso presente e no nosso futuro, por isso é fundamental que a informação seja clara, atempada e acessível. A falta de comunicação gera ansiedade, incerteza e dificulta o planeamento da vida académica. Exigimos transparência para que todos os alunos possam tomar decisões informadas e confiar nas instituições que os representam.
Raquel .é impensável este atraso imenso quando se trata de provas tão importantes para o futuro de todos os jovens do país
Beatriz .Mm
Lígia S.Acho que este governo é uma verginha e investe o dinheiro dos impostos em coisas perfeitamente inúteis como este novo sistema de correção de exames. Estava tudo perfeitamente bem só foram dificultar a vida dos professores mas principalmente de alunos como nós, que nos fartamos de estudar para estes exames que literalmente definem o nosso futuro. Não estão a benificiar NINGUÉM, só fizeram - mesmo .
César .Realizaram mudanças drásticas num sistema que não tinha críticas e provou-se eficaz, o resultado é falta de organização, problema técnicos, falta de transparência e falta de resposta aos alunos do 12° ano
Júlia L..
Camila F.Os alunos trabalham imenso durante 3 anos para construir uma média e entrar na profissão dos sonhos, trabalhamos durante 3 anos para fazer um exame de 2/3 horas, e se passamos 1 letra que seja das margens o exame pode ser anulado, exigem tanto dos alunos, e por isso é INADMISSÍVEL acontecer o que está a acontecer. O governo, não pode ter estes erros.
Liliana .Sou encarregado de educação e não aguento ver o o stress dos estudantes, cá em casa a minha filha n faz mais nada se não estudar, nem de casa sai
Mafalda M.Concordo plenamente!
Lubélia .918917940
Maria .Concordo com a petição
Vitor .Concordo.
sara .é uma falta de respeito e estão a ultrapassar dos limites o que estão a fazer com o a 2 fase do exame e o atrasado das correções tem gente que já tinha coisas marcadas/ pagadas e agora o que elas vão fazer? vocês deviam ter mais responsabilidade e cumprir com os prazos porque nós na escola também temos de cumprir.
Azicione V.Não é justo sermos prejudicados por erros das autoridades.

Assinaram a petição
12 702 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição