Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição Alexandra a menina russa
, para Assembleia da República, Presidente da República, Consulado Russo em Portugal, Ministério dos Negócios Estrangeiros
Nome
Comentário
Isabel V.
Alexandra menina mais adorada por Portugal inteiro que pela sua própria mãe!
Patrícia G.
Estou farta deste justiça portuguesa.É uma "palhaçada" tudo isto.E que sofre?sempre os mais fracos!!! Força pais adoptivos.Estou com vocês.
Patricia F.
A Justiça Portuguesa falhou uma vez mais
Analita
Infelizmente a decisão da justiça Portuguesa, na minha opinião de entregar a Alexandra à mãe biológica não foi a mais correcta, esquecendo-se do artigo n.º 4 da Lei de Protecção das Crianças em Perigo como primeiro princípio orientador para a promoção dos direitos e protecção da criança “O interesse superior do menor” que deve ser entendido como o direito deste ao desenvolvimento são e normal no plano físico, intelectual, moral, espiritual e social, em condições de liberdade e dignidade.
Armenio F.
Gostava que voltasse a Portugal estou chocado com a atuação das autoridades portuguesas neste caso
Maria N.
Por experiencia própria posso testemunhar que o amor paternal não tem nada a ver com a fisiologia. Voz de sangue é treta.
Eduardo S.
Senhores Representantes do País , tenho orgulho de ser portugues , mas nestas circunstâncias a vergonha atinge -me.Como pode uma menina amada, que passou melhores anos de vida dela com amor e td o que possibilitou-lhe bem estar, ser entregue a uma mulher, mesmo sendo mãe biológica, se não tem condições para a criar?Uma mãe que abandonou a filha.Estas pessoas ñão merecem consideração, não dão valor á vida.E Responsável por tudo isto é quem decide por sí só, não obdecendo á lei , impugnando vontade própria e parcial.É vergonhoso tirar uma criança com tudo para a desgraça da sua própria vida....Tenham coragem e elaboram leis e sua decisão bem ponderada..
Teresa C.
Esse juiz que julgou esse caso nem deve ser pai nem avô
Manuela C.
A vida e a felicidade de uma criança é mais valiosa do que qualquer sentença jurídica. A Alexandra está mil vezes melhor com quem lhe quer bem e com quem tem valores e amor para lhe dar.
João F.
Pergunto como é possível "arrancarem" a menina dos pais afectivos que para ela são os únicos depois de tantos anos de convivência numa idade de extrema importância?!!!!... O juíz responsável por esta situação por acaso sabe o que é AFEIÇÃO? Estes casos não deviam ser julgados por qualquer pessoa. Não estamos perante um cálculo de matemática ou de engenharia. A justiça não pode ser tão linear.
Maria D.
Que a Alexandra volte para junto dos PAIS, de quem lhe dá carinho e AMOR
Rita
esta situação é só um dos exemplos caoticos do país em que vivemos, em que as leis são feitas por cegos e insensiveis!
Sandra M.
É lamentavel como a justiça é exercida neste país... O Dr. Juíz que julgou este caso, deveria ser severamente punido... Já no caso da menina Inglesa, na praia da Luz... Se os pais fossem Portugueses, seriam imediatamente presos.
ANABELA Q.
È DE LAMENTAR TODA ESTA SITUAÇÃO, A CRIANÇA É QUE SOFRE. COMO É POSSIVEL O JUIZ TER FEITO ISTO A ESTA CRIANÇA. SERA QUE DEPOIS DE VER AS NOTICIAS QUE TEM VINDO AO NOSSO CONHECIMENTO CONSEGUE DORMIR? ESPERO BEM QUE NÃO QUE TENHA MUITOS REMORSOS PELO QUE FEZ E QUE SIRVA DE EXEMPLO PARA OUTROS CASOS.
Maria S.
A Alexandra deverá vo9ltar com urgência aos Pais adoptivos - PORTUGAL é a terra dela e é cá que ela encontrará o amor quenecessita e uma vida feliz
paula f.
sou assistente social e trabalho diariamente com situações destas, e é realmente assustador a forma como os juizes " lidam " com as situações. nao vão ao terreno conhecem a realidade apenas baseada em meras informações técnicas, que apesar de, muitas vezes bem fundamentadas, no sentido de retirar a criança aos pais bilógicos, nao procedem de acordo." não é a familia que tem direito a uma criança, mas a criança que tem direito a uma familia"
Ana R.
Será que no nosso país tudo acontece sem que ninguém faça nada? Tivemos o caso da Maddie e agora a Alexandra? E mais uma vez nada é feito...Onde está o "superior interesse da criança", de que tanto se fala? Penso que esteja na altura dos nossos governantes intervirem neste tipo de situações, e de uma vez por todas, fazerem alguma coisa. Ainda tenho a esperança que um dia o meu país não vá sofrer pressões de outros países que se julgam superiores a nós em alguma coisa...
Marta C.
Lamento que o nosso País tenha tomado a decisão de entrega a menina à mãe biológica, sem que a menina se habituasse à sua nova condição.
Liliana R.
É realmente mt triste a forma cm s processam as coisas em Portugal. Snrs. juizes, por acaso esqueceram-se q a Alexandra é apenas uma criança que ainda tem uma vida pela frente? É q vcs acabaram c/ a possibilidade desta criança ser feliz. Coloquem a mão na consciencia e corrijam o erro gravissimo q cometeram, ainda podem ir a tempo de nao destruir uma vida.
Filomena R.
Poder Político e Judicial deste País, por favor,sejam sensíveis e protejam as crianças que não têm meios para se defenderem!
anterior
1
...
25
26
27
28
29
30
31
...
39
seguinte
Assinaram a petição
6 708
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas