Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Fim da atribuição, antes dos 65 anos, das pensões de reforma aos detentores de cargos públicos e políticos, bem como da sua acumulação, para Presidente da República; Presidente da Assembleia da República; Primeiro Ministro

NomeComentário
Carlos S.Concordo com fim ao "saque" dos dinheiros públicos
Rui S.grão a grão enche a galinha o papo!
maria r.isto sim ~são medidas para resolver a crise de portugal
António S.Reforma em função dos anos de desconto, como para os restantes trabalhadores
jose g.aprovo plenamente a situação
HELENA B.É inadmissível a medida aqui proposta ainda não ter sido posta em vigor. É imoral
Jose L.Trabalhei 52 anos, até aos 68 anos, porque tinha compromissos familiares e tinha que lhe dar solução.
Filipe C.Não podem existir portugueses de primeira e de segunda, se todos nós temos de esperar pelos 65 anos para obter a pensão, não há justificação aceitável para os politicos e outros detentores de cargos publicos terem tratamento diferente.
Carlos L.O Sol quando nasce é para todos
Marcelino P.quero ver se o estado tem dinheiro quando eu chegar à reforma, que por este andar vai ser aos 75 anos
Zilda R.Subscrevo também a mesma idade de reforma para os deputados.
João M.Nem mais, é isto mesmo!!
Antonio-pedro f.É importante que se dignifiquem as funções públicas e que os detentores dos cargos públicos sejam republicanos.Se o povo de onde todos partem está sujeito a uma nova Lei comum para ir -se à reforma 65 anos que seja essa a métrica também para os politicos e detentores de cargos públicos.
Leonel L.Plenamente de acordo.Se o cidadão comum só tem direito a reforma aos 65 anos,assim deve ser para todos.
Pedro B.Todos sem excepção, devemos lutar pela igualdade de direitos e liberdades.
José P.É tempo de mais para dar fim a esta vergonha!
Hermínia M.Acrescento que deve ser imposto, desde já, um limite máximo para todas as pensões. Se o argumento para a não aplicação for o dos direitos adquiridos, o mesmo tem de ser obrigatoriamente aplicado às ilegais reduções de vencimentos.
Carlos M.Não há qualquer justificação para receberem reforma antes da idade de qualquer outro trabalhador, nem para a acumulação de várias reformas. Somos todos trabalhadores, a política não tem mais valor que qualquer outra profissão.
carlos m.efectuar petição limite tecto salarial para reformas seviço nacional de pensoes e reforma unica
Ana O.a seriedade é um valor fundamental no combate à crise...

Assinaram a petição
85 760 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição