Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Manutenção em Portugal das obras de Miró (do património BPN), para Presidente da República; Assembleia da República; Primeiro-Ministro de Portugal; Deputados da Assembleia da República; Procurador Geral da República; União Europeia; UNESCO.

NomeComentário
João C.É impressionante que com base numa mentira somos governados por este incompetentes, que se desfazem do património nacional, como se se tratasse de bens pessoais.
maria t.concordo plenamente ,já basta , o que foi levado às escondidas .
Liliana M.enquanto não venderem tudo não descansam!!!!!
Maria S.É lamentável que o país não assegure objetos de culto e arte como espólio nacional observável por gerações futuras
Zillah B.Os patrimónios de Portugal pertencem ao seu povo
mário p.o governo deveria tentar chegar a acordo com a Gulbenkian para esse espólio ficasse no país
António C.É um espólio de importância fundamental e que deve permanecer em Portugal!
Eduarda A.a pós-modernidade acabou. é importante defender toda a arte, mas também sair da zona de defeso ironia/metáfora e passar a defender sem vergonha toda a vida no planeta.
Rui D.Esta possível venda ainda hoje me parece tão irreal! Como será possível alguém com um mínimo de responsabilidade pública e cultural não entender de imediato isso?
Filomena a.Acredito que esta é uma das formas democráticas de intervenção
Mário P.Este "governo", para infelicidade dos portugueses, consegue estar muito abaixo do execravel Salazar e parece que retornamos também ao "venerando chefe do estado.
João C.A cultura é um bem inquestionável do Povo
Luís P.Completamente de acordo com os princípios defendidos
Paulo R.Espero que os políticos tenham, nesta e noutras matérias, a noção de que o poder que exercem lhes é delegado pelo povo, não lhes pertencendo por direito adquirido. É minha vontade, como cidadão português, tal como de tantos outros, que, pelo menos algumas das obras, depois de devidamente apreciadas por especialistas, se mantenham na posse do Estado Português. Trata-se de um conjunto notável de obras de um dos maiores génios artísticos do passado século, do qual não há uma única obra num museu estatal. É pois necessário que os políticos que tomaram esta decisão tão apressada e que implica uma perda substancial do valor real de mercado destas obras, repensem a estratégia e ouçam este apelo, tomando uma decisão que, a longo prazo, trará largos benefícios ao País, tanto mais que, muito provavelmente, o Estado Português não virá a possuir recursos que lhe permitam, um dia, adquirir obras deste calibre.
jose g.Que o Presidente da Républica olhe para o Pais real e vete mais esta vigarice ao povo português
Pedro S.Mais um atentado...
Rita D.Espero muito sinceramente que esta venda mafiosa não ocorra. Este governo vende os anéis e os dedos. Já nem sei o que é 100% português. Tudo com argumentos para nos manipular de que não temos outra solução. Anseio que esta ditadura que governa contra a vontade e direitos do cidadão, desapareça...
Natália G.De mal a pior, o estado da ARTE no meu país
José S.Porque foi comprado com o que veio a ser o nosso dinheiro, que fique na nossa terra.
Pedro G.Eu nem acredito que seja preciso assinar esta petição. A cultura em portugal está realmente de rastos

Assinaram a petição
10 451 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição