Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição da ATM em defesa dos pequenos acionistas com vista a deliberação de uma Resolução da Assembleia da República no caso BES [2014], para Assembleia da República

NomeComentário
Fernando T.Deseo recuperar mi inversion o que vuelvan a cotizar las acciones sin ningun split ni quita de los capitales
Carlos C.Uma usurpação sem vergonha, foi o que foi!
joao b.Expropriação Vergonhosa - Abuso de informação privilegiada pelo BP !!!
Arménio H.Qual risco qual carapuça? ARRISCADO é sermos governados e manipulados pelas instituições do Estado e seus dirigentes máximos que usam o seu estatuto de detentores de informação previligiada para burlarem os seus concidadãos para simplesmente manterem o poder e o seu chorudo vencimento e mordomias neste País da treta em que já ninguém confia. Até a Europa está contaminada desta CORJA CORRUPTA e IMPUNE.
Antonio B.Sou um pequeno accionista.
Hélder R.sou accionista do BES comprei as acções no ultimo dia de negociação
João S.28000 acões
Diana R.Pelo justo
MARIA P.Pelo justo
Fernando A.Se a supervisão (cmvm, banco de Portugal, etc) não funcionam ou são incompetentes o melhor é acabar com a bolsa de valores, assim deixam de enganar as pessoas e escondem a realidade do pais.
Nelson B.No dia 25 de julho comprei 10000 ações do BES a 0.45 euros, sinto-me completamente enganado pois os comentários do Sr. Governador do Banco de Portugal incentivam a isso mesmo. Na 6ª feira a noticia da divisão do banco em dois foi um tremendo choque, não queria a acreditar! O que que vi em direto não era real! O Sr. Governador apenas se limitou a destruir um Banco com um nome mundial????
Nuno S.Acionista que se sente enganado por todas as entodades reguladoras pelo estado
Luis T.Sou cliente do BES Açores e accionista do BES desde o penúltimo aumento de capital e exerci todos os direitos de subscrição no último aumento de capital. Não vendi a participação no decurso da crise do BES, nomeadamente quando o preço de mercado rompeu o suporte dos 0.65 euros/acção, porque confiei na mensagem de tranquilidade do regulador quando referiu repetidamente que o banco era sólido e que tenha uma almofada financeira que cobria a exposição ao GES. O capital próprio do banco era francamente positivo e não permitia percepcionar o desfecho trágico por mera decisão administrativa e em tão curto espaço de tempo, sobretudo após aumento de capital bem sucedido.
Ricardo R.2400 acções do BES compradas. As acção são títulos com risco - mas risco é valorizar/desvalorizar, não é perder tudo e ficar a zeros! O banco BES serviu para hipotecar a casa que acabei por pagar na integra - se não pagasse ficava com ela. Mas eu já não sirvo para ficar com nada quando o BES deixou se cumprir com as respectivas obrigações! RR
Arlindo F.Sou accionista do BES. Acreditei nas autoridades reguladoras e supervisoras do sistema bancário e das financas deste pais bem como do BCE e de altos responsáveis europeus. Sinto-me enganado e extorquido das poupanças de uma vida de trabalho.
Sara M.Sem comentários. Peço justiça.
João R.O senhor governador do Banco de Portugal devia estar PRESO por informação falsa ao mercado, quando veio a terreiro dizer que o BES era um banco seguro e estável, e outras tretas semelhantes.
joana a.comprei 1450 aççoes pq sp ouvi dizer que o banco era solido nomeadamente informações dadas pelo Banco de Portugal. Se nao fossem essas informações nunca teria comprado ações do bes. Acreditei no Governador do Banco de Portugal.
Pedro A.Vergonhosa a actuação do BdP e da CMVM. Não sei como ainda continuam no poleiro.
Nuno F.Estou indignado com a posição do BdP que acalmou os investidores e fez com que alguns milhares de €€ fossem "encaixados" de forma a minimizar o impacto do buraco financeiro do GES agora tornado público. Isto só demonstra a estreita/estranha ligação entre regulador/regulado, e as falhas nas funções dop regulador. Os principais responsáveis pela situação e que deverão ser os primeiros a serem chamados à responsabilidade com o seu património financeiro e imobiliário, são o governador do BdP, a equipa de gestão das empresas do GES e os beneficiários efectivos do GES com 2% ou mais do capital ou direitos de voto. Cpmts, Nuno Fidalgo

Assinaram a petição
5 041 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição