Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição para suspensão de cobrança de prestação/renda e dos serviços básicos de água, luz e gás
, para Entidades bancárias, Prestadores de serviços de Água, Luz, Gás, Exmo Primeiro Ministro, Exmos Presidentes dos Municípios
Nome
Comentário
Thais h.
Agora com todos em casa sem trabalhar e sem receber o gasto vai ser maior, não deve ser cobrado nada pelo cidadão.
Diogo M.
Espero que esta petição seja aceita, porque pelos tempos que correm devido à pandemia e falta de trabalho nao está facil para ninguem muito menos para os desempregados que é o meu caso pagarem as contas.
Elma F.
Agradeço numa altura como esta de Calamidade ,a sensibilidade para a suspensão das taxas da água /luz e gás
João T.
Acho que durante o período de quarentena não se deve pagar luz e água.
Alberto Á.
Acho que isso é uma coisa lógica, nao deveria ser pedido, falta de vergonha! Nessa situacao que esta o pais, as pessoas terem que fazer isso para esse monte de ladroes verificarem que isso tem que ser feito! Pagamos a luz, agua, casa, salário..Afinal, sustentamos esse monte de vermes! E nessa situaçao temos ainda que pedir uma coisa obvia destas! Só no Brasil isso!
Pedro A.
Eu preciso com os problemas que tenho e falta de dinheiro...
Carlos D.
Se os cidadãos e os peq, comerciantes se vem privados dos seus rendimentos, como vão suportar todos os encargos com os bancos, rendas, luz, água e gás? Se não tiverem hipotese de pagar de seguida vem os incumprimentos e por consequência os processos judiciais, as penhoras e as falências pessoais e de seguida vem os "abutres" aproveitarem-se da desgraça dos outros. É bom recordar a todas essas instituições que este impedimentos de os cidadãos, familias e pequenos empresários de cumprirem com os seus compromissos é involuntário e forçado e o estado tem a obrigação de proteger os cidadãos nestes casos imprevistos de calamidade forçada, já para isso se pagam os impostos que forçosamente tem que servir como um "pé de meia " para este tipo de situações. Em muitos casos anteriores estes mesmos cidadãos também foram chamados a colaborar e a pagar as vigarices dos bancos, por tal é a hora de os bancos retribuirem essa ajuda que os Portugueses lhes deram e continuam a dar. As medidas que o governo tem apresentado de apoio ao pagamento dos salários é pura "conversa da treta" ou marketing politico pois quando esse dinheiro chegar às empresas já elas estão falidas e com salários em atraso.
Marcelo S.
Estou solidário com essa iniciativa.
Leilane S.
Não a cobrança de serviços básicos como água e energia.
Ana C.
Este Governo deve escolher salvar os seus cidadãos, como salvou instituições bancárias que não iam ficar sem tecto ou sem serviços ou sem comida na mesa.
Manuel P.
Não conseguimos garantir rendas e serviços nesta fase de Emergência Nacional. Não destruam Portugal e os seus cidadãos.
Maicon M.
Necessitamos de isenção da cobrança dos serviços de abastecimento básico, neste momento de dificuldade na saúde mundial. Todos o brasileiros tem direito a água e luz , uma moradia, educação e saúde, protegido pela constituição federativa da República do Brasil
Ana M.
É urgente fazer algo, de facto. As empresas que prestam serviços essenciais a custo tão elevado, destancando-se a EDP ou SU Eletricidade, têm a obrigação moral, ética, humana, cívica de contribuir para aliviar um pouco este momento de aflição em termos de saúde pública e que se está a tornar uma aflição em termos económicos.
Solange F.
Estou afastada por ser gestante
Cátia R.
Espero bem que sim porque não temos a culpa de ter que estar em casa fechados..por isso nao podíamos pagar desde ja obrigada e por favor fassam isso por nós
Vasco G.
Suspensão já
Jose P.
Assino
Isabel M.
Acho que deveria de haver bom senso nesta matéria, principalmente com os trabalhadores independentes.
Edite S.
Muito importante considerando a situação actual.
Cristina V.
Seria um apoio aos mais desfavorecidos muito justo nesta altura. Idosos com pensões iguais ou inferiores ao salário mínimo, desempregados, e famílias realmente carenciadas.
anterior
1
...
24
25
26
27
28
29
30
...
474
seguinte
Assinaram a petição
155 815
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas