Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Para limitar os trabalhos de casa das crianças
, para Parlamento
Nome
Comentário
Estefania S.
Apoiado!
Dalia F.
Sou a favor que as crianças depois de um dia de escola, chegue a casa e possa estar a fazer outra tarefa qualquer como brincar, ver televisao etc. Basta de tpc ja chega a escola. Obrigada
Joana C.
Já chega o que os miúdos fazem na escola, pass lá tanto tempo
Maria V.
O TPC deve ser encarado como uma pequena tarefa de consolidação dos conhecimentos adquiridos que a criança possa fazer sozinha e possa escolher o dia para o fazer. Um pequeno trabalho que leva à sexta feira e deve entregar à quarta-feira assim responsavelmente gere o seu tempo e cria hábitos de autonomia.
António P.
As crianças também precisam de espaço para si próprias e para poderem crescer em equilíbrio e felicidade!
Sandra M.
O direito a brincar e a socializar com a família merece destaque na vida das crianças.
Maria F.
As crianças já trabalham o sufeciente nas escolas.Deixem as crianças serem crianças.
Vera R.
As crianças precisam também de ter vida depois de saírem da escola... Chega o dia todo na escola...
Célia M.
100% acordo. Crianças têm que ter o direito de brincar já passam muito tempo na escola
Manuel C.
O horário letivo é suficiente para os discentes exercerem a sua função no processo educativo.
Nelson A.
Os tpc que as crianças trazem, são excessivos, principal aos fins de semana e durante as ferias. É bem verdade que tanto os professores como os pais têm um papel fundamental na educação das crianças e dos jovens, mas as escolas não podem nem devem descarregar todas as suas obrigações em cima dos pais, pois muitos não têm os estudos necessarios para ajudar os filhos.
Nuno F.
Corroboro com o conteúdo e argumentos apresentados
carlos m.
Estou de acordo quanto a petição sobre os tpc.. Acho um absurdo a quantidade de trabalho que trazem pra casa..
Lúcia G.
Nao as centenas de fichas de trabalho de casa! Tem direito ao descanso os trabalhadores nao tazem trabalho pa casa
Milene C.
As nossas crianças têm o direito de ser crianças brincar passar tempo com a família
jose m.
acho muito bem.
Ricardo P.
Concordo a 100% com a diminuição dos trabalhos de casa.
João A.
Não fazem qualquer sentido, sobretudo no designado Ensino Básico.
cristina f.
Demasiados TPC que não permitem que as crianças brinquem com os irmãos e socializem em família! A minha filha chega a trazer 5 a 7 fichas por dia.
Maria C.
As crianças já veem cansadas de estar todo o dia na escola (das 9h as 17h)e chegam a casa ainda tem que fazer os trabalhos e nao sao poucos quanto isso.Eu tenho uma filha na escola primária e sei bem o que é eu chego a casa por volta das 20'h30m e á dias que ainda tenho que lhe ajudar a fazer os trabalhos nao é justo
anterior
1
...
24
25
26
27
28
29
30
...
60
seguinte
Assinaram a petição
10 710
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas