Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: CONTRA AS INSPECÇÕES PERIODICA DE MOTAS ACIMA DE 250 cm3 (2016), para Estado Portugues, ANCIA - Associação Nacional de Centros de Inspecção Automóvel) e IMTT

NomeComentário
adriana v.contra
João v.Super contra
Diogo L.Isto é vergonhoso
Pedro S.Estou de acordo com a petição . Estou cansado de pagar taxas ainda mais pela coisa que me dá prazer,....o Motociclismo. Tenho carta de moto à 22 anos e nunca tive um acidente. Cuido muito bem da minha máquina e não quero nem preciso que outros o façam por mim. Muito menos a pagar Obrigado Pedro
josé f.ataque ao abate de centenas de motas e menos receitas de iuc para os cofres das finanças
Daniel O.Se todas as cilindradas andam na estrada entao que seja para todas e se é preciso exames pa conduzir que sejam para todos os mata-velhos incluidos e para as moto 4 tambem
Steven B.Querem dar mais dinheiro a ganhar aos centros de inspecção para que? São todos corruptos, nunca tinha percebido o pk de o examinador abrir o cinzeiro sempre que ia a inspecção e depois chumbavam me o carro pk de um pré - tensor!! Ver carros todos podres a passarem sem nenhum apontamento , jipes a venda no qual os donos dizem que tem de juntar por volta de 250 euros todos os anos para dar ao homem do centro de inspecção.!!!! ENFIM!!! É mesmo triste!!! Não sei como vai ser agr , as motas não tem cinzeiro.
Pedro M.Eu digo NÃO.
Joao J.É uma vergonha o que estão a tentar implementar. Qualquer dia até as bicicletas têm inspeção periódica.
edgar s.inspeçao as motos NAO
Pedro R.Não concordo com as inspeções. Se um veículo que ande na estrada, via pública, não está em condições e as autoridades têm essa capacidade de avaliação, então deve na sequência ser detido para inspeção.
Afonso O.Não faz sentido
Isac C.Não sou a favor das IPO pelo facto de ser obrigatória apenas apartir de 250cc.
Simão F.Este país cada vez mais está mais chulo. Inventam de tudo para nos fazer gastar dinheiro.
João Q.Não são as motas acima dos 250 cm3 que necessitam de inspeção, as de cilindrada inferior é que circulam sem condições ( grande parte delas ).
Jolão V.Já chega de inventar o que está mais do que descoberto.
Joaquim N.Concordo com esta petição, pelo facto de neste País só se pensar em fonte de receita, e não em medidas realmente sensibilizadoras e eficazes na redução de emissões poluidoras, bem como realização de campanhas de segurança rodoviária. O Estado recebe milhões em impostos provenientes deste sector e associados, aumentado, e muito pela receita das multas rodoviárias, sem investir onde deveria em prol da vida e qualidade dos condutores que são mal formados pelas nossas escolas de condução, que não se actualizaram e continuam a passar cartas de condução a quem não de veriam, com a conivência de médicos que não são responsabilizados pelos atestados passados. Seria óptimo que se copiasse os bons exemplos de uma Suiça, entre outros sobejamente conhecidos pelos estudiosos do sistema. Para além da ética. Saudações de boa cidadania. Bem Hajam
josé L.Só para roubarem dinheiro ao povo já pagamos pouco com os carros.Dasssssssssssss
José R.porque gostava de ver muitos automóveis no mesmo estado do que a minha moto...
marco s.Concordo com a medida!!

Assinaram a petição
6 829 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição