Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Fim da cruel tradição "A Queima do Gato", para Assembleia da República, Ministério da Cultura, Ministério da Justiça, Ministério da Agricultura, Câmara Municipal de Vila Flor, Assembleia Municipal de Vila Flor, Junta de Freguesia de Mourão

NomeComentário
Jorge C.Tradição ??? Isto é simplesmente comportamento abjecto e imadmissível.
Sandra M.Como é possível no séc. XXI !!! Através desta forma é urgente dar voz aos pobres animais.
Jonathan C.Acabar com esta "tradição" bárbara e condenar os acéfalos que continuam a festeja-la!
Diana L.Basta de utilizar ignorância como desculpa para este atos bárbaros. Coimas, prisão e trabalho comunitário!
Armanda f.Acabar com essa tradição
José O.Venho através desta petição demonstrar e contestar profundamente este acto gratuito de violência extrema para com os animais neste evento festivo e detrimento do divertimento para terceiros, aproveito também para contestar também as touradas é tudo a mesma coisa. Não há razão de ser em pleno SEC. XXI pois nada justifica este tipo de tradições, se estes animais não servem para alimentar, mas sim para divertir a custa do seu sofrimento o que é bastante deprimente na actualidade, venho através desta petição apelar ao fim destas "tradições" e que seja utilizada a lei pelas autoridades competentes.
Maria S.Como é possível regredirmos para a Idade Média!!!!
janine p.Não percebo como é possivel ainda existir tanta crueldade neste mundo.
Paula N.Estas são tradições só para atrair quem não gosta de animais. Os animais têm sentimentos e sofrem como as pessoas e até são bastante inteligentes. Na próxima façam o mesmo com a dona e depois ela que faça tratamentos para recuperar,pois é o que dizem que ela fez com o gato. Deverá ser aplicada a lei de quem trata de maneira errada os animais....é crime.
Aline D.Vergonhoso.
Maria M.Que povo este que não preserva o seu valioso património, mas só preserva e mantém o que de pior nos ficou do passado, tradições bárbaras de maus tratos aos animais. Está na hora deste povo despertar a consciência e defender aquilo que realmente vale a pena, que é a vida. Vida humana, vida animal, VIDA. Lutemos todos pela dignidade dos animais, seres indefesos que tanto sofrem nas mãos desta gente, que de humano só tem o nome.
Jose J.Barbárie / Selvajaria
Fernanda P.Acabar definitivamente com os maus tratos aos animais e punição para os culpados.
Carlos C.Vamos por fim a esta e outras barbaridades em nome de um estupida e ignorante tradição.
vanda C.Estas pessoas deviam tidas ir presas. Só porwue dizem que é ums "tradição" ninguém fzz nsds????!!!! Onde edra o cumprimento da nova lei contra a violência com os animais??????!!!!! Que povo este!!!!iSo mesmo neste país.....
Maria S.Trata-se de uma atrocidade contra um animal. Como é que um ser humano pode ser capaz de fazer isso?! Que mundo queremos deixar aos nossos filhos?
Maria G.Todos devemos combater os maltratos aos animais.
joana s.Evolucao!!!
Irene C.Isto não seria nunca possível num país civilizado....
José F.Vivemos na Idade das trevas em relação aos animais, acabem com estes exemplos de cobardia.

Assinaram a petição
11 296 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição