Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Enfermeiros contra as 40 horas
, para Ex.mo Sr Presidente da Assembleia da República; Presidente da república; Primeiro Ministro; Ministro da Saúde
Nome
Comentário
Maria F.
Concordo plenamente. Os Enfermeiros merecem muito, muito mais!...
Maria S.
E ainda estou a aguardar a atualização do meu vencimento como Licenciada... desde 2001!
Maria G.
Só quem nada faz ,consegue desqualificar quem trabalha com dignidade e respeito pelo próximo
Luis P.
Os contractos que estão assinados devem ser respeitados e não alterados unilateralmente......
jacinta s.
A enfermagem é uma profissão de desgaste rápido e de risco ,já que não respeitam esse facto, pelo menos que não nos aumentem as horas de trabalho.pensem é em dar-nos melhores condições de trabalho e remuneração.
Olga D.
Como ja referi numa anterior petição , já doí e demais o facto de não valorizarem a profissão, há 13 anos que estamos á espera para sermos pagos como licenciados ! Somos das poucas profissões na Admnistração Publica não recebemos como tal ! Somos dos paises da Europa com maior nº de hablitações academicas e onde somos mais mal pagos ! Temos as nossas progressões da carreira congeladas já alguns anos e agora ainda mais as 40 h a custo zero ! Penso que já é demais ! Se fossemos recohecidos e pagos como deveriamos ser e podia-se começar já no facto de sermos pagos como licenciados penso que existiria menos duplo emprego , os enfermeiros não fazem duplo emprego porque gostam ou por desporto mas porque necessitam !
Alzira R.
Todos juntos, vamos conseguir fazer ver o quanto injusta e desrespeitosa é esta medida, para com todos os enfermeiros que todos os dias - 24h/dia estão sempre disponíveis e com um sorriso, mesmo com vontade de chorar, para receber o utente, em qualquer situação.
maria m.
não existe RESPEITO pela nossa profissão
fernando g.
Mais pelo mesmo valor? Mais uma redução de ordenado!
Maria F.
A Saúde Mental é um bem precioso a preservar nos enfermeiros que trabalham com seres humanos carentes, que têm familias com crianças que precisam de apoio especial. A Saúde mental é o melhor medicamento para ser cuidado e cuidar. Somos todos Humanos que precisamos de tempo para estudar, pensar, amar no fundo viver...
Mário S.
35 horas - SIM
Almerindo D.
Com estas ações aumentam a produtividade ou enterram ainda mais os desgraçados dos funcionários públicos que vivem do seu trabalho de forma HONESTA? Quem julgam estar a enganar? Apenas sei que ~12,5% do meu valor hora desaparece. Caros Srs. decisores tenham vergonha!!! Todos temos famílias para alimentar e encargos para cumprir.
Holanda F.
É uma questão de equidade, direito consagrado na constituiçao
Fernanda G.
A sefuranaça do utente está em primeiro lugar e a saúde mental dos enfermeiros não pode ser esquecida.
Maria B.
Já não chega baixarem-nos o ordenado, ainda nos aumentam a carga horária. Mas pior que isso, os senhores ministros só passam por Boas Vidas, não passam por NASCIMENTO / VIDA / SOFRIMENTO (físico e psicológico) / MORTE. Contradição de sentimentos por que tem que passar um enfermeiro que acompanha o Ser Humano 24 horas por dia, 365 dias por ano. Penso que já é carga horária suficiente
Joana F.
A mudança é necessária, e lutar pela nossa carreira, pelos nossos direitos, valorizando a Enfermagem! No entanto, é igualmente, importante não esquecer o vasto número de enfermeiros com contrato individual de trabalho já em regime de 40h de trabalho semanais, desde o início dos seus contratos remunerados apenas por 35h/semanais.
Natalina R.
quem trabalha São voces quem o comme??? O GOVERNO, Para a frente os enfermeiros que estais sempre la quando precisamos
JOSÉ O.
Pela Saúde de Todos... Não às 40H
Lídia A.
Trabalho desde 1984. Em dois grandes serviços de urgência de Lisboa até 2005 e desde então em meio prisional. Até 1991 o nosso horário era de 48 horas semanais, praticamente sem tempo para viver para além de prestar cuidados a quem necessitava, salvar vidas, ajudar a nascer e a confortar para ajudar a morrer. É um trabalho penoso, pois são os enfermeiros que estão sempre em qualquer hospital na linha da frente. Noites, dias, feriados e festas, enquanto a maioria do comum mortal festeja em família natais, fins de ano, páscoas, etc,,, Imediatamente ao seu primeiro dia de trabalho, os enfermeiros nunca mais vivem a vida do mesmo jeito. É inevitável, pois trabalham para além de toda a resistência humana, vivendo sempre na dor, no sofrimento, na perda e na morte de todas as pessoas, que são aos milhares, que passam na vida dos enfermeiros. O trabalho não me assusta... receio a perda de capacidade de todas as respostas que tenho que dar, enquanto profissional de cuidados que recupera pessoas para a vida, porque, obviamente também nós enfermeiros, somos gente. Gente que a classe de governantes que temos nunca saberá ser, pois nasceram com bandeirinhas dos partidos políticos nas mãos!..
maria s.
Ao final de 18 anos de enfermagem devo concluir que somos e sempre seremos um alvo a abater pelo governo. Em qualquer país da Europa e outros somos reconhecidos como uma carreira de elite que promove o cuidar. Em Portugal não existe ninguem que cuide dos enfermeiros nem dos seus interesses. Porquê faremos mal a alguem?
anterior
1
...
24
25
26
27
28
29
30
...
38
seguinte
Assinaram a petição
10 948
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas