Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição Pela democracia, nós tomamos partido
, para _
Nome
Comentário
Ilidio M.
Sou um português residente no estrangeiro á trinta anos e nunca senti tanta necessidade de defender a nossa democracia como agora. Não posso ficar calado perante esta campanha de difamação barata, diáriamente em certa imprensa.Sou defensor de uma imprensa livre e democratica,mas não de uma imprensa organizada que julga e condena em praça pública sem olhar a meios.Hoje trata-se do PM e amanhã? talvez um de nós ou algum dos nossos familiares. Por tudo isto assino esta petição de livre vontade e com o sentimento de dever cumprido.
Manuel M.
Basta!
José M.
A ser julgado, qualquer individuo deve-o ser nos tribunais e não na praça pública.
Marisa C.
Estamos perante uma tentativa de golpe de Estado, em que sob a alegação do "direito de informar" se explora o abuso da difamação e da instrumentalização da comunicação social e da justiça para derrubar um governo democraticamente eleito.
Ana G.
Eu tomo partido, pela defesa do Estado de Direiro Democrático.
Augusto R.
A velha aliança entre comunistas e fascistas contra o estado de direito.Eles sempre foram a mesma coisa.
Manuel B.
É incrível o ódio que alguns imbecis tem pelo PS! Foi a campanha da Casa Pia que tanto e impunemente denegriram as principais figuras do PS, principalmente Paulo Pedroso. Foi vergonhoso. Agora é com Sócrates. Foram eleitos pela maioria dos eleitores.Devem entregarem-se à governação do País, independentemente das guerrilhas sujas de políticos porcos.
Paulo G.
Já nao sou socialista, mas não suporto estes paladinos da liberdade de expressão. Eu recordo o acto de censura praticado por Moniz a um programa de Herman José. Está a distorcer-se a democracia só para fazer segundas edições de jornais.
José C.
Deixem o Sr. Primeiro Ministro governar, sem inventarem fofoquices e mentiras onde elas não existem.
joaquim m.
è preciso coragem para acabar com "jornaleiros"//força....
Alexandre S.
Pela Democracia, pela liberdade com responsabilidade e cidadania, por uma comunicação social responsável, ao serviço do bem comum e sem intervenção como oposição politico-partidária mascarada. Os julgamentos na praça pública, e ao jeito da inquisição e do Goebbels de triste memória, não são do século XXI nem têm lugar num Portugal democrático.
Paulo O.
O PM pode não ser inocente (sinceramente, não sei!),mas estes ataques continuados são a prova viva de que a imprensa nacional está totalmente controlada pela direita, e estes jornalistas ("entretainers") são um veículo poderoso para o consumidor de notícias instantâneas. Vamos cortar os fios a estas marionetas!
Miguel F.
Um cidadão que não é arguido, não é acusado, não é condenado, é vilipendidado na praça público; um partido que ganhou democraticamente as eleições é tratado como se tivesse sido derrotado: que Democracia é esta?
Antonio S.
Já houve tempos em que os golpes de Estado eram feitos pelos militares, Hoje são " jornalistas" que tentam faze-los
Paulo R.
Não pode valer tudo
Afonso H.
Força Sócrates!
António B.
A Democracia tem Leis. E ninguém está acima da Lei. Por que razão deverão estar os jornalistas ?
Carlos B.
Basta!Deixem-se de ataques pessoais e deêm soluções válidas para resolver os problemas do País.
Marco R.
Uma vez mais, a justiça caiu na praça pública, assistindo-se a um espectáculo absolutamente degradante que coloca em causa os mais elementares direitos cívicos e constitucionais, como o direito ao bom nome. Existe todo este circo mediático, mas o que é certo é que o Sr. Primeiro-Ministro não foi sequer constítuido arguído ou pronunciado pela prática dos alegados crimes de atentado contra o Estado de Direito. As duas entidades que se tinham de pronunciar sobre a matéria já o fizeram, ou seja, o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça e o Procurador Geral da República, sendo que ambos já afirmaram mais do que uma vez de que as escutas em que interveio o Engº José Sócrates não constituíam nenhum índicio criminal. A culpa não é tanto da comunicação social, é sobretudo de algumas pessoas que do interior do aparelho de justiça fazem chegar oa exterior informações que ainda deveriam estar sobre a alçada do segredo de justiça. É óbvio que existe um claro interesse de alguns sectores de eliminar da cena política portuguesa o Engº Sócrates, porventura alguns oriundos do próprio PS!
Messias T.
É preciso desmascarar a ideia que certa comunicação tenta fazer passar de "quem não está contra Sócrates está contra a liberdade e contra a democracia". Quem isto defende, esquece o lado tenebroso em que se encontra....
anterior
1
...
24
25
26
27
28
29
30
31
seguinte
Assinaram a petição
3 513
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas