Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Pelo Fim Imediato do Congelamento de Rendas em Portugal
, para XXIV Governo Constitucional de Portugal; Deputados da Assembleia da República
Nome
Comentário
Pedrojulio A.
Uma vergonha! so num Pais de terceiro mundo!!!
Antonio S.
CONCORDO em ABSOLUTO!
Maria A.
Durante décadas os proprietários que adquiriram imóveis para rendimento viram as rendas congeladas após 1974 vendo-se em alguns casos obrigados a vender os mesmos para subsistir por preços muitas vezes abaixo do mercado aos próprios inquilinos. Ao longo destas décadas substituíram o estado na sua função social!!!! São agora os bisnetos desta geração que desesperam para arranjar habitação seja arrendada ou adquirida a preços razoáveis!
ANA S.
Espoliada com 2 rendas congeladas há 50 anos! T2 160€ em Odivelas!
Ana .
Sou proprietária drum bem que devia dar rendimento, mas não! Estou a ser usada pelo Estado para pagar impostos e substituir a sua obrigação de apoio social. Já verificaram que o rendimento dos arrendatários é em muitos casos superior ao do proprietário? O meu inquilino arrenda quartos, herdou um andar no mesmo imóvel que vendeu e continua a pagar € 200 por um T2 na Av de Roma. Quero justiça
Maria .
Os proprietários não têm de fazer o papel social do estado. Há rendas que nem sequer pagam o condomínio e a suposta "compensação " é uma migalha ridícula que é uma vergonha em um estado de direito.
António M.
concordo com a petição
Laureano F.
O congelamento e a maneira mais rapida para a degradaçao do sector imobiliario
José O.
Assino esta petição porque foi me dito que quem tinha rendas antigas, tinha direito a receber até 1/15 avos, e também direito a não pagamento do IMI, já tratei de tudo e até agora nada. Mas é o que temos
Teresa C.
É uma injustiça ainda haver senhorios anteriores a 1990.
Maria S.
Aplaudo esta petição. Meu avô (natural de S. Miguel/Acores) aplicou os seus dinheiro da venda da sua quota parte de uma sociedade) em terrenos e imóveis, sendo parte investida num prédio em Lisboa. Depois levou toda a sua vida a contar as rendas miseráveis que recebia, toda a sua vida. Meus pai e eu vivíamos juntos com os meus avós e essa imagem de amargura ficou-me retida para sempre.
Ana .
Uma injustiça com 50 anos! Ser proprietário não é crime com pena perpétua.
CARLOS D.
concordo inteiramente com esta petição, as rendas podem e devem ser reguladas, nunca congeladas eternamente, e o Estado deve suprir as necessidades dos mais carenciados de forma justa, equilibrada e que seja compatível com a boa gestão das finanças públicas, apenas isso.
José S.
Parabéns pela justíssima iniciativa.
SUSAN M.
Que a justiça seja feita, para termos uma qualidade de vida que merecemos, que infelizmente alguns tem pior vida que os seus próprios inquilinos.
António V.
Já devia ter sido realizado à muito tempo.
Manuel M.
É lamentável! Continuem a votar nestes partidos que são farinha do mesmo saco e aqui está o resultado. Só mudam as moscas,...
Isabel .
Qualquer dia têm que ser os senhorios a ir pedir de comer à porta dos inquilinos que conseguem ir mantendo uma vida mais que digna, enquanto nós somos os sobrecarregados. Nem o próprio Estado ou Câmara tem situações assim tão escandalosas há tantas décadas. Já basta pagarmos o tanto que pagamos para ainda termos que servir de Santa Casa da Misericórdia. Não temos condições para continuar assim com a corda ao pescoço há tanto tempo. É escandaloso, injusto e desumano.
Isabel M.
O congelamento de rendas não faz sentido é urgente rever esta lei
Pedro C.
Completamente de acordo.
anterior
1
...
24
25
26
27
28
seguinte
Assinaram a petição
5 614
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas