Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição Fim da atribuição, antes dos 65 anos, das pensões de reforma aos detentores de cargos públicos e políticos, bem como da sua acumulação
, para Presidente da República; Presidente da Assembleia da República; Primeiro Ministro
Nome
Comentário
Maria S.
É profundamente revoltante o que se anda a passar em Portugal. O Gov a pedir tantos sacrifícios aos portugueses e estes ... a ganharam o que ganham e a terem reformas astronómicas acumuladas. E ainda um número elevado de funcionários dos Gabinetes que ganham 2 salários MENSAIS só porque foram destacados e por isso acumulam 2 ordenados, o que usufruíam no anterior cargo MAIS o do novo. NÃO NOS VENHAM PEDIR SACRIFÍCIOS. 5% de corte em ordenados baixos é uma fortuna, 10% em ordenados milionários nem sentem a diferença. Depois admiram-se que os portugueeses queiram o Salazar de volta. Que raio de socialismo/democracia é esta?!!!!
Helder G.
Como os impostos (IRS) deveria ter igualmente efeitos rectroactivos
Maria V.
Nunca deverá ser de outro modo!!!
Antonio A.
Também deveria de haver uma petição para os tectos de vencimentos dos administradores publicos, qualquer um deles não deveria ser superior ao do presidente da republica !
ERNESTO C.
a classe politica é a vergonha do meu lindo PAÍS
Sérgio S.
Tem que acabar a mama dos políticos e seus "boys" nos organismos públicos...
José C.
Se eu trabalho duramente até aos 65 anos porque é que estes vampiros, que nos sugam o sangue, não podem fazer o mesmo?
Mário F.
O sol quando nasce é para todos. As restrições e os sacrifícios também devem ser.
Maria S.
O desempenho de cargos públicos e políticos é louvável mas considero que é uma obrigação de cidadania. Se não fossem recompensados com tão exagerados proventos, entre os quais se conta também a reforma antes da idade estabelecida por lei, poderiam ser exercidos por pessoas com outro perfil ético; é certo que não se pretende desmerecer o trabalho público realizado, nem os seus interventores, mas tais proventos ( exagerados num Estado de Direito e moralmente condenáveis em qualquer circunstância), são um atentado às normas democráticas que nos ensinam e dizem reger-nos. Claro que considero que um verdadeiro Estado democrático nunca permitiria, sob a protecção da lei aprovada na Assembleia da República, que do Erário público saissem chorudos proventos para ex detentores de cargos, pagos sobretudo por essa maioria a quem permanentemente se impõem sacrifícios, como é o caso actual. Se o estado não é solidário é então o quê?, pergunta-se aos senhores deputados da Assembleia da República.
maria p.
acabem com a palhaçada. vamos dar o exemplo e sermos correctos em memória dos nossos antepassados
José A.
E os deputdos????
JORGE G.
temos que acabar com esta vergonha . Esta classe é simplesmente indigna
Anabela O.
É por isto que a Caixa de Aposentações está na falência!
narcisa c.
É vergonhosa a discrepância existente entre os ditos "privilegiados" e o cidadão comum Com que direito uns têm direito a acumular reformas e outros têm que optar pela dita "unificada"?
sergio s.
Ninguém compreende porque é que "estas coisas" se passam num País civilizado, Democrático e de Direito.Os políticos, ´sempre se acharam "deuses" intocáveis e senhores de todo o poder. Cortem nas reformas intempestivas e escandalosamente elevadas desses "senhores"..
Miguel C.
e o povo, pá?
Carlos B.
Igualdade é um direito universal
CARLOS S.
Considero de perfeita justiça que se tome esta medida
Paulo P.
É uma questão de justiça. É obsceno que se possa ter uma pensão, que nada tem a ver com as dos demais cidadãos, passado meia dúzia de anos de cumprimento de mandato!
Luis A.
Vamos acabar com a chulice e imoralidade.
anterior
1
...
262
263
264
265
266
267
268
...
334
seguinte
Assinaram a petição
85 760
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas