Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Fim da atribuição, antes dos 65 anos, das pensões de reforma aos detentores de cargos públicos e políticos, bem como da sua acumulação, para Presidente da República; Presidente da Assembleia da República; Primeiro Ministro

NomeComentário
Ana W.É verdade que com as responsabilidades vem um menor tempo para as familias e para descansar. É desta forma que encaro os privilégios daqueles que nos colocam, os que colocam, em primeiro lugar, em qualquer das suas funções
António S.Acho que é mais do que justo... justíssimo.....se é para acabar com parte da crise......vamos acabar com esta "mama".
Luis C.Que não seja só o povo trabalhador a pagar a crise!!!!
Susana S.É de lamentar que o governo não tome medidas de cortes nas despesas nos cargos públicos e políticos. O governo devia de apostar em inpecções exteriores a todoas as instituições públicas, garanto que com isso arrecadava muito dinheiro para os cofres porque grande parte das instituições não gere bem o dinheiro.
Ilda M.A ética republicana, ou a falta dela, não tem impedido aos detentores de cargos públicos do Portugal dito democrático de se legislar para si e para os seus apaniguados regimes e regalias mais favoráveis do que as aprovadas para os restantes PORTUGUESES. Eu já recorri a tribunal alegando tamanhas injustiças mas, na verdade, também as magistraturas participam do banquete politico e continuam a receber algumas beneces, nomeadamente o subsídio de renda de casa mesmo que tenham habitação própria ou que ambos os conjuges sejam magistrados. VAMOS ACABAR COM A BANDALHEIRA!!!!
JOSÉ T.É insustentável para um serviço público de qualidade que se anuncie sistematicamente aos portugueses que os funcionários públicos têm de suportar sempre, como vem acontecendo há anos, os erros da governação. É essa a mensagem implícita que passa para a opinão pública com as medidas que há anos atingem os funcionários públicos. A economia e o País não são só constituidos por funcionários públicos. Os políticos, estejam no governo ou na oposição, são os principais responsáveis pelo estado a que tudo isto chegou e ainda têm de beneficiar com as asneiras que produziram? A oposição onde tem andando durante todos estes anos? A culpa é só do governo? Onde estão as intervenções públicas à Nação protagonizadas pela oposição denunciando, alertando, consciencializando os portugueses para os erros da governação com dados objectivos e não apenas retórica vazia de substância? Lendo os Diários da República, e só isto, não encontram matéria objectiva para denunciar? É um facto que a oposição em Portugal tem sido inconsequente.
Alfredo B.Chega de canalhagem!
JOAO S.POR UMA QUESTÃO DE HONRA, DE DIGNIDADE E DE DECORO. POR UMA QUESTAO DE CIVISMO E PELO FUTURO DESTE PAÍS......
João G.Concordo plenamente, se há cortes que sejam para todos, principalmente para os que mais ganham.
carlos s.por um portugal, justo e igual para todos
José S.Estou perfeitamente de Acordo não deverá existir diferenças , todos temos de comer de igual Modo.
carlos l.perfeitamente de acordo
Felix D.Estou perfeitamente de acordo com o âmbito desta petição.É tempo de acabar com todas as regalias dos cargos públicos, que não foram estabelecidas por sufrágio universal.
Maria C.Se eu tenho que trabalhar até lá e já não devo recerber nada acho que para eles deve ser igual
fernando m.somem tempos para a reforma como qualquer português e quando os tiverem então têm direito como o cidadão comum
Maria R.Nos dias de hoje, uma pessoa com esta idade, só se é doente é que estará incapaz de exercer funções.
FERNANDO A.EMBORA PENSE QUE É EXCESSIVO CONCORDO COM O ESPÍRITO DA PETIÇÃO
Alfredo F.Bem como da sua acumulação.
João S.Agradecia que fossem bastante céleres nesta situação.
Maria C.Só será justa a lei que começa por ser aplicada àquele que a produz. Caso contrário, é um despotismo.

Assinaram a petição
86 602 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição