Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Contra o Abate do Pitbull "Zico" e de todos os outros "Zicos"!, para Canil de Beja e respectiva Veterinária Municipal

NomeComentário
Isabel A.Os donos irresponsáveis é que devem ser punidos
Lucimara P.Eu tenho um Pit Bull há 19 anos e é um doce de animal...
Teresa R.Em Portugal se alguémquiser assassinar um pessoa usa um Pittbull e nada lhe acontece. Os turores têm de ser responsáveis pelos Animais à sua guarda.
Isabel F.A criança morreu. O cão está em vias de ser abatido. E os donos, os principais culpados por estas mortes, ficarão impunes?Quem matou a criança não foi o cão, mas os pais. Simples quanto isto. E o cão é que paga?
Ana L.Abatidos, deviam era ser quem tem um cão desta força, só porque fica bem!!
dora g.Retirar o animal que atacou alguém é muito fácil e não gera controvérsia. Avaliar as condições em que vivia o animal, e o carater dos donos exige outro tipo de trabalho...mas é este o caminho. Claro que estamos a a anos de luz mas a indignação tem de ser mostrada. Estou cansada de assistir a maus tratos a nimais totalmente impunes e em relação aos animais são implacaveis. Haja coerência e justiça.
Paulo L.A culpa é sempre do cão ! Ninguém se preocupa em tentar perceber o que motivou o ataque, mesmo sabendo que o animal era dócil e calmo ! Tenho vergonha de ser humano !
Ana B.Os animais são o espelho dos donos. Se houver negligência ou maus-tratos ninguém, humano ou não, se sente bem e pode revoltar-se. As reações são naturalmente diferentes. Educar os donos e puni-los quando não tratam bem os animais é urgente.
Ana N.Este animal pode e deve ser rehabilitado. Precisa apenas de donos que o tratem como ele merece. Estava nas mãos erradas e não deve pagar por isso.
Rute S.CONDENAÇÕES A SÉRIO PARA OS "DONOS" NEGLIGENTES!! Não se pode partir para o abate de um animal após ter havido um incidente. Se assim fosse, também se abatiam logo à partida os humanos que fazem atrocidades indescritíveis. Deveria haver uma investigação sobre os motivos que o levaram a "atacar" e apenas após a investigação, se deverá atribuir os motivos e culpas. Este cão nunca mostrou agressividade e era negligenciado pela família que já o queria ter abatido. Quando foi recolhido mostrou-se como é, muito meigo. NUNCA se pode abater uma animal quando a culpa não é dele!!
Sofia T.Chega de abater indiscriminadamente animais que não têm culpa da raça e mto menos dos maus donos que têm. Não há prova cientifica sobre perigosidade de determinadas raças. Há que responsabilizar os donos e sensibilizar para a importância de sociabilizar os animais. O infeliz falecimento da criança de 18 meses é consequência da queda e não do ataque
Nuno V.Acho que há alternativas... e visto que os antigos donos tb há muito que queriam desfazer-se do cão, quem sabe não tenham feito de proposito?!
Rita C.Já estava na altura de mudarem a lei e passarem a responsabilizar os donos dos cães, afinal os racionais somos nós...
ana f.Pelo zico, e por todos os zicos rótulados de perigosos, quando o maior perigoso é o Homem! Homem esse que é o tutor do cão, o cão é o espelho do homem.
Bruno M.Deviam era de abater os donos!!
João P.É uma vergonha este país onde se trata os animais como lixo!!!!!
Joana S.Os cães não são materiais de reciclagem, não se "compram" e quando erram ou não servem, "vão para abate"... Cada cão tem a sua personalidade, e dependendo de tudo o que vem para trás ( linhagem, modo de criação) tÊm de ser convenientemente treinados para viver em sociedade. Os cães são responsabilidade dos donos, os donos querem abatê-lo, mas ira~
Julieta G.Se uma criança ou deficiente mental pratica um crime não serão os seus encarregados a responsabilizarem-se??O mesmo deveria de acontecer aos donos que não souberam proporcionar um crescimento e vida saudável e positiva para este cão. Este país é uma vergonha.
ana a.nenhum animal merece ser assasinado, sem nos assegurarmos que não existe alternativa, não quero ser cumplice de crueldade e falta de consciencia humana, e os meus impostos merecem melhor
Alexandra G.BASTA de matanças, infelizmente neste país uma grande parte dos veterinários não devia ter licença para exercer pois usam-na para matar!!!

Assinaram a petição
85 436 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição