Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição da ATM em defesa dos pequenos acionistas com vista a deliberação de uma Resolução da Assembleia da República no caso BES [2014]
, para Assembleia da República
Nome
Comentário
Antonio M.
Tenho familiares directos que são acionistas do BES e que acreditaram em tudo que lhes foi dito, pois era o "BES"!!!!
Duarte G.
Comprei 23.000 acções após aumento de capital.
Alvaro G.
Teoricamente a solução é simples. Responsabilização. Administrações envolvidas, elementos do BP envolvidos, elementos da CMVM envolvidos, responsabilizados como qualquer um de nós no nosso dia a dia. Simples e eficaz. Aplicado nacionalmente ao Privado e ao Público e o país terá outro rumo.
Andreia M.
Espero que sejam defendidos os pequenos investidores como eu, que face às informações das autoridades competentes e reguladoras como o Banco de Portugal, confiaram e entraram no aumento de capital do BES, sempre agindo de boa fé e não esperando que estivesse enberta uma fraude desta dimensão. Espero reaver o meu dinheiro investido, poir agi de boa fé ao confiar nos reguladores que não só certificaram a salubridade do Banco como a operação de aumento de capital.
Jose F.
Já o fiz na RTP e continuo disponível para Vos dizer e mostrar o que sei. Disponham. Não tenho ideologia politica. Que seja feita justiça. Acabem-se os compadrios. Devolvam-me e aos restantes enganados, o que investiram com tanta dificuldade.
Joao S.
bom dia tambem fui enganado pelo banco
Jaime Ó.
Sinto-me profundamente enganado pelas intitulações responsáveis por CMVM que permitiu o aumento de capital recente, e pelo BP na voz do seu governador Dr. Carlos Costa que veio com as suas palavras dizer que o Banco era solvente e tinha uma almofada de dois mil milhões de euros! Também alguns políticos com responsabilidade, viram a publico afirmar que o problema não era no BES mas sim no grupo GES. Por todas estas informações que considerei como sólidas e verdadeiras, dadas pelas entidades supervisoras, decidi comprar acções do Bes nos últimos dias antes do colapso. Fui mal influenciado e lesado em aproximadamente vinte e quatro mil euros, fatia importante das minhas poupanças. Quanto á solução encontrada pelo estado, não conhecia á data da compra, legislação nacional, que previsse ser expropriado com lei feitas á pressa. Mas a minha indignação prendesse essencialmente com as informações erradas dadas ao mercado, que induziram á minha decisão de investir.
José a.
Julgo de elementar jutiça a indemenização dos pequenos accionados que , de acordo com a informação validade pelas autorizadas públicas competentes, subscreveram acções BES no último aumento de capital.
Ana V.
Até quando vamos continuar a não responsabilizar os incompetentes?
luis c.
Este é o unico meio de reclamarmos sem perder mais dinheiro.
António L.
Nos últimos dias de Julho 2014, o BdP, a CMVM e outros órgãos de soberania asseveraram que a crise no GES estava confinada e o BES tinha situação de solidez financeira e que havia grandes investidores internacionais interessados em entrar/reforçar no BES. Mediante isto e com as baixas das acções em 31/07 e 01/08 comprei acções do BES que durante o fim de semana seguinte delapidaram o meu património em mais de 50%.
Miguel B.
Estou de acordo em que os pequenos acionistas do BES sejam indemnizados que tenham comprado ações do BES do último aumento de capital e sem excepção.
Maria P.
Acionista desde 2011 e emprestei dinheiro ao banco em Obrigações subordinadas de caixa 2011,em que o Bes respondia com o seu património e que agora lhe foi roubado
RICARDO A.
Sou um pequeno acionista com 15.169 ações do maior banco privado portugues, cotado em Bolsa, regulado e supervisionado pelas entidades competentes devidas (Banco de Portugal e CMVM) que até há 1 mês atrás referiam estar devidamente viabilizado pelas devidas imparidades que seriam mais que suficientes para salvaguardar os riscos identificados. Se algo mudou entretanto por desconhecimento, fraude, burla, crime ou mera incompetência dos orgãos responsáveis, que nao sejam os pequenos acionistas a pagar e os respetivos culpados a sairem impunes desta confusão toda de última hora!
António P.
Possuo 6.000 aç
carla c.
Fui enganado pelo BdP e pela CMVM!
João P.
Sou procurador da minha filha que foi expoliada do património do banco de que possuia ações e obrigações de caixa 2011
Márcia C.
Não concordo que pequenos acionistas (quase invisíveis comparando com os que realmente têm uma voz nas decisões da empresa) fiquem sem nada, quando apenas seguiram as indicações que o próprio estado veio trazer a público esperando conseguir ganhar qualquer coisa para melhorar a sua vida, e sem terem "amiguinhos" informadores dentro do BES! Esses sim deveriam pagar! E os bens da família BES deveriam ser todos resgatados!
Joao G.
Comprei obrigações subordinadas ( 10.000€) e em 3 meses perdi tudo
Antonio A.
Sinto-me enganado e roubado.
anterior
1
...
23
24
25
26
27
28
29
...
56
seguinte
Assinaram a petição
5 041
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas