Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Pela suspensão do Despacho n.º 7247/2019!!
, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República
Nome
Comentário
Miguel P.
Pela sua gravidade, esta é uma matéria que devia ser referendada
António S.
Não são precisos comentários.
Abel N.
A sociedade deve, entre outras preocupações, ter como prioritário na educação infantil, saber se as escolas estão dotadas (1.ºlugar) de sanitários para deficientes motores c/ cadeiras de rodas,, eliminação de barreiras físicas de acesso entre pisos (elevadores), passeios, ensino adaptado para PCI’s e outras def.as.neuromusculares, alimentação, material escolar... Enfim, no assunto em causa, naturalmente, cabe aos diversos profissionais , médicos, psícologos, sociologos,etc, analisar de forma profissional, serena e isenta, toda a evolução da educação da criança e sem ruídos, livre de qualquer interesse politico ou de grupo, seja ele de que teor for. A criança necessita de liberdade, espontaneidade e paz. P.S.- Não discordando totalmente do assunto em questão, penso que é prematuro e que só após estudo sério pelos profissionais e satisfação das condições arquitectónicas e restantes necessidades, acima citadas, é que se poderá equacionar a discussão livre de qq agenda, seja ela de matriz for.
Maria M.
Como mãe e cidadã portuguesa não me revejo no conteúdo do despacho 7247/2019. Pelo que solicito a sua imediata suspensão.
Sílvio R.
Com tantas carências que o sistema escolar publicotem, sem resposta deste executivo, há que criar casos e faite divers enquanto se vai empurrando com a barriga os reais problemas
SEBASTIÃO R.
É lastimável a forma como se vai minando, mais ou menos veladamente, o alicerce da sociedade que é a Família.
Henriqueta T.
Deus criou o homem e a mulher. Não há nenhuma lei nem nenhum despacho que possa contrariar esta realidade. Uma menina não deve ser obrigada a partilhar a casa de banho com um rapaz, isto é um absurdo e contra a natureza!!!!!!!! Deixem as crianças ser crianças enquanto podem, por favor.
Vera F.
Inadmissível fazer isto no Verão sem conhecimento público.se e algo que acham perfeitamente lógico e justo porquê esconder. Não concordo. As crianças não decidem gênero.elas já nasceram com um. Se mais tarde querem mudar tem de se adaptar a sua condição e não impor a sociedade que se adapte a eles.VERGONHOSO
maria c.
Porque eu acredito em Deus e na Biblia e Deus criou homem e mulher.
Maria N.
Sem comentários!
José C.
Completa aberração e atraso mental.
Paulo R.
Preocupação com os problemas reias da nossa sociedade. Não percam tempo com parvoíces. Obrigado pela atenção.
Maria T.
É documento precipitado que necessita ser discutido. Nem as escolas, nem os professores,nem as famílias estão preparadas. Não têm conhecimentos para o efeito e serão as crianças as mais prejudicadas. A palavra "género" começou por ser aplicada ao homem e à mulher e veja-se que a igualdade de género só muito dificilmente é aceite. Basta exemplificar com a violência doméstica, o assédio sexual, etc
Ana L.
Salvem a sanidade dessa geração
Miguel M.
Sou contra essa meduda
Luís M.
Deveria haver discussão pública sobre este assunto, fora do período de férias, e esclarecer a população sobre o número de casos existentes vs população em geral.
António N.
Penso que o assunto carece de ser pensado, debatido e decido com bom senso. A realidade deve sobrepor-se a qualquer ideologia.
Raul P.
Repúdio esse cancro social que querem aprovar no governo.
Graça C.
Sou cidadã de um país - Portugal - que se diz livre e onde, de acordo com a Constituição Portuguesa, o povo tem as quatro liberdades essenciais: Liberdade de Religião; Liberdade de Expressão; Liberdade de Imprensa e Liberdade de Reunião. Assim sendo, venho exercer o meu direito de pensar diferente e discordar por completo de um despacho que não é próprio de um governo democrático. O despacho agora CHUMBADO por esta petição, é de um governo déspota, antidemocrático, ditador porque: - não respeita quem pensa diferente; - não respeita o direito dos pais educarem os seus filhos conforme as suas crenças, valores, ideologias, religião, etc, etc,... - não respeita a tranquilidade que as crianças, adolescentes e jovens necessitam para conseguirem um desenvolvimento tranquilo, num ambiente escolar também tranquilo; - não respeita os professores, nem as direções das escolas; - não respeita, em suma, a dignidade do ser humano, nem a Constituição Portuguesa. - não respeita aqueles que trabalhando honestamente, sustentam o país e os que nada fazem, com o dinheiro dos seus impostos.
Marços R.
Enfim
anterior
1
...
23
24
25
26
27
28
29
...
183
seguinte
Assinaram a petição
40 221
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas