Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela suspensão do Despacho n.º 7247/2019!!, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Miguel P.Pela sua gravidade, esta é uma matéria que devia ser referendada
António S.Não são precisos comentários.
Abel N.A sociedade deve, entre outras preocupações, ter como prioritário na educação infantil, saber se as escolas estão dotadas (1.ºlugar) de sanitários para deficientes motores c/ cadeiras de rodas,, eliminação de barreiras físicas de acesso entre pisos (elevadores), passeios, ensino adaptado para PCI’s e outras def.as.neuromusculares, alimentação, material escolar... Enfim, no assunto em causa, naturalmente, cabe aos diversos profissionais , médicos, psícologos, sociologos,etc, analisar de forma profissional, serena e isenta, toda a evolução da educação da criança e sem ruídos, livre de qualquer interesse politico ou de grupo, seja ele de que teor for. A criança necessita de liberdade, espontaneidade e paz. P.S.- Não discordando totalmente do assunto em questão, penso que é prematuro e que só após estudo sério pelos profissionais e satisfação das condições arquitectónicas e restantes necessidades, acima citadas, é que se poderá equacionar a discussão livre de qq agenda, seja ela de matriz for.
Maria M.Como mãe e cidadã portuguesa não me revejo no conteúdo do despacho 7247/2019. Pelo que solicito a sua imediata suspensão.
Sílvio R.Com tantas carências que o sistema escolar publicotem, sem resposta deste executivo, há que criar casos e faite divers enquanto se vai empurrando com a barriga os reais problemas
SEBASTIÃO R.É lastimável a forma como se vai minando, mais ou menos veladamente, o alicerce da sociedade que é a Família.
Henriqueta T.Deus criou o homem e a mulher. Não há nenhuma lei nem nenhum despacho que possa contrariar esta realidade. Uma menina não deve ser obrigada a partilhar a casa de banho com um rapaz, isto é um absurdo e contra a natureza!!!!!!!! Deixem as crianças ser crianças enquanto podem, por favor.
Vera F.Inadmissível fazer isto no Verão sem conhecimento público.se e algo que acham perfeitamente lógico e justo porquê esconder. Não concordo. As crianças não decidem gênero.elas já nasceram com um. Se mais tarde querem mudar tem de se adaptar a sua condição e não impor a sociedade que se adapte a eles.VERGONHOSO
maria c.Porque eu acredito em Deus e na Biblia e Deus criou homem e mulher.
Maria N.Sem comentários!
José C.Completa aberração e atraso mental.
Paulo R.Preocupação com os problemas reias da nossa sociedade. Não percam tempo com parvoíces. Obrigado pela atenção.
Maria T.É documento precipitado que necessita ser discutido. Nem as escolas, nem os professores,nem as famílias estão preparadas. Não têm conhecimentos para o efeito e serão as crianças as mais prejudicadas. A palavra "género" começou por ser aplicada ao homem e à mulher e veja-se que a igualdade de género só muito dificilmente é aceite. Basta exemplificar com a violência doméstica, o assédio sexual, etc
Ana L.Salvem a sanidade dessa geração
Miguel M.Sou contra essa meduda
Luís M.Deveria haver discussão pública sobre este assunto, fora do período de férias, e esclarecer a população sobre o número de casos existentes vs população em geral.
António N.Penso que o assunto carece de ser pensado, debatido e decido com bom senso. A realidade deve sobrepor-se a qualquer ideologia.
Raul P.Repúdio esse cancro social que querem aprovar no governo.
Graça C.Sou cidadã de um país - Portugal - que se diz livre e onde, de acordo com a Constituição Portuguesa, o povo tem as quatro liberdades essenciais: Liberdade de Religião; Liberdade de Expressão; Liberdade de Imprensa e Liberdade de Reunião. Assim sendo, venho exercer o meu direito de pensar diferente e discordar por completo de um despacho que não é próprio de um governo democrático. O despacho agora CHUMBADO por esta petição, é de um governo déspota, antidemocrático, ditador porque: - não respeita quem pensa diferente; - não respeita o direito dos pais educarem os seus filhos conforme as suas crenças, valores, ideologias, religião, etc, etc,... - não respeita a tranquilidade que as crianças, adolescentes e jovens necessitam para conseguirem um desenvolvimento tranquilo, num ambiente escolar também tranquilo; - não respeita os professores, nem as direções das escolas; - não respeita, em suma, a dignidade do ser humano, nem a Constituição Portuguesa. - não respeita aqueles que trabalhando honestamente, sustentam o país e os que nada fazem, com o dinheiro dos seus impostos.
Marços R.Enfim

Assinaram a petição
40 221 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição