Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PETIÇÃO CONTRA O PESO EXCESSIVO DAS MOCHILAS ESCOLARES EM PORTUGAL, para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Felicia B.Eu não quero que o meu filho seja um burro da carga
Mauro F.Acho um exagero ver crianças com peso nas mochilas a rondar entre 10kg a 15Kg. É realmente importante encontrar uma solução.
João P.É um exagero que nos dias de hoje os nossos filhos sejam obrigados a levar tantos livros.
Dário B.Não faz sentido algum que as nossas crianças sejam sujeitas a perigos para a sua saúde, que além do mais são desnecessários os sacrifícios.
Maria S.Concordo plenamente com o conteúdo da petição.
Marta L.As escolas devem criar espaços/cacifos para casa aluno guardar os livros/ material escolar que nao sejam necessários para o dia de aulas seguinte.
Maria a.Acho que os nossos filhos andam com muito pesso na mala e isso pode vir a causar lesões para o futuro
Cláudio V.Apoio esta iniciativa pois tenho três filhas e quando posso transporto sempre suas mochilas pois tenho total noção de que este peso um dia fará com que nossos filhos tenham problemas de coluna muito cedo.
José V.Não é possivel milhares de crianças sofrerem na pele a incompetência dos responsáveis.
Ana F.Impossível continuar assim. Ando dobrada para a frente para não cair para trás com mais de 15kg às costas.
Maria F.Tenho dois filhos, de 9 e 12 anos, que carregam diariamente mochilas com peso excessivo, o que me causa diariamente a maior preocupação. Inclusivamente, uma das escolas em questão proibiu o uso de troleys por causar muito incómodo nas muitas escadas do edifício. E apesar de todas as minhas tentativas para minorar o peso às crianças, verifico que a logistica dos TPC e da distribuição das disciplinas ao longo da semana, torna a questão incontornável. É uma questão que devia ser encarada com a maior seriedade.
António B.Nas Segundas Feiras a mochila do meu filho pesa 10kg para um peso corporal de 36kg
susana r.contribuo para a mudança
Valdemar C.No meu tempo um livro dava do 1 ano ao 4
fernando B.Acho um exagero o peso que as crianças levam a suas costas, bem como a mudança sistemática de manuais escolares.
Sofia D.As escolas deviam ter outras condições, que não têm, para os alunos deixarem os manuais e cadernos escolares na escola.
Maria M.Se houvesse noção do que é uma criança nem mochilas pesadas, nem permanecer numa sala de aulas das 9h às 17;30. Para aprender é preciso levar a cabeça no sítio (feliz, bem dormida, alimentada...) e pouco mais. A escola tem tudo. O que se passa é uma violência para crianças e professores. Vão ao terreno e observem, não olhem, apenas.
Isabel I.Concordo 100% com esta petição é um exagero o peso que as crianças carregam todos os dias.
Maria B.Não aguento o peso da mochila do meu neto de 8 anos....
Luis G.Para quê tantas disciplinas. Aulas só de manhã das 08.00h às 13.00. Tornar como opcional as seguintes disciplinas: Françês, Filosofia,

Assinaram a petição
52 982 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição