Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição para encerramento das escolas e estabelecimentos de ensino em Portugal devido a SARS-CoV-2, para Primeiro Ministro

NomeComentário
Maria G.Pela saúde de todos
Joana h.Mais segurança para os meninos , pode já parar à escola.
Kim w.O coisas melhor para nós filhos, Fechar escola, fazer quarentena em casa
Weichu f.Os departamentos governamentais são convidados a considerar a suspensão das aulas por um período de tempo para a segurança de alunos e professores.
Marcia F.Sou de acordo que as escolas fechem neste periodo. Visto que as crianças tb andam em panico
Gabriela A.Devido a doença que está contagiando a todos. (Coronavirus)
Rogério s.Urgente.
Yuan Z.Close school
Maria C.É o local de maior contágio
Guilherme S.Na minha opinião é necessário fechar como medida de prevenção
Maria V.Antes prevenir do que remediar, em face do que se passa no Mundo
GUOSHENG F.Defesa proativa é a abordagem correta. A situação é muito preocupante. Sugere-se que o governo advogue o aumento da vigilância da epidemia, reduzindo as viagens das pessoas e evitando a infecção mútua.
Owen Z.Perante esta situacao, considera-se que o encerramento de escolas e estabelecimentos de ensino seja a melhor escolha, pois o coronavirus e altamente transmissivel, alem disso, tem um periodo de incubacao extremamente longo, o que aumenta o risco de infecao.
José N.É urgente encerrar para evitar alastrar contaminação. Concretamente proponho: Encerrar a 15/março e retomar aulas a 20/abril, se a situação estiver melhor. Notar que as férias da Páscoa são de 30/março a 14/abril. Todos, ou pelo menos a partir do 7º ano de escolaridade, por serem alunos mais autónomos sem escola. Estender o ano letivo mais uma semana para compensação parcial. Ponderar também suspender outras atividades e eventos não essenciais em que não exista mais de 2 metros entre participantes.
Lisa Z.Mais vale prevenir do que remediar
teresa??
Catarina J.ntcln1003
catarina D.Por a segurança de cada aluno, a escola deve fechar algumas semanas para proteger todas as pessoas e não acha que vai se passar e não acontece na escola, pois já houve casos na escola.
FulanoAcho que deve se fechar as escolas para evitarmos o viru que está em alargamento rápido em Portugal continental todo mas também para nos protegermos
João V.Fechem o Instituto Politécnico de Lisboa! ESCS! ESTCE-L! ESML! TUDO

Assinaram a petição
99 386 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição